terça-feira, 10 de março de 2009

Pantenol


Mais algumas considerações sobre o Pantenol (leia-se Bepantol líquido).

"Por ser uma molécula pequena, quando aplicada topicamente, penetra na raiz e no corpo do cabelo. O Pantenol produz um efeito condicionador, tornando o cabelo mais fácil de pentear, e mantendo sua aparência natural.
Bonnet e Florens observaram que um tratamento com Pantenol resulta em:

-Suspensão mais rápida da queda de cabelos;
-Retomada mais rápida do crescimento do cabelo;
-Cabelos mais fortes e espessos.


Pantenol satisfaz as exigências de saúde e beleza dos cabelos (vida, elasticidade, volume, corpo, brilho, maciez, etc), além de controlar os fios rebeldes e facilitar o penteado.
Através da técnica de microscopia eletrônica mediu-se o efeito espessante do Pantenol sobre os cabelos e verificou-se que este espessa o cabelo em até 10% do seu diâmetro normal. Também foi possível investigar as propriedades reparadoras do Pantenol. Os testes revelaram que a formação de pontas no corpo do fio de cabelo foi eliminada logo após o tratamento com uma solução aquosa de Pantenol.
Cabelos ressecados e danificados por tintura ou permanente não apresentam brilho e são difíceis de pentear. Pantenol penetra na raiz e nos fios de cabelo, formando uma camada elástica por dentro e por fora do fio. Sendo assim, Pantenol retém ou absorve água do meio, proporcionando ao cabelo um efeito umectante, e recuperando rapidamente o seu brilho e corpo naturais."

fonte: Beleza Inteligente

25 comentários:

Anônimo disse...

Qual a diferenca entre Pantenol e D-Pantenol?
E hidratacoes a base D pantenol, recomendadas para cabelo tingidos ou tratados quimicamente podem ser usadas em cabelos nao tintos e naturais?

Dai disse...

Anônimo é só uma diferença de nomenclatura, é a mesma coisa.
Pode usar sim, eu uso no meu cabelo e ele é ótimo, só q o resultado é a médio e longo prazo!

Anônimo disse...

Por que que o Pantenol que é uma pró-vitamina funciona no cabelo enquanto as vitaminas A, E entre outras nao funcionam?

Dai disse...

Olá Anônimo, q eu saiba elas funcionam sim, sempre q vc passar externamente um produto ele vai agir em escala muito menor do que ingerindo-o. Mas vejo N produtos com vitamina C, E, A, ampolas inclusive e ao meu ver elas funcionam, ou pelo menos nunca vi reclamações contrárias.

Anônimo disse...

Eu vi uma reportagem dizendo que shampoo com vitaminas nao funcionam, pois o cabelo é um tecido morto...

Dai disse...

Ah entendi! Recebi a mesma resposta q vc de um químico na Hair Brasil, sobre o uso do silicone... o cabelo é um tecido morto...
Eu confio desconfiando nessa informação, ou seria impossível fazer testes em fios de cabelos. Médicos forences conseguem descobrir se a vítima morreu envenenada pelos fios de cabelos, então acho q isso é uma verdade em partes, ou a hidratação feita com uma máscara normal também não funcionaria... e como a gente conseguiria perceber diferença de um produto para outro?
Acredito que a questão da vitamina é que ela não vai agir como age se a gente usasse via oral, mas acredito que devem ter uma ação quando aplicada externamente. Achei bem interessante sua pergunta, vou procurar saber mais sobre isso.
Obrigada

Anônimo disse...

to adorando o blog to postando anonimo pq nao tenho blog
entao pantenol e para conpra em farmacias
ou ele ja vem junto com condicionador
to pesquisando e so axo misturado no condicionador
me ajuda
como eh

Dai disse...

Sim! Pode adicionar! Eu adiciono nas máscaras de hidratação, mas só na hr de aplicar! Não adicione no tubo de condicionador todo... separe em um tubo limpo uma parte e misture...
bjks

Anônimo disse...

ah brigado por responder mais quero mesmo saber
se ele eh uma ampola vem num vidro de remedio ele eh um creme ??????

Dai disse...

Ele se chama bepantol e é um líquido (tem a pomada com o mesmo nome, mas ela não serve). Tem como mandar manipular na fármacia tb, espia aqui: http://encaracoladas.blogspot.com/2009/02/dica-bepantol-generico.html

Nice disse...

