sábado, 21 de fevereiro de 2009

Gel de Linhaça

Essa receitinha caseira está dando o que falar. Ela é indicada para uso em cabelos cacheados e crespos para ativar e dar brilho aos cachos.

Modo de fazer: Ferver durante 5 minutos em fogo alto, uma colher de sopa de semente de linhaça e um copo pequeno de água filtrada. Após a fervura, coar imediatamente. A parte líquida é o gel de linhaça que deverá ser usado em temperatura ambiente nos cabelos.

Modo de usar: após lavar os cabelos, aplicar o gel de linhaça nos fios ainda bem molhados, enluvando. Retirar o excesso de água e de gel dos cabelos com uma toalha de papel ou camiseta velha, sempre apertando os cachos.
Pode ser aplicado um pouco de leave-in antes do gel de linhaça, para ajudar a conter o frizz.

Guarde o gel em recipiente de vidro dentro da geladeira e nunca faça em muita quantidade para não estragar.

Fonte: Daniela Lisboa para cabelos lindos

79 comentários:

Wigui disse...

O gel é realmente uma maravilha! Define, dá brilho e uma maciez incrível. Ultimamente tenho misturado o gel com um pouco de queratina hair da Charis pra dar um cheirinho.

Anônimo disse...

Posso usar linhaça triturada ?

Dai disse...

Pode, mas a será mais difícil coar a linhaça e separar do gel.
Bjks

Anônimo disse...

Posso utiliza o relaxante natural da capicilin junto com o gel de linhaça.

Dai disse...

Não conheço esse produto... mas o gel de linhaça é natural... acredito q não tem problemas

Lucarina Revendedora avon disse...

posso misturar o gel com creme de pentear?

Dai disse...

Sim, dá uma boa melhorada na sustentação e no frizz. Se o cabelo ficar duro após secar, basta apertar o cabelo com as mãos limpas.

Flávia dso Reis disse...

Oi, preparei o gel no sábado e usei ontem...Adorei o resultado. Assim que terminei de passar achei que não iria dar certo, mas depois que os cabelos secaram fiquie surpresa com o efeito. Reduziu volume, definiu os cachos e tirou frizz. Só achei que deixa um pouco seco o cabelo. Porém: NOTA 10!!! =)
Bjoos

Anônimo disse...

posso fazer o gel de linhaça triturada?

Dai disse...

Acho q sim, mas neste caso mantenha a linhaça dentro de algum saquinho (tipo chá) pois com certeza vc nao vai conseguir coar o gel depois.

Ligia disse...

Vou testar, meu cabelo ta uma armação só, tomara q dê certo rsrsrsrs Obrigada

Anônimo disse...

meu cabelo e muito cheio tenho muita raiva do meu cabelo sera q se eu fazer o gel de linhaça vai da certo tomara mais fica quanto tempo obrigada

Dai disse...

O Ideal é q vc hidrate muito seu cabelo, um tratamento de hidratação (meses) pode controlar de 60 a 80% do volume do cabelo. O gel tb ajuda.

Anônimo disse...

Fantástico! Experimentei e adorei.
Já não preciso de gastar 22 euros no meu leav-in.
O resultado é muito melhor. Também dá para aplicar no cabelo seco.

JulianaBomfim disse...

Esse gel pode ser usado em cabelos crespos e muito secos??
Sempre quis ter o cabelo liso por causa do trabalho que da pra deixar o meu cabelo pelo menos "arrumado", porque ele é muito crespo!!

Dai disse...

Sim, pode Juju.

Anônimo disse...

gel de linhaça deixa os cabelos cacheados lisos ?

Anônimo disse...

olá Dai, tudo bom? será que se eu pasar o gel.posso seca-lo com difusor?

Dai disse...

Sim, imagino q não há problemas!

Anônimo disse...

apos passar o gel de linhaça nos cabelos posso fazer escova ou chapinha?

Dai disse...

Anonimo... nunca fiz o teste, nao sei se dará certo... recomendo testar em uma mecha.

Anônimo disse...

Serve para cabelos lisos?

Dai disse...

Imagino q sim mas ele é para modelar levemente, ajudar com o frizz, nao deixa o cabelo duro. Precisaria testar mesmo.

geci disse...

geci-rj. Oi Dai, o gel de linhaça hidrata mesmo os cabelos ou sò baixa o volume???

