sábado, 14 de março de 2009

Umectação Capilar

Umectação capilar ou banho de óleo, é um potente tratamento para cabelos enrolados super ressecados.
A umectação devolve a umidade natural, equilibra, hidrata e acalma o volume dos fios.

Ela pode ser feita antes do banho para minimizar os efeitos do shampoo ou antes da hidratação, neste caso ela potencializa os efeitos da máscara.

A umectação deve ser feita com óleos vegetais puros e misturados (coco, semente de girassol, amendoim, rícino, jojoba, sésamos, extrato de aloe vera, amêndoa doce, semente de uva, gérme de trigo, abacate e por aí vai), evite óleos que contenham óleo mineral em suas fórmulas. O óleo mineral gruda no fio e dificulta a penetração de outros ingredientes.

Pode-se adicionar gotas de óleos essenciais aos óleos citados acima.

Os óleos podem ser aplicados com os cabelossecos ou molhados se preferir (fica mais fácil), mecha por mecha, sempre enluvando.
Pode-se usar uma touca térmica nesse tratamento, sempre tomando o cuidado de esquentar a touca antes de colocá-la na cabeça, retirando-a da tomada, para que o calor apenas ajude o óleo a penetrar no fio sem fritá-lo. Pode-se apenas deixar com touca de alumínio também.

fonte: irmandade pink

9 comentários:

Anônimo disse...

ONDE CONSIGO ESSES OLEOS E TODOS OS CABELEREIROS SABEM DELES?

Dai disse...

Geralmente em farmácias de manipulação ou em lojas ou sites que vendem coisas naturais.
A maioria dos cabeleireiros não usa óleos naturais.

Anônimo disse...

eu fiz com azeite de oliva, azeite de dendê,óleo de soja e tutano.Gostei muito pq as pontas estao hidratadas e o cabelo muito mais macio e brilhante.Recomendo!

Sheila disse...

Quantas vezes na semana é recomendado fazer essa umectação?

Dai disse...

Acho q 1x por semana se seu cabelo for bem seco é o ideal. Se ele estiver na UTI nas primeiras semanas pode ser 2x. Se seu cabelo for normal pode fazer 1x por mês apenas.

Anônimo disse...

oi tenho um salão a pouco tempo e gostaria de saber o valor a ser cobrado .obrigada pela atenção jurema

Dai disse...

Depende de muita coisa, incluindo o local onde vc está, tente se informar com seus colegas de profissão.
Abraços

Unknown disse...

Olá meninas,

To fazendo qualquer coisa para ter os meus cachos grossos de volta... Eles estão fininhos, não fica mais todo em espiral, forma uns cachinhos em forma de cobrinha tb... Será que a umectação ajudaria em alguma coisa???

Valeuuu

Bjussss

Anônimo disse...

Eu fiz com oléo de amendoas da niele gold ficou otimo e olha q meu cabelo é bascate crespo daquele que começa enrrolar da raiz e ficou com um excelente volume e o principal bem hidratado.

Encaracoladas!

:D