domingo, 14 de junho de 2009

Shampoo Caseiro de Camomila!

Aqui vai a receitinha de um shampoo caseiro feito com camomila e bem baratinho, você vai precisar de:

6 saquinhos de chá de camomila
1,5 colher de sopa de glicerina (vegetal de preferência)
4 colheres de sopa de sabão em flocos (vendido em lojas de produtos para fazer cosméticos, mas, se não encontrar, rale uma barra de sabão puro, sem corante e sem perfume) e
1 copo e meio de água.

Ferva a água e faça o chá, deixando os saquinhos ali por cerca de 20 minutos. Em seguida, jogue fora os saquinhos e coloque o sabão em flocos na bebida.

Deixe os flocos amolecerem bastante. Por último, adicione a glicerina e mexa até misturar bem. Guarde em uma garrafa fechada longe do sol e do calor.

Fonte: Hair Experts

7 comentários:

Anônimo disse...

nao me ajudou

Anônimo disse...

pra mim, ajudou, + acho q é pq eu já tenho o gene dos cabelos ruivos, apesar d não ser ruiva...

Anônimo disse...

gostara de saber se serve para cabelos caheados

Dai disse...

Serve, mas aconselho usar produtos pouco detergentes, como por exemplo, produtos feitos para crianças.

Anônimo disse...

esse shampoo é ótimo alem de clarear deixa o cabelo macio!! substitua o sabão neutro por o de coco qm é loira ve total a diferença q faz...fica umas luzes lindas sem contar que é natural limpa toda quimica q contem nos shampoos normais!!

lala disse...

posso trocar a água por leite integral ou leite de coco??

Anônimo disse...

gente pode usar leite de coco no lugar da agua?

Encaracoladas!

:D