Dai disse...

Ele mantém a hidratação do fio, não resseca1 Os géis normalmente ressecam e esse é um dos que não ressecam. Se ele hidrata é mais complicado te dizer pq ele seca no fio, no momento q ele seca ele nao tem mais poder de hidratar, concorda?
Bem, de qqr forma a qualidade dele é justamente essa: manter a hidratacao do fio intacta! por isso hidrate muito com máscaras! bjks

Anônimo disse...

O gel de linhaça faz efeito do fixador,e não deixa o cabelo volumoso.

Anônimo disse...

Eu faço o gel e depois uso um coador de metal e mexo pra tirar o máximo dele que ainda fica misturado com a linhaça. Depois de um tempo fazendo isso, eu me preocupei se o atrito da colher com o coador não poderia desprender algum pouco de metal e ele se misturar ao gel. Você saberia me dizer se isso faz mal ao cabelo? Por enquanto nada aconteceu, mas fico com medo se isso não pode danificar o cabelo a longo prazo =X

Dai disse...

Anônimo, nao sei se pode fazer alguma diferença, mas em todos os casos vc pode trocar por um coador de plastico, é bem baratinho.
bjks

Anônimo disse...

aprovado esse gel é uma maravilha.
Eu só usava meu cabelo escovado depois que
descobri esse gel decidi voltar a usar os meus cachinhos, Quer dizer minhas ondas...

Bjinhux!!!

Anônimo disse...

olha fiquei admirada com resultado meus cabelos ficaram macios logo na primeira aplicação porque eles estavam muitos ressecados devidos as tinturas que faço meus cabelos são bem longos e ficou divinos bjs

Unknown disse...

O gel é perfeito!! Para o meu cabelo funcionou melhor que o super sculpt e até mesmo que o angell. Mais brilho, mais movimento, mais maciez e bem mais econômico!!! Não senti sensação de ressacamento, pelo contrário, senti os cachos mais macios. Acredito que o ressecamento possa ocorrer em cabelos não tratados ou não hidratados. Aprovadíssimo e recomendo!
Bjussss

Unknown disse...

Day,

O gel pode ser utilizado gelado, recém tirado da geladeira? Quanto tempo ele dura mais ou menos se conservado na geladeira?
bJussssssss

Dai disse...

Pode ser usado geladinho, nao sei ao certo quanto dura mas acredito q nao é mt legal fazer muito gel de uma so vez!

Isa disse...

Olá Day!

Meu cabelo esta td natural e vou fazer o gel de linhaça pra dar um aspecto melhor memo dando uma hidratação estou achando q ficou um pouco ressecado...mas me tira uma dúvida na receita no modo de usar vc resalta q é pra retirar o excesso de água e gel... e depois:Pode ser aplicado um pouco de leave-in antes do gel de linhaça, para ajudar a conter o frizz.

O leave-in é pra ser aplicado qnd terminar de lavar os cabelos ou depois q aplicar o gel???

Abraço.

Dai disse...

Isa, o creme é sempre antes do gel, em qqr aplicação, pode ser junto (misturado na mão) mas nunca depois para uma aplicação normal.

Anônimo disse...

cabelos crespos e com quimica diz ADOREI!!!ISSO É FANTASTICO ,NUNCA USEI NADA MELHOR.

Anônimo disse...

AMEI ESSE GEL ,NUNCA USEI NADA MELHOR

lauanda'' disse...

pode ser com linhaça triturada???

Anônimo disse...

O gel de linhaça resolveu meu problema, pois tenho cabelo crespo e muito finos, tive queda de cabelos por usar duas quimicas distintas para reflexo e outra para relaxamento, o gel de linhaça deu resulatos ótimos,cabelos com brilho, balanço,fortes, hidratados,cachos bem definidos, fiquei muito feliz, príncipalmente porque meus cabelos pararam de cair,o gel de linhaça superou minhas expectativas

Dai disse...

A triturada vai ser dificilima de coar... mas pode ser.

Unknown disse...

vou fazer essa semana depois venho contar: cabelo crespão, fininho e super ressecado

Anônimo disse...

Dai , Depois que passa a linhaça tem que lavar o cabelo ou pode deixa secar ? beijos e obrigada!

