quinta-feira, 12 de março de 2009

Máscara de Abacate, O Boticário

Fiquei pasmada com a formulação dela e resolvi experimentar.

A descrição dela no site do Boticário: Máscara Capilar Hidratante Universal Solutions: Uma formulação com alta concentração de Óleo de Abacate, que associa Microesferas de Ceramidas e Proteínas Vegetais. Hidrata profundamente os cabelos, devolvendo maciez, brilho e maleabilidade. Contribui também para diminuir o efeito elétrico nos fios.

Ela é super leve e tem consistência bem fluída parecendo creme para o corpo. Ao aplicar a impressão é de que se passa um óleo e não uma máscara, ela deixa imediatamente o cabelo super macio. Apliquei pouca quantidade, o suficiente para cobrir todo o cabelo sempre ativando a máscara (esfregando na palma da mão) e enluvando bem os fios. A ação é de 3 a 5 minutos, mas eu sempre deixo pelo menos 10 minutinhos sem calor, apenas com touca laminada. Retirando-a senti necessidade de aplicar condicionador.

Impressões: observei uma grande maciez no cabelo. Notei também que houve redução do frizz e do volume. Gostei muito do resultado e tenho utilizado com frequência intercalando com máscaras mais potentes para manutenção do tratamento. Sua fórmula é compatível com a Rotina No/Low Poo.

Estive trocando idéias com outras pessoas que já usaram essa máscara e acredito que o efeito dela é mais visível em cabelos que precisam de umectação e que não estão muito saturados de silicones e petrolatos (use um shampoo anti-resíduos caso você utilize normalmente silicones insolúveis). Em cabelos naturalmente bem hidratados ela também parece não surtir muito efeito.

fonte: O Boticário

4 comentários:

Anônimo disse...

Procurei no site do O Boticário e não achei mais este produto, me interessei muiot por ele pq li uma coluna em outro site onde um profissional indicava o produto...ainda tem a venda?

Dai disse...

Não, infelizmente! Ela foi substituida pela máscara rosinha agora. A nova é muito parecida com a antiga.

Unknown disse...

Day, essa máscara e sua substituta é hidratante, nutritiva ou reconstrutora?

Bjuss

Dai disse...

Considero ela mais para nutrição do q para o restante. Não vi muita hidratação e emoliencia, mas os ingredientes são muitos e bem diferentes então fico com nutrição para ela.

Encaracoladas!

:D