segunda-feira, 1 de junho de 2009

DevaCut da Pati com o Miro!

DevaCut: ou corte Deva em português, é um corte específico para cabelos cacheados ou crespos com uma série de cuidados que vão além do visagismo. O principal diferencial é o corte com o cabelo seco, respeitando a formação do cacho e evitando frustações quanto ao comprimento do cabelo depois de seco (qual cacheada ou crespa já não passou por isso?).

Quem fez o corte foi a Pati. Essa moça tem um dos mais incríveis resultados com Deva que já pude observar por fotos. O Antes e Depois dela será postado em breve! Aguardem!

Após o sucesso obtido com os produtos Deva e a reconstr
ução capilar que se fez muito necessária pelo estado em que o cabelo se encontrava, ela resolveu cortar e deixar para trás anos de alisamento e aquelas pontinhas que teimavam em não enrolar.

Histório capilar da Pati (por Pati):
Comecei a alisar os cabelos ainda criança e fiz tudo que vocês possam imaginar: chapinha, permanente afro etc. Durante os últimos anos (6 anos aproximadamente) fiz relaxamento com o Affirm da Avlon que é a base de guanidina.

Porém, com o tempo meus cabelos foram ficando mais finos do que já eram pois infelizmente eu não sabia que para manter meus cachos, os cabelos não podiam ser penteados com o produto.

Faziam mais de oito meses que não usava o produto para relaxar os cabelos, mas meus cabelos continuavam um horror, muitos fios quebrados, finos
que ficavam crespos na raiz e lisos nas pontas cheios de pontas duplas.

Meu cabelo caia bastante, para se ter uma idéia quando passava o pente conseguia ouvir a quebra dos fios, estavam terríveis. Ah! tem mais: percebi que nas últimas vezes que fiz o relaxamento muitos fios se partiram bem próximo da raiz, quando eu passava a mão no couro cabeludo sentia com se tivesse vários fios cortados com máquina, tipo quando se corta cabelo de homem e fica aquele "tapetinho gostoso de passar a mão" rsrs.

Queria muito ter meus cachos devolta, então consultando a internet encontrei o site Cabelos Lindos e foi lá que fui apresentada ao Deva, a Pérola gentilmente respondeu as minhas perguntas e me sugeriu o tratamento.

Comprei os produtos e fiz a primeira aplicação, o resultado foi impressionante, isso me fez sair em busca de mais informações. Uma amiga do site (Crishair) me direcionou a comunidade Cabelos Cacheados no orkut onde além de aprender muitas coisas sobre o Deva também conheci o Miro, que foi o responsável pela minha transformação final.

Muito obrigada a todos que me ajudaram, a Pérola e as usuárias no fórum Cabelos Lindos e as meninas da comunidade Cabelos Cacheados do ortkut.
E é claro, um agradecimento especial ao Miro pela transformação!


O DevaCut da Pati:
fotos por Márcia Rubinatti

Logo que cheguei, fui muito bem atendida por todos do salão.

O Miro primeiro teve uma conversa comigo, perguntou a quanto tempo estava usando o Deva (dois meses) e que tipos de tratamento eu estava fazendo (reconstrução Avlon 5 em 1, que o Miro considerou que já posso parar de usar), analisou o meu cabelo e iniciou o corte sem lavar.


Cabelo da Pati antes do corte:


O Miro foi cortando mecha a mecha, analisando os fios de cabelo, como eu disse que não queria muito curto ele foi tirando em uma altura que eu pudesse fazer um rabo de cavalo.
Depois me falou que para o meu tipo de cabelo não há necessidade do uso do Low, somente o No é suficiente.

Meu cabelo foi lavado com No, primeiro só na raiz com movimentos circulares grandes e uma suave pressão. Esse procedimento foi feito por certa de 1 minuto e meio a dois minutos.

Depois de enxaguar aplicou o No novamente, fez movimentos circulares, mas desta vez o produto também foi puxado para limpar o comprimento.

O Miro explicou que o No, deve ser aplicado aos poucos, até que sinta que a quantidade é suficiente.

Enxaguou bem e aplicou o One sem economia, pe
nteou com os dedos e deixou agindo por 20 min. Enxaguou bem a raiz, me disse que devemos retirar somente cerca de 30% do One, sempre com água na raiz e deixando mais produto no comprimento.

