quinta-feira, 19 de março de 2009

Defrisantes


Defrisantes são basicamente cremes leave ins disciplinadores. Eles ajudam a controlar o frizz excessivo e o efeito *fuá*. Normalmente também são termoativados, protegendo os fios contra o calor do secador.

Esses produtos são muito vendidos para cabelos lisos, ou para fazer escova e chapinha, mas eles podem ser utilizados por todos os tipos de cabelos como leave in normal.

O fato é que o defrisante contém ingredientes para disciplinar a fibra capilar.

Também deve-se levar em consideração as particularidades de cada produto. Alguns são sprays super finos para não pesar nos fios outros são cremes bem hidrantes, é preciso fazer alguns testes até que se ache o produto ideal para cada tipo de fio e de efeito que se queira.

Se você tem cabelo enrolado e deseja um pouco mais de controle esses produtos podem ser uma ótima dica, basta utilizá-los como leave in normal para cabelo cacheado. Também vale testar a dica de aplicação com os cabelos mais úmidos e caprichar no amassamento para criar cachos, ou não amassar para ter um cabelo mais solto.

Cuidado também com silicones, geralmente os defrisantes contém muito silicone. Se caso você sentir que seu cabelo está muito pesado, grudando, opaco ou até parecendo oleoso, experimente utilizar um shampoo anti resíduos para retirar uma parte desse silicone que acaba acumulando nos fios.

Para quem faz No/Low Poo tente o Relaxima, da Matrix ou o Phytodèfrisant, da Phyto, ambos estão liberados pra uso com a rotina.

2 comentários:

Erica disse...

Phytodefrisant é maravilhoso!
Eu tenho cabelo liso e amo o produto!

Dai disse...

Leave, se não me engano esse produto é tão bom que já alisa muito sem secador não é? Fora a fórmula dele q é tudo de bom!

Encaracoladas!

:D