Dai disse...

Fica no cabelo como gel normal!

Anônimo disse...

faço o cabelo no beleza natural, posso passar esse gel de linhaça sem problemas ? pois meus cachos são muitos fechados seila são uns cachos muito estranho (risos)

Dai disse...

Sim, esse gel é natural, nao tem contra indicação.

Anônimo disse...

Por acaso achei uma matéria falando sobre esse gel. Eu nem sabia disso e estava na internet pesquisando pois estou meio que enjoada dos cachos que quando ainda úmidos estão lindos mas com o passar do dia no trabalho, na rua acabam ficando armados e eu estava quase a ponto de fazer um relaxamento, mas como nunca apliquei nenhum tipo de química tenho receio do resultado. Lendo sobre o gel me empolguei muito com o que disseram aqui. Sai daqui do serviço no horário do almoço pra comprar a linhaça, e estou anciosa pra ir pra casa, preparar o gel. Espero que dê resultado. Mas acredito que seja muito bom sim. Pelo que vocês dizem. Bjs a todas

Anônimo disse...

RECOMENDO!!! Uma maravilha!!! Usei e aprovei! Um produto natural, economico e que da resultado. Acho que estou sonhando...

Anônimo disse...

aiii tambem estou empolgada, so uma duvida, eu passo o creme de pentear e depois aplico o gel apertando os cachinhos? Bjooos, vc nn tem fot aki com aa aplikação do gel nao?

Dai disse...

Aplique o gel APOS o creme separadamente ou JUNTO com o creme, misturado na mão. recomendo fazer testes para ver como fica melhor!

Anônimo disse...

posso fazer ecova apos utilizar o gel??

Dai disse...

Sim pode fazer escova!

Dai disse...

Sim, pode passar o creme e depois o gel separadamente.

Sidneia disse...

Gostaria de ter o cabelo mais cacheado, será q esse gel dá mais cachos??? Se alguém souber de algo diga-me. Bjos meninas!

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Sidneia,

O gel de linhaça cacheia bastante. Além de deixar os cabelos super macios.

Bjos

Anônimo disse...

Oi Dai! Lindaa. Adorei a dica e ja comprei a linhaça e preparei o gel...deu tudo certo ;D Amei o result. Mas eu tenho uma duvida...pq a água filtrada? Fiz com água da torneira mesmo e acho que ficou bom. Queria saber se o resultado é o mesmo! Ahh, e ele pode ser mantido durante quanto tempo fora da geladeira? Por exemplo, se eu quiser levar na bolsa...se eu viajar...entende?! Beijoo linda!! E desculpe o tanto de perguntas. rs
Fica com Deus :*
By: Carol

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Oi, Carol!

Vou responder pela Dai. Legal que deu certo, mas a gente recomenda usar agua filtrada pois em determinadas regiões, a água vem com muito cloro e a gente não quer cloro no cabelo, né?

Quanto a conservação, como ele é um preprado totalmente natural (ou seja não vai conservante nenhum), a durabilidade dele é pequena, então eu não aconselho você levar na bolsa, a menos que seja pra transportar e em seguida conservar na geladeira. Você vai notar que ele vai "desandar" quando deixado mais tempo fora da geladeira.

Bjos

Anônimo disse...

estou usando o gel de linhaça ,pois meus cabelos estavam porosos depois de usar quimicas por muito tempo,estou consegindo resgatar a hidrataçao e meus cachinhos outra vezestou ate recebendo elogios...

santana disse...

santana disse...

posso usar o gel de linhaça e fazer escova

Liss disse...

meu cabelo é fino, pouco, mas com muito volume por causa dos cachos

com o gel os cachinhos ficaram lindos, o volume fiou legal, e o que eu mais gostei é que depois de aplicar creme+gel o cabelo não ficou duro depois de seco, então eu não precisei amassar com as mãos pra amaciar

adorei

Anônimo disse...

Olá,
Eu posso passar o gel e depois fazer escova cacheada??
será que fica bom?
Um abraço!

Karoline Bandeira disse...

Ei gente , queria saber se posso misturar o gel com algum oleo pra dar cheiro ?

Dai disse...

Pode fazer a escova, passei pouco gel neste caso!

Dai disse...