Para o meu caso (lembre-se que a Pati usa Deva há 2 meses), aplicou somente o set umas 10 borrifadas de cabeça para baixo e penteando com os dedos o cabelo nesta posição, depois secou com papel toalha e deu a dica de que podemos usar uma camiseta de algodão também.


Joga-se o cabelo para trás e inicia-se a secagem com o secador Deva. Foi secando um pouco meu cabelo e me disse que ainda restaram umas partes com química que não iriam cachear, então falou que eu poderia voltar para cortar mais um pouco depois para ir acostumando aos poucos.



Porém, não resisti, falei para que poderia fazer o que fosse necessário, ai cortamos mais um pouquinho (rsrs). Acabamos de secar, joguei a cabeça para baixo e chacoalhei algumas vezes, e quando levantei, estava ESPETACULAR!



OBS da Pati: o corte foi feito parte sentada, parte em pé e parte de cabeça para baixo, achei muito interessante.

Agora o mais interessante: O Miro me disse que o Deva não tem incompatibilidades .


É um produto natural que não é incompa
tível com outros, o que ocorre em relação ao uso de silicones, parafinas e óleos minerais, são que esses tipos de produtos diminuem a atuação do Deva e seus cabelos não ficarão com os fios naturais como é a proposta deles, mas não há impedimentos de uso, pelo que entendi.

Na verdade o silicone e demais produtos ditos "incompatíveis", deixam resíduos nos fios que demoram certo tempo para sair e isso acaba fazendo o cabelo pesar e em alguns casos também podem danificar o fio.
Também não há restrições de uso do Deva para quem já fez relaxamentos, permanentes, tinturas e etc.
É importante lembrar que o Miro reforça que o efeito proporcionado pelos produtos Deva é potencializado se utilizados apenas os produtos da marca ou produtos compatíveis com a rotina no poo (evitando sulfatos, silicones e petrolatos). O efeito Deva fica mais visível ao longo do uso.
(para maiores informações e explicações dos motivos pelo qual o cabelo cacheado pode sofrer com silicones, sulfatos e petrolatos leia os tópicos: Sobre Sulfatos e Silicones e Rotina No Poo )


Bem, acho que foi isso, espero não ter errado em nada pois foram tantas novidades. E como ele foi me falando enquanto fazia o procedimento não tive como anotar só fiquei com as antenas ligadas para não esquecer nada.




--------------------------------------------------------------

Entrevistando Miro:
Bem, como cortar o cabelo com o Miro implica em fazer 2000km entre ida e volta, não pude deixar de aproveitar a oportunidade de fazer algumas perguntas a ele através da minha amiga Patrícia! Agradeço muito a ela por ter feito esse favor para mim e agradeço ao Miro pela paciência em explicar.

Ao Miro:
algumas explicações me surpreenderam, com certeza tive mais uma aula sobre Deva! Muito obrigada novamente.

Aqui apenas as perguntas e respostas que não são específicas para o meu caso.

O que fazer para conseguir cachos largos (tenho a raiz lisa)?
Para se ter cachos mais largos devemos pegar mechas maiores de cabelo para ajeitar o penteado. O Miro explicou para a Pati que cada cabelo tem um modo de usar Deva.
Obs da Dai: por isso se torna importante a aplicação do produto com um cabeleireiro experiente e treinado em Deva! Leve seu caderninho e anote as dicas para o seu caso em particular.

Aproximadamente quanto tempo leva para que se consiga dissolver os silicones do fio do cabelo?
Já que usamos esse tipos de produtos desde criança, devemos considerar que o cabelo leva tempo para se livrar dos acúmulos e danos causados.
Obs da Pati:
No meu caso ele disse que terei um outro cabelo daqui há uns seis meses aproximadamente. Acredito que isso não tem um tempo certo depende de cabelo para cabelo e das químicas ou danos que temos, e até mesmo do tipo de cabelo.

Deva tem me deixado com muito frizz! Já testei várias dicas das usuárias Deva e muito pouca coisa adiantou. O que devo fazer?
O frizz é uma coisa natural do cabelo, isso faz parte, um pouco todos tem.
Obs da Pati:
O que se tem de frizz a mais é resolvido pelo set. No meu caso ele disse que os fios fora de lugar não são frizz e sim uma beleza natural do cabelo.

