domingo, 1 de março de 2009

Spray Awapuhi Moisture Mist - Paul Mitchell

Adorei este produto desde a primeira vez que usei. O que mais chama atenção logo de cara é o perfume que é realmente delicioso.

Ele não é bem um umidificador, na realidade ele é um condicionador hidratante em spray. Mas eu tenho usado como umidificador e por enquanto é o melhor que experimentei.

Ele possui efeito memória, ou seja, ele reativa os cachos no dia seguinte sem precisar lavá-los. Foi um dos únicos umidificadores que não me causou frizz excessivo.

Sua fórmula leva o awapuhi, uma espécie de gengibre havaiano muito conhecido por suas propriedades de hidratacão.

Ele pode ser utilizado como hidratante corporal também.

Contém:

Awapuhi:
hidrata e dá brilho.

Mescla de Algas Havaianas: combinação de componentes que contém todos os ingredientes biológicos e bioquímicos da pele e cabelo.

Extrato de Algas: alga multicelulares excepcionalmente rica em glúcidos (substâncias semelhantes aos carboidratos), contém o aglutinante intercelular do cablo, conhecidos por suas propriedades emolientes, suavizantes e anti–inflamatórias.

Extrato de Fitoplâncton: contém todos os elementos minerais que se encontram no mar, e que são essenciais para a saúde da pele e força do cabelo. Fitoplâncton é rico em lipídios vitais que constituem a membrana protetora das células, da pele e cabelo, proporcionando-lhes brilho, suavidade, capacidade de refletir a luz e proteção.

Sódio PCA: é o ingrediente mais importante do NMF da pele. O sódio PCA transforma-se em um material hidroscópio ao entrar em contato com cabelo e pele, provocando um efeito de fixação da umidade e ainda produz importantes benefícios ao ser aplicado no local.

Extrato de espirulina: é especialmente encontrada em lagos tropicais alcalinos sendo praticamente um alimento celular completo que contém aminoácidos, ácidos nucléicos e vitaminas em abundância.

--------------------------------------
Conhecendo o AWAPUHI: É uma planta silvestre semelhante ao gengibre, originária do Hawai. Cresce abundantemente junto ao leito dos rios por entre vales de montanhas e em regiões chuvosas de baixa altitude.

Na primavera, os botões florescem tornando-se bulbosos e avermelhados. A flor se compõe de pequeninos ramalhetes que contém um líquido aromático e translúcido.

Os antigos havaianos conhecidos por seus belíssimos cabelos, utilizavam este líquido como shampoo e condicionador, quando se banhavam nos pequenos lagos formados por entre montanhas, espremiam a flor nos cabelos para liberar o fluido até formar espuma abundante. Então enxaguavam seus cabelos nas cachoeiras.
--------------------------------------

Composição: Awapuhi Moisture Mist - Paul Mitchell
water, sodium PCA, propylene glycol, bisamino PEG/ PPG-41/3 Aminoethyl PG- Propyl Dimethicone/ Hedychium Corononarium Root Extract, Spirulina Root Extract, Plankton Extract, polyquarternium-4, PEG-40 hydrogenated Castor Oil, Lactic Acid, Methylparaben, Diazolidinyl Urea, Fragrance, benzyl alcohol, benzy benzoate, hydroxycitronellal

11 comentários:

Unknown disse...

Oh Dai... esse produto pode fazer parte da rotina No-Poo?? Fiquei muito interessada hahahaha =) bjs

Dai disse...

Oi Anne, ele pode sim, acabei de postar a fórmula dele ali junto. Ele contém apenas silicones solúveis!

Renata Frazão disse...

desculpa perguntar, mas por quanto vc compra??
$$$$

Dai disse...

Renata, a última vez q comprei paguei 40 reais na socabelos.com.br mas com a subida do dólar já vi que ele está por no mínimo 50! Acho caro... Vou continuar procurando mais barato.

Renata Frazão disse...

huummmm, vou perguntar no salão que comprei o super sculp pra ver qto eles estão cobrando nesse produto!!!

Unknown disse...

Olá Dai
Tudo bem? Primeiro gostaria de parabenizar pelo blog, na minha opinião o melhor que tem para cabelos cacheados, pois amplia as possibilidades de produtos, técnicas e fórmulas caseiras...
Bem, este produto seria indicado para o "dayafter" como se fosse a água de lavanda ou o misteright do Deva?
Tenho uma sugestão de matéria: um vídeo mostrando como cuidar dos cabelos sem lavá-los ou molhá-los totalmente no dia seguinte à lavagem... tenho muita curiosidade em saber como "as mestras" fazem... Não sei se já tem algum postado...
Bjusssss
Denise

Dai disse...

Obrigadaaa!!!!
Esse é o pedido número 1 do blog hehhhe... Eu não me gosto em fotos e filmes etc... mas os pedidos são tantos q eu acho q vou ter q deixar essa frescura de lado... ahuahuahauhaua
Sim, pode usar sim, aliás pra mim é um dos melhores (mas é carooooo).

Unknown disse...

Muito obrigada Dai...
Eu e todas as encaracoladas esperamos ansiosas!!!!
Bjussss

Valéria, Recife - PE disse...

Adorei o blog, parabéns Dai, fico feliz pois estou assumindo meus cachos, e como primeiro passo achei um excelente cabelereiro que ao invéz de me indicar uma escova ou relaxamento está me dando a maior força para continuar com meus cachos, e ainda sabe cortar como ninguém um cabelo cacheado e seco. E como segundo passo preciso experimentar os produtos que me ajudarão a mantê-los. E aqui podemos trocar experiências, de que só sabe quem tem cabelos cacheados e secos.
Bjs
Valéria

Lujampa disse...

Olá,
quem tem só relaxamento com guanidina na raiz pode usar esse?

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Lujampa!

Nenhuma contra-indicação para relaxamentos

Encaracoladas!

:D