segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Meus produtos queridinhos e rotina para o cabelo (atuais)

Oi, Gente!

Foto em Dia D
Tenho recebido muitos e-mails pedindo para eu falar um pouco da minha rotina atual de cuidados com os cabelos, assim como meus produtos queridinhos. Então vamos lá:

Shampoo: Tenho lavado meu cabelo 2 vezes por semana, continuo adepta da rotina NO-POO, portanto uso higienizador sem lauril e, que limpa sem ressecar os fios, no caso, o meu queridinho continua sendo o No Poo Devacurl, aqui a resenha.

Condicionador: One Condition Devacurl, o melhor condicionador que já usei, desembaraça e hidrata os fios instantaneamente. Enxaguo totalmente o One Condition, deixo escorrer um pouco a agua dos fios, sem espremer, aqui a resenha.

Leave-in: Aplico o Creme Protetor Relaxima Matrix, depositando nos fios (com a tecnica da reza). Ele é muito potente e pra mim, a quantidade usada deve ser pequena, pois pesa nos fios, aqui a resenha.

Toalha: como estou temporariamente morando em Fortaleza, aqui não é fácil encontrar a minha querida toalha descartável, então minha mamis, me vendo enxugar o cabelo com as camisetas velhas (ou não), comprou um pedação de tecido de malha e fez diversas toalhinhas e as tenho usado com bastante eficiência, enxugando os fios após a aplicação do leave-in.

Mousse: após retirar quase toda a água dos fios com a toalhinha de malha, aplico a minha atual queridinha. a Frizz Free Volumizing Foam Devacurl. Já experimentei de várias maneiras e a mais eficiente foi essa: aplicar logo após enxugar, para fios do comprimento dos meus, duas bolonas são suficientes. Vou aplicando e amassando, aqui a resenha.

Plopping: logo após aplicar a mousse, faço plopping com a mesma toalhinha que usei para enxugar (isso é um pulo do gato, pois se você usar uma toalha enxuta, não dá bom resultado). Dai vou tomar meu café, me vestir, aplicar meus produtos para pele e e por ultimo, tiro a toalhinha e saio para trabalhar. O cabelo vai terminando de secar ao longo da manhã (sim, demora horrores) e perto do almoço vou ao toallete soltar os cachos.

Cabelos em Day After
Day after: Essa rotina tem sido boa pra mim, pois no day after tenho conseguido cachos duradouros, atribuo aos bons finalizadores que tenho usado e também por usar para dormir o cabelo preso no topo da cabeça. Tenho usado a pomada Advance Techniques Styling Pomada Modeladora em Cera, da Avon, para “alisar” a raiz, que doma o frizz instantaneamente e no comprimento: Elsève Hydra-Max Colágeno Umidificador de Cachos Hidratante misturado com uma gotinha de Mirror Curls Devacurl, o óleo reparador e revitalizador de cachos da linha Deva, aqui a resenha.

Hidratação: Uma vez por semana tenho alternado as hidratações com as máscaras Biolage Hydratherapie Aqua-Immersion Creme Masque e com a Máscara para cabelos cacheados Alta Moda Alfaparf . E uma vez por mês a reconstrução com a Creme 12 Minute Deep Treatment Intensive Repair, aqui a resenha.

Bem, é isso, espero que as dicas sejam proveitosas pra vocês.

Bjo grande,

Rosana

34 comentários:

Lucy Viana disse...

Rô eu fico louca para usar esse produto Deva sabia? Já até pesquisei aonde comprar e aonde não comprar, mas o problema é que não tenho tanta certeza se seria bom pra mim, meu cabelo não é tão enrolado e tenho receio que ele não faça pelo meu cabelo o que ele faz nos seus...

Bom, tenho que ler e reler suas resenhas e entender como funciona toda essa linha.

Beijos
Lucy

Elaine disse...

Que mãe fofa! :)
Essa mousse já tem no Brasil?
Beijo!

Anônimo disse...