O que você nos indica para tratar mechas porosas?
Enluvar muito bem essas mechas com One, porém em alguns casos o cabelo está tão danificado que só cortando mesmo.

Como últimas dicas: o Miro comentou que o Angell é hidratante também e por isso seu uso não é indicado nos primeiros dias do tratamento Deva. O Angéll na tentativa de hidratar o cabelo que ainda não está acostumado ao Deva pode acabar ressecando o cabelo.
E também nos lembrou novamente que cabelo cacheado não é doença.

Onde encontrar o Miro:
FLOREAL HAIR SALON
Rua Frei Gaspar, 684
São Bernardo do Campo
Tels: 4339-3954 / 4339-3702

6 comentários:

Bárbara Lopes disse...

Eu gostaria de saber como é feito com o cabelo que está com a raiz sem relaxamento e bem embolada com cachos não soltos. O Deva também atua nessa raiz para soltar os cachos?

Dai disse...

A raiz deve estar embolada devido a falta de hidratação, então além do Deva q vai com o tempo forçar a formação ideal dos cachos eu recomendo muita hidratação mesmo, isso vai acalmar volume, frizz e embaraço.
Tb recomendo o corte do cabelo para q vc consiga aos poucos retirar toda a parte química. A melhora só com o corte é incrível. Trate bem dos cabelos novos com mt hidratação para q ele fique lindo e vc não caia na química novamente.
A hidratação é o primeiro grande segredo dos cachos lindos.

Manuelle disse...

oi...
eu tenho cabelos alisados com guanidina é o mesmo caso da Pati eu acho! quer dizer aliso meus cabelos ha muito tempo com guanidina e parei ja faz uns 4 meses e quero ter de volta o meu cabelo natural que é totalmente afro sem cachos sem nada de ondinha gostaria de uma ajuda uma luz qualquer coisa pq todo cabeleleiro que vou diz que nao posso fazer nem permanente afro pq a guanidina é incompativel com a amonia mas outra mulher disse que posso fazer sem problema com o mesma quimica(guanidina) mas to em duvida e com medo outros dizem que é melhor eu alisar novamente ou cortar todo o cabelo alisado que nao quero e nao vou fazer isso, e pra piorar minha situação onde moro que é na Serra Gaucha a situação é bem pior pq acho que 99,90% da população os cabelos são lisos entao encontrar alguem que faça alguma coisa especifica para cabelos afros é complicado é difícil é raro kkkk...entao voltando ao assunto quero ter cachos e tenho guanidina nos cabelos e faço hidratação toda semana vc pode me ajudar porfavor!!!!
bjus

Dai disse...

Oi Manuelle, recomendo apenas 2 coisas: ou faça escova no seu cabelo durante todo esse periodo crítico (use ele preso, lenços etc) ou corte a parte alisada. Nada vai retirar teu alisamento e muito cuidado com outras quimicas pq vc pode acabar com sérios problemas.
recomendo os produtos Deva para vc também.
Se vc nao quiser cortar todo o cabelo vá fazem em partes, repicando e usando escovado se a situação for crítica.
Assim q vc se livrar da química e tratar seu cabelo como ele pede acredito q vc não voltará atrás e verá resultados super positivos, pois o cabelo afro bem tratado, bem cortado e com um belo estilo em suas vestes impõe respeito e mostra muita auto confiança!
Boa sorte!

Paola Martins disse...

Olá!! Eu tenho 27 anos e a 5 façoprogressiva, já tem uns 10 meses que não faço e neu cabelo na verdade bnaum esta nem liso nem cacheado, esta esquisito, eu gostaria de ter os cachod de volta e quero saber se esses produtos Deva podem ajudar por favor quem puder me dar uma luz, e nãoprecisa falar em cortar que eu sei disso e naum quero cortar, estou pensando em um permanente!! Quero mesmo meus cachos de volta, mas tratados e sem volume.
paolammm@hotmail.com

Dai disse...

Sim o Deva vai te ajudar, mas sair completamente a quimica so cortando mesmo. O Deva vai ajudar a cachear o cabelo com o tempo e ajuda a disfarcar os estragos tb.

Encaracoladas!

:D