quarta-feira, 4 de março de 2009

Hidratação com Bepantol!


* 5ml de Bepantol* líquido
* 2 colheres de sopa de açúcar (mascavo ou cristal de preferência)
* 3 colheres de sopa de um creme de tratamento para seu tipo de cabelo

Misture todos os ingredientes em uma tigela não metálica e aplique nos cabelos. Massageie o couro cabeludo e os cabelos, deixe agir por 40 minutos. Enxágue com água morna.

Se seus cabelos estiverem muito danificados, acrescente a mistura 1 colher de sopa de queratina líquida e use touca térmica por 15 minutos.


fonte: Mulher Esperta

17 comentários:

Anônimo disse...

Dai,

vc já fez esta hidratação?
É que eu acho muito estranho colocar açucar junto...
se vc já fez, por favor, conte o que achou...

Obrigada!
Beijos

Dai disse...

Olá Anônimo! Nunca fiz, eu adiciono o bepantol em máscaras de hidratação, mas essa com açúcar eu nunca fiz.
Postei pq já li em outros blogs muitas pessoas q fizeram e gostaram.
Já li sobre os efeitos do açúcar nos cabelos, prometo postar mais adiante sobre isso quando eu encontrar mais material!
Beijokas

Anônimo disse...

Não entendi muito bem. Faz com os cabelos sujos mesmo? E depois, pode passar xampu? Obrigada!

Dai disse...

Olá Anônimo, pode ser como você desejar. Mas para essa hidratação em específico eu acredito que lavar os cabelos antes deve ser melhor, facilitando a aplicação.

Anônimo disse...

Olá!!
Eu sempre faço essa hidratação, ela é super poderosa!Meus cabelos ficam sedosos, um brilho intenso, macios, com balanço, sem volume. Eu fiz pregressiva em meus cabelos tem uns 2 meses e essa hidratação caiu como uma luva, ajuda a manter a progressiva deixando-o bem lisinhooo facinho de escovar... eu simplesmente amei, recomendo, vocês vão adorar!!

Gil disse...

FIZ ESSA HIDRATAÇÃO COM BEPANTOL E AÇUCAR MASCAVO, ELA É REALMENTE MARAVILHOSA, DA REALEMNTE EFEITO.. VCS NÃO VÃO SE ARREPENDER, PRINCIPALMENTE QEM FAZ ESCOVAS....

Anônimo disse...

eu fiz esse fim de semana e nao achei nada de mais ...

Anônimo disse...

tenho o cabelo fino, muito enrolado e seco fiz relaxamento para soltar os cachos, fiquei maravilhada com a descoberta do bepantol ja fiz com creme da seda para cabelo cacheado,da salon line (abacate) e yamasterol branco e nenhum surtiu efeito. vou tentar fazer com o creme da pantene sera que dara resultado, se alguem puder me dar uma dica de creme ficarei muito grata.

jane bispo disse...

Jane indaiatuba SP
Eu fiz essa idrataçaõ achei maravilhosa,pois nunca pude andar com meus cabelo solto ele amarmavam de mais e depois da idrataçaõ so ando com ele solto sem conta que ficou super idratado
todos perceberam até minha cabeleireira notou a diferença ela disse não sei o que esta fazendo no seu cabelo mas pode continuar pq esta fazendo super bem. Bom eu recomendo

Dai disse...

Anonimo: o resultado do bepantol é progressivo e homeopatico por assim dizer... ele demora... ainda mais se vc fez algum tipo de química. A quimica danifica o fio irrecuperavelmente. recomendo q vc use boas mascaras profissionais que sao bem mais potentes para um resultado mais visivel.

Unknown disse...

Segundo a terapeuta capilar Daniele Barros "O açúcar possui propriedades cicatrizantes, anticongelantes e crioterápicas, além de ser considerado um conservante natural. Existem vários insumos provenientes da cana-de-açúcar entre eles o ácido glutâmico, que atua como agente controlador do pH capilar. O sal sódico do PCA (ácido prirrolidona carboxílico) oferece alto poder umectante, tem efeito antiestático e promove a maciez dos fios. O açúcar tem a capacidade de hidratar os fios que sofreram com alisamentos, piastras e processos químicos. Ele não modela, mas repõe os nutrientes que a estrutura capilar necessita para ficar com brilho e leveza".

Anônimo disse...

oláaaaa, realmente pessoal eu pude comprovar essa hidratação ..... funcionaaaaaa!!!!!ficou maraaaaaaaaaaa o meu cabelo ..... vou sempre fazer.... bjos obrigado!!!!!

Anônimo disse...

Eu fiz, o açucar esta indicado p/ afinar os fios, então quem tem pouco cabelo ou fios finos NAO USE.

Funciona, eu gostei do resultado... so achei a quantidade excessiva, a 1a x q eu fiz coloquei estas quantidades, sobrou, entao coloquei na geladeira, fiquei com pena de desprezar.Indico colocar uma colher de creme, e uma colher de açucar p/ cabelos médios.

Abraço,
Bruna

Anônimo disse...

gostaria de saber se nao posso fazer a hidrataçao com açucar refinado .

Dai disse...

Imagino q sim, algumas meninas q usam açucar relataram q o cristal é melhor.

Anônimo disse...

Gente, usei creme + bepantol por 3 xs, e no meu cabelo nao adiantou nada.Pelo contrário: ficou com mt frizz. Pra mim, nao adiantou nd, preciso dar uma utilidade pro vidrinho...rssss. Bjs a todas.

Lillian disse...

Bom eu li que a hidratação deve ser feita com os cabelos úmidos e depois lavados com xampu normal,principalmene quem tem progressiva.O açúcar faz a função anti frizz.Ouvi falar muito bem do creme da Pentene, pois ele tem pantenol em sua fórmula.Vale a pena, mas não esqueçam de fazer o teste com o bepantol, pois algumas pessoas podem apresentar reação ao produto!

Encaracoladas!

:D