quarta-feira, 25 de março de 2009

Banho de Vitamina C


Vita Shower é uma ducha que utiliza um mecanismo simples e funcional: um cartucho especial com vitamina C que é acoplado à ducha e a água passa a ser expelida com doses da substância, porém sem alterar sua cor.

O cloro esteriliza a água, mas se torna um inimigo após o chuveiro! Ele leva a beleza do cabelo ralo abaixo, maltrata os fios, diminui a imunidade da pele, acelera o aspecto de envelhecimento e agravam problemas dermatológicos como eczemas, dermatites e caspas.

A vitamina C tem várias qualidades e propriedades quando aplicada sobre a pele:

Ação antimanchas: É muito comum usar a vitamina C em tratamentos contra manchas (manchas escuras que surgem em geral durante a gravidez). “Além de ajudar a clarear a pele, a substância evita o efeito rebote", diz a Dra. Áurea Lopes, membro da Sociedade Brasileira e da Sociedade Americana de Dermatologia. "O melasma é provocado por um excesso de produção de melanina e a vitamina C inibe a ação da tirosinase, enzima que produz os pigmentos", completa a médica que associa a vitamina C a outros clareadores em combinações e concentrações que dependem da intensidade da mancha e do tipo de pele.
Nos tratamentos antimanchas a vitamina C também pode ser associada a plantas. "A mistura do ácido ascórbico com a planta canadense Rumex Occidentalis, tem ação despigmentante, inibindo a enzima tirosinase", explica Sonia Corazza, engenheira química especializada em cosmetologia.
"Combinada com o extrato de uva-ursi, inibe o progresso do escurecimento da pele e reduz a pigmentação existente, uniformizando a tonalidade da pele", completa.

Ação foto protetora: A vitamina C age como um fotoprotetor. Segundo a esteticista Janete Cordeiro, essa vitamina aplicada semanalmente na pele ajuda a proteger contra os raios UVA e UVB do sol. "Os níveis de ácido ascórbico acumulados na pele são de 20 a 40 vezes superiores àqueles adquiridos por ingestão oral", diz Janete. "Mas isso não quer dizer que a substância tenha o poder de barrar os raios solares. Portanto, o uso de filtros solares continua imprescindível", avisa. A dermatologista Áurea Lopes concorda: "Ela acentua a ação dos fotos protetores. E por não ser fotossensível, indico o uso de manhã e à noite".

Ação rejuvenescedora: As funções protetoras e clareadoras da vitamina C já ajudam a manter a aparência jovem da pele. Mas a substância faz mais: promove síntese de colágeno e tem efeito antioxidante, ou seja, reduz a formação de radicais livres. "A vitamina C aplicada na pele capta os radicais livres evitando que prejudiquem a pele", diz a esteticista Janete Cordeiro.
"Esse ativo permanece na pele por até 72 horas, aumentando seu poder de penetração no tecido cutâneo, o que estimula a produção de fibras de colágeno e elastina, proteínas que sustentam a pele".
Em consultório médico, a substância também é usada em tratamentos anti-enveihecimento. "Em alguns casos, uso a vitamina C em forma injetável na face, na mesoterapia, para estimular o colágeno e deixar a pele mais firme, com menos rugas", revela a Dra. Áurea.

Nos cabelos:
A Vita Shower também é indicada para os cabelos – há uma melhora imediata na textura, já que a ducha também filtra o cloro presente na água, considerado um inimigo para peles e cabelos. Além disso, a vitamina combate o estresse. A ducha não apresenta riscos de vitaminose, visto que a vitamina C é hidrossolúvel, isto é, o próprio organismo elimina os excessos.

Vitamina C: Enquanto elemento filtrante, anula o cloro e os problemas que ele causa, a vitamina revitaliza, amacia e dá elasticidade aos cabelos e a pele, diminui a porosidade protegendo os fios contra as quebras e pontas duplas.
Evita que a oleosidade natural que protege os fios fique rançosa, além de dar mais brilho, por causa da ação microexfoliante que faz na cutícula.
Dá para ver esses resultados na prática e afirmar que a vitamina C traz para os cabelos os mesmos benefícios que produz na pele: tem ação antienvelhecimento e melhora a textura dos fios. Sobre a região do couro cabeludo, combate a escamação provocada por estresse, ajuda a controlar a oleosidade excessiva e ainda limpa bem os resíduos de xampus.

O banho de vitamina C, alia os efeitos imediatos de maciez e brilho ao tratamento mais profundo que garante a saúde dos fios a longo prazo. "As pessoas notam imediatamente a diferença na textura do cabelo, que fica mais solto, macio e brilhante", diz. O banho de vitamina C é próprio para todos os tipos de cabelos - dos normais, aos secos, oleosos e com processos químicos.

Outras ações
A vitamina C é ainda antiinflamatória. "O ácido ascórbico ajuda no tratamento de queimaduras de sol provocadas pela exposição exagerada aos raios UVB, diminuindo a vermelhidão", diz Janete. E tem mais: "Como a vitamina estimula a formação do colágeno, ela ajuda na recuperação da pele e, portanto, combate às estrias do corpo", diz Áurea Lopes.

Aumenta a imunidade e contribui no retardamento do aspecto de envelhecimento.
Dinamiza as defesas naturais do corpo humano.
Evita as irritações dos olhos.
Revitaliza a pele e os cabelos.
Acalma, amacia e dá mais elasticidade às peles irritadas e com problemas dermatológicos.
Retarda o retoque da coloração e tratamentos capilares.
Revitaliza, amacia e dá mais elasticidade aos cabelos e à pele.
Diminui a porosidade, protegendo os fios contra as quebras e pontas duplas.
Dinamiza as defesas naturais do corpo humano.
Evita as irritações dos olhos.
Revitaliza a pele e os cabelos.

Ficha Técnica da Vita Shower:
Contém: Peça principal, cartucho com Vitamina C e invólucro transparente. A ducha necessita de uma mangueira especial: a Lorenzetti Metálica 3 polegadas e meia.
Peso: 207,48 g
Cartucho: contém 20 g de Vitamina C e vida útil de 10 mil litros de água, quantidade por caixa: 5 cartuchos.

Fonte: Cazza Hair Cosmetics

Nenhum comentário:

Encaracoladas!

:D