Rosana: Voce lava duas vezes por semana com o no Poo? Nos outros dias voce so molha o cabelo? O meu cabelo e crespo e preciso molhar todo o dia alterno com o No Poo e somente molho e aplico o One Condition. O que voce acha? Bjs Sonia

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Sonia,

Isso que vc se chama co-wash e é muito bom. Eu nao molho os meus entre as lavagens, spenas aplico os finalizadores acima e faço algum penteado! Bjo

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Elaine,

Essa mousse está prevista para chegar no Brasil no final de março!

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Lucy, a linha deva é muito boa, extremamente hidratante, bom pra todos os tipos de cabelo, sté os lisos!

Vou te mandar um e-mail falando sobre o assunto, bjos

Anônimo disse...

Oi, adorei conhecer sua rotina, adoro os produtos da deva, quero conhcer os novos produtos, mas não entendi bem a diferença dos dois e o modo de usar. Menina, sou de Fortaleza, se eu lhe encontrasse por aqui tiraria mil dúvidas, huahua. Bjoo Cintia

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Cintia!

Que legal, minha conterrânea. Olha, sei que é dificil, mas um dia sai, vamos tentar fazer um encontrinho em Fortaleza. Onde você mora?

Me manda um e-mail com suas dúvidas: rosanajesuino@gmail.com

Bjos

mariana disse...

Gostei do seu cabelo! O meu tbm é anelado mais não tenho paciencia de cuidar mto!

Paloma Filgueiras disse...

Valeu pela dica gata, tbm tenho cabelo cacheado e sofro com ele tendo que molhar e colocar creme todos os dias. Por isso mantenho ele mais na escova, mas como queria me livrar dela!

Anônimo disse...

Encontrinho em Fortaleza? hummmm Só o Piauí entre nós... Assim fica mais fácil pra mim! rsrs
Rosana, a máscara da alta moda é liberada?
Parabéns pelos lindos caracóis!
Deynha ( fórum encaracoladas)

Anônimo disse...

O meu cabelo e mais curto que o seu e com atecnica reza nao dar para jogar para os lados como voce faz. O que me sugere. Abracos. Lucia. Em tempo e é mais crespo tambem.

Anônimo disse...

Rosana: Esses produtos que voce usa na sua rotina,sao todos liberado para No Poo. Voce pode me indicar uma mascara para tratamento.Uso a Heaven in Hair e quero alternar. Gostaria tambem de usar um gel para alternar com o da Deva. Todos sem silicone e para a rotina No Poo. Bjs. Ana Luisa.Meu cabelo e crespo e ressecado.

Anônimo disse...

Olá Rosana, tenho a mesma dúvida, todos são liberados para No poo?

Beijos Mayara

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Deynha! A máscara contem apenas 1 silicone, portanto liberada.

Lucia! Como teu cabelo é curto, dá pra fazer a tecnica com o cabelos para tras ou para cima, experimenta assim.

Ana Luisa e Mayara! Sim, todos os produtos são liberados. O outro gel que uso é o Tress Effects da Ouidad.

Débora disse...

Olaa Rosana, amei se cabeloo!! Me cabelo tbm eh cheio de cachinhos, mas bem comprido. Os cachos se deinem soh qndo qrem, jah iz de td e agora achei o blog e as dicas dos prodtos da Deva. Qro tanto compra-los, mas nao sei se arah bem pro meu cabelo ou se saberei usa-los. Tem alguma dica>>

Beijosss xD

lane disse...

Ola Rosana.

A minha pergunta sao essas:

Voce desembaraca,ouenluva ou alinha,como voces dizem(que ate agora nao entendi ,srsrs)some^nte quando aplica o condicionador?

O creme de pentear e o gel sao colocados com a tecnica da reza.E toda vez que se coloca ambos, deve-se amassar um pouco o cabelo e depois com a toalha,como voce faz no video?OU deve-se aplicar ambos com a tecnica da reza e apos aplicados devemos ativar um pouco com as maos e apos com a toalha?Qual seria o certo?

O mousse deve ser aplicado com um pouco seco ou molhadao?E voce o aplica com a tecnica da reza?

Seria possivel,por gentileza ,voces escrevereem a espeito de itens proibidos.Explicando como se decifra,pois a materia ja feita ainda me da duvidas.Ja encontrei produtos que pensava que era proibidos e nao sao.Vi que somente um silicone nao e problema.Ja ouvi que o dimenthicone se houver no produto nao se deve usar.Ja vi porodutos que pensei que eramproibidos ,e estavam na embalagem do deva.Enfim.