Pode Ana, mas faça um teste antes pra ver se ele dilui. Se nao diluir use uma essencia a base de água!

Anônimo disse...

Caramba. Adorei o resultado.meu cabelo é cacheado, mas sempre que eu prendo os cachinhos se desmancham. Vocês acreditam que desta vez até eu prendendo os cachinhos continuaram com forma. Nenhum outro ativador ou umidificador de cachos me ajudou dessa forma. E olhe que eu lavei o cabelo, passei o gel e sai, ele secou no vento da janela do carro. =)

Beth disse...

Olá,vou fazer o gel pq meu cabelo é crespo porém comprido e n gosto d escovar,como ele é bem hidratado vou passar a dica,umas gotas de oleo de péqui em todo o comprimento,é um otimo reparador de pontas ou como banho de oleo toda semana.vcs vão amar.vai ser a dupla perfeita. Bjos

Anônimo disse...

Muito bom recomendo pra todos e tb é economico

Marcinha disse...

Olá Pessoal, eu uso o gel de linhaça a dois anos, como ele hidrata e não resseca o cabelo ele cresce mais rápido, meu cabelo está enorme, tenho cachos de diva e pasmem! quando quero aquela escova bem lisinha e brilhante eu uso o gel e escovo os cabelos, fica lindo!!!!

Jack e Cris disse...

Meninas..estou bege com tanta elogio pra linhaça..to doida pra experimentar, volto depois dar a minha nota rsrsr

Juliana disse...

Não fico mais sem o gel! Pinto meu cabelo de preto e toda vez que uso o gel, as pessoas me perguntam se pintei de novo o cabelo pois ele realça bastante a cor e dá um brilho maravilhoso!

Rocio disse...


Olá, eu amo o blog porque você dá muitas dicas de beleza. Eu queria saber se você poderia dar-lhe recomendações para cabelos secos. obrigado

Dayanni da Silva disse...

Oi, eu relaxo meu cabelo há 3, 4 anos, pois meu cabelo é cacheado, mas tinha muito volume, com o tempo, os cachos ficaram menores, mas queria que eles voltassem a ser mais enrolados, será que com esse gel de linhaça, os cachos voltariam?
Beijos (:

Dayanni da Silva disse...

Oi, eu relaxo meu cabelo a uns 3, 4 anos,pois meu cabelo era muito cacheado e tinha muito volume, mas com o tempo, os cachinhos foram diminuindo e não consigo ter um bom crescimento do meu cabelo, será que com esse gel de linhaça, os cachos voltariam e obterá um bom crescimento?
Beijos (:

Simone disse...

Fiz o gel para os cachinhos do meu filho de 1 ano e 4 meses. No cabelo dele eu passo óleo de coco como leave in e depois gel de linhaça. O cabelo dele fica lindo!!!! Acontece que o pessoal da minha família olha pra mim de cara feia e me critica. Uma tia disse que o cabelo dele pode cair... vcs acham que o gel de linhaça ou até óleo de coco provocam queda?

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Dayanni, um couro cabeludo bem limpo e bastante hidratado acelera muito o ceescimento.

Simone, a gente recebe muitas criticas por assumir cabelos encaracolados e torcem mesmo o nariz para os produtos naturais. Mas não desista, nao tem nenhuma relação entre linhaça nem oleo de coco com queda de cabelo.

Unknown disse...

Eu uso o gel de linhaça e adorei o resultado porem so queria saber o que misturo no gel para nao ficar tao duro e seco

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Rosane, não entendi bem. O que fica duro e seco é o cabelo ou o gel? Você está guardando na geladeira?

Unknown disse...

Olá já tentei fazer esse gel 3 vezes e o gel não se separa da linhaça.. Já coei na peneira, no pano em tudo mais.. nada dá certo!! Ajude-me please!!

Unknown disse...

Olá já tentei fazer esse gel umas 3 vezes e a linhaça não se separa do gel natural dela.. Já coei na peneira, no pano e onde foi possivel, mais nada deu certo.. E eu estou gostaria muito de usar no meu cabelo já que está em fase de transição e fica muito ressecado.. Ajude-me!!

Unknown disse...

Amoooo este gel parabéns viu!!! Uso na minha filhinha deb4 anos e todos gostam do resultado

Encaracoladas!

:D