quinta-feira, 4 de junho de 2009

Yasmasterol - Yamá

Não tem quem não tenha visto um tubo de Yamasterol na vida.
Esse creme era o condicionador, ou melhor, o 'creme rinse' das nossas mamães. Com uma fórmula bastante simples hoje o Yamasterol sobrevive por seus múltiplos usos e seu precinho pra lá de bom.

Primeiro, ele pode ser usado como condicionador ou como creme para pentear. Particularmente eu o prefiro como creme para pentear e aplico nas pontas.
Outra utilidade do Yamasterol é que ele pode ser usado no cowash (clique aqui para saber mais), ele funciona muito bem e não possui silicones insolúveis.

Mas a grande dica é o uso dele na praia. Faz muitos anos que eu uso o Yamasterol ou o Neutrox (depois da rotina no poo, prefiro o Yamasterol).
Ele protege meus fios e mesmo numa longa temporada de praia eu volto para casa com os cabelo intactos.
Para isso basta molhar bem os fios no chuveiro antes de ir pro mar, dê uma secada básica e aplique uma quantidade generosa do creme nos fios, eu prendo com uma piranha até que ele seque um pouquinho... óbvio que o cabelo fica com aspecto de molhado e durinho, mas prefiro isso ao efeito palha irrecuperável no final da temporada.
Dá para ir pro mar, para psicina e para onde quiser, molhar e ficar o tempo que quiser na água. Assim que saio, dou uma passadinha de água doce nos fios e aplico novamente o Yamasterol neles.
Quando volto pra casa basta lavar normalmente. Lembrando que não é muito bom passar diretamente no couro cabeludo apenas nos fios.

Essa é um dos principais truques, o Yamasterol protege muito bem, é baratíssimo e pode-se abusar do uso dele pois ele não provoca ressecamento nem outros problemas. Além de proteger os fios e permitir que a gente curta a praia sabendo que todos os tratamentos dos fios não estão indo ralo a baixo por um descuido.

Eu uso o amarelinho mesmo, mas o branco também pode ser usado, conforme o gosto.
Se você esqueceu seus produtos em casa, também recomendo recorrer a este produto, o cabelo até pode não ficar muito bonito, mas ele não vai prejudicar os fios.

11 comentários:

Patrícia disse...

Amei a dica!
E ele é super baratinho e super fácil de encontrar!

Vou comprar um e testar no cowash e quando for à praia! ^^ Obrigada!

Beijos! :)

Daniela disse...

Estou amando usar o yamasterol amarelo mais gotas de óleo vegetal (puro), passo no cabelo a noite, deixo "dormir" nos fios..lavo no dia seguinte, fica maravilhoso!

Dai disse...

Uau! Agora eu que amei a dica! Deve dar um belo trato na porosidade!

Fábio disse...

esse produto é do tempo das cavernas...minha vó comprava um pote gigante que durava anos ! rsrrs meu cabelo é ultra fino e liso...uso até hj e nunca encontrei um produto similar tão bom p/ pentear os cabelos úmidos. fora que ao secar, o cabelo fica 100%natural e com o tom claro natural bem realçado. realmente um excelente produto que além de tudo tem um custo ínfimo.

Welyda Fonseca disse...

Tô sofrendo mt pq simplesmente não encontro mais pra vender.

Unknown disse...

Eu uso esse creme a um bom tempo ..e
Além de facilitar o penteado, se dá super bem com o meu cabelo!
Comecei a usar desde os 12 anos, agora tenho 15, agradeço minha tia pela indicação..
E valeu pela dicas rápidas!
bjoos e até +

Anônimo disse...

Saudações!!

Parabéns pelo blog, eu já usei o yamasterol branco, há pouco tempo e gostei dele e, gostei de todos os modos escritos, inclusive como máscara com touca laminada, só não usei na praia ainda!! Mas numa boa oportunidade, que sabe?!
Eu estou doida prá usar o amarelo, não conheço, mas acredito que seja melhor.
Beijos!!
Luciana.

Lisbôa disse...

Uso o creme com babosa a muitos anos. Hoje estou com 57 anos e a calvice não me pegou, como é normal nos membros da família. Outro fator foi o incidência de cabelos brancos, que tb é de famílis e no meu caso está sobre contole. Recomendo principalmente como prevenção.

Fabíola disse...

Olá, moro em Fortaleza e já procurei em todo canto o Yamasterol.. já fui na Helga, na Cosbel, na Iap e também em mercadinhos e outras lojas de cosmésticos.. não encontro em lugar nenhum... nem ele e nem o Condicionador Suave Coco.. onde você compra?
Obrigada

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Fabiola, tambem nunca vi Yamasterol nem Suave aqui em Fortaleza. Talvez nos mercadinhos de bairro você encontre! Bjos

Ana Paula disse...

Gente também procurei muito aqui em Fortaleza e não achei =(

Encaracoladas!

:D