E um video com todo os seu processo de aplicacao dos produtos ate o plogging.A sua rotina.POis os videos sao muito bons e explicativos.A linguagem escrita e tambem boa,mas nao supera um video.

Obrigada mais uma vez por sua atencao.

Atenciosamente,


Helania

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Lane,

Eu desembraco quando aplico o condicionador ou se estiver usando No Poo Deva, que é uma especie de creme desembaraçante.

Aplico o leave com a tecnica da reza e amasso sem a toalha, quando em seguida aplico o gel com a tecnica tb é que amasso com a toalha. Se for a mousse é que enxugo antes com a toalha amassando antes de aplicar a mousse. Deu pra entender?

Vou tentar fazer um post mais explicativo sobre os itens liberados e proibidos!

O video, quando eu voltar pra Sampa, tentarei retomar os videos!

Beijos

<<< LUNA PETERSEN>>> disse...

Ahh acabei de descobrir seu blog e ja amei *-* Tava pesquisando sobre os produtos Deva que parecem ser perfeitos!!! Sou de Fortaleza também, ja procurei produtos deva por aqui... salões que o utilizem mas não encontrei... sabe de algum? *--* rsrs
Ameii os tutoriais, as dicas, tudo!! beijo grande :*

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Luna, o salao Wilmar vende e aplica os produtos Deva!
Bjos

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Debora, tem um travel kit Deva, que pode ser uma boa pra vc, que ta querendo começar! Veja na loja Floreal! Bjo

<<< LUNA PETERSEN>>> disse...

Ahh, muitoo obrigada *-*

<<< LUNA PETERSEN>>> disse...

Pode me dizer o endereço desse salão que utiliza produtos deva aqui em fortaleza? eu procurei no google mas nao sei se tá certo... briigada :) abraçoo.

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Luna,

Segue...

Wilmar Cabeleireiros - Shopping VIA SUL.
Shopping VIA SUL - T 124/125/127
Av. Washington Soares, 4335
Bairro Água Fria
Fone: 85 3273-5624

Caroline disse...

Seu cabelo está lindo Rosana!
Você está usando Deva nacional? O que está achando do One?

Beijoss

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Karol, ainda uso sim os Deva: No Poo, One Condition e a mousse (importada). Fantastico ta sendo esse trio pra mim!

Caroline disse...

Ainda não tem no Brasil a mousse?
Mas o No poo e o One são nacional? Estava pensando em comprar o One importado, você acha que vale a pena? ainda tem grande diferença entre o nacional e o importado?

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Carol, a mousse por enquanto só importando mesmo.

Quanto ao One, uso o nacional, a exceção é quando amigas vão ao USA, peço para trazerem o One Care, que não tem por aqui também.

Bjos

Fernanda disse...

Ola,

Rosana quanto rende o no poo da deva? Dá pra quantas lavadas mais ou menos? e o One? e o Gel? rsrs.. Pq vc não usa a máscara de tratamento da linha deva? vc sabe se ela é boa?

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Fernanda,

Os produtos em 335 ml (Deva) rendem, para mim, entre 2 e 3 meses.

Quanto a máscara, adoro usa-la no salão, a Dani aplicando é fantástica, mas eu mesma aplicando, não é bom pra mim. Ela é complicadinha, dificil de aplicar, parece que tem uma resistencia, embaraça.

Tanto que até doei para uma amiga que tem cabelo crespo e ela amou, no cabelo dela foi super facil de aplicar, derreteu o cabelo.

Marcela Menezes disse...

Querida, vc não usa o angéll ou o set it free da DEVA? Pq?

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Marcela,

Preciso atualizar esse post, pois desse tempo pra cá, tanta coisa mudou: hoje em dia eu uso Leave-in Deva e Mousse Deva, que foram lançados esse ano (importados).

kika disse...

Oi Ro, me conta, pq vc prefere finalizar com mousse do que com gel? acha melhor em definição ou em controle de frizz? bjs

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Kika, acho que a mouse da bastante definição, reduz o frizz e deixa o volume legal (o gel tira muito o volume na minha opinião)

Encaracoladas!

:D