Nice.
Boa noites amiga Dai.Amei as suas dicas.
Olha linda eu uso a linha Bio Extratus de silicone com Tutano,é otima.Gostaria de
saber se posso misturar o Bepantol na Hi-
dratação.E tambem gostaria de saber se o
Bepantol dimui o volome dos cabelos,pois o
meu é pouco mais muito volumoso parece uma
palha melhorou agora com a Bio Extratus.Des-
de ja te agradeço pela resposta.Abraços e Fi-
ca com Deus.

Dai disse...

Pode misturar o Bepantol sim!
O melhor pro volume é hidratar muito com cremes e ampolas. No mínimo 4x por semana... Se seu cabelo for apenas volumoso (sem ter quimicas pesadas etc), vc verá os resultados em 3 ou 4 meses, mas são resultados permanentes, onde vc pode fazer apenas uma manutenção após isso!
boa sorte

Anônimo disse...

Adorei o blog, as dicas e a sua atenção em responder a todos.
Parabéns!!

Anônimo disse...

gostaria de saber se benpatol tambem serve para tratamentos de tatuagens
kakau

Dai disse...

Sim, mas parece q neste caso a pomada é mais indicada.

Didi disse...

Gennte meu cabelo é super danificado, volumoso, quebradiço e ressecado, vou experimentar akela hidratação com bepantol e assim que der posto aki o resultado se funcionar para o meu bklo é porque ele eh bom mesmo,hihi!! Ok, obrigada pelas dicas, bjsss Di.

Anônimo disse...

Ha mais ou menos 15 dias conheci a enficiência do Bepantol soluçao nos cabelos.Estou na 3a aplicaçao via hidrataçao.Gostei, meu cabelo estah macio e brilhoso... na hora de hidratar misturo diversas vitaminas, tais: B5(Pantenol),A e C. Como a colega disse acima, tal o resultado seja a longo prazo, mas existe sim... é um tecido morto em partes, senão não observariamos resultados apos uso hidrata-los.

Vlw,

Bruna

Anônimo disse...

Oi! Para todos. Fazendo algunas pesquisas na net para cabelos secos acabei descobrindo no You Tube bepantol líquido. Infelizmente como estou na europa so encontrei em pomada.E decidir fazer uma tentativa misturanda com creme para hidratacao e apliquei nos cabelos. FUNCIONOU somente com uma aplicacao sentir uma mudança radicamente positiva. Estou procurando bepantol liquido + ja pedir a uma amiga para trazer do Brasil.

Anônimo disse...

Olá, sou uma pessoa que usa quimica nos cabelos tipo, tintura, faço luzes e lavo os cabelos duas vezes por semana e faço escova finalinzando com chapinha. Por isso estou sempre hidratando e pesquisando produtos e dicas que atendam a necessidade.
Gostei da dica, vou usar.
Bjos.

Camila♥ disse...

Por quanto tempo posso usar Bepantolnos cabelos, e em quanto tempo vejo os redultados? Bjnho♥♥♥

Dai disse...

Camila, o uso é prolongado, se a hidratação vc consegue notar os fios melhorando depois de 5 a 6 meses imagino que o bepantol é desse tempo para mais. Todo tratamento exige longo tempo, infelizmente nao temos nada instantaneo.

Anônimo disse...

Olá
O meu cabelo estava em estado de choque de tanta chapinha que eu vinha fazendo há dez anos. Comprei em creme de hidratação instantânea da AVORA e realmente o resultado é maravilhoso.Estou na 3ª aplicação, faço a cada 10 dias e o meu cabelo está recuperado em relaçao a reposição dos nutrientes, pois, é claro, continuam muuuito quebrados ( anos de chapinha eu ñ poderia esperar outra coisa. Ainda bem que consegui me livrar da chapinha pois o meu cabelo só c/ uma escova básica fica dez! bjos

Anônimo disse...

Só p/ esclarecer, esse creme da AVORA possui PANTENOL , por isso eu o mencionei acima.

Tamires Melo disse...

Vocês já viram o Banho de Creme Algas Marinhas e Tutano, da linha Tutboo da BIU Extratus? Ela já vem com D-Pantenol, e tá fazendo um ótimo resultado nos meus cabelos. :D

Unknown disse...

Oiê meninas li sobre o Pantenol Quartenizado no blog "Clube do cabelo e cia" e seguindo a dica da Erika comprei na Engetec (tive mega problemas na entrega mas enfim chegou!), agora não sei que quantidades usar. Quero colocar com água pra borrifar no cabelo, no shampoo, hidratante, máscara e o que mais eu descobrir que é bom. Vocês pode me auxiliar? Quanto eu coloco do Pantenol Quartenizado para cada ml do que eu queira usar?
Bjkxzzzzz.

Encaracoladas!

:D