segunda-feira, 29 de junho de 2009

Dicas Rápidas!

Brilho intenso - "Uma vez por semana, procure usar, no último enxágüe da lavagem dos fios, água-de-coco. O efeito é fantástico! Funciona até para madeixas coloridas e ressecadas", assegura o colorista Juha Antero, do MG Hair Design (SP).

Fim do frizz - "Fios elétricos podem ser domados com a pomada, de forma fácil, fácil. Com o polegar, retire um pouco do produto até que ele preencha metade da unha. Coloque-o na palma da mão, esfregue bem para esquentar e espalhe pelo cabelo já seco, principalmente nas partes da cabeça onde costumam armar", orienta o cabeleireiro Charles Veiyga, do MG Hair Design (SP).

Baixa de oleosidade - "O melhor caminho é lavar as melenas com água morna. Se ela estiver gelada, irá estimular o trabalho das glândulas sebáceas, causando excesso de sebo. Caso esteja muito quente, vai retirar toda a oleosidade e ressecar os fios", ensina Juha. Ele também orienta a não exagerar na hora de aplicar o xampu normal ou o de limpeza profunda. "O ideal é colocar um pouco na palma da mão e diluir em algumas gotas de água. Assim, o xampu fica menos concentrado e facilita sua retirada na hora do enxágüe".

Volume domado - Use creme para pentear depois do condicionador. Ele auxilia a deixar os fios mais disciplinados. Agora, se o cabelo é liso e com muito volume, esfregue uma pequena quantidade de cera nas mãos e espalhe nos fios. Além de controlar o volume, ajuda a disciplinar o frizz.

Hidratação power - Hidrate os fios uma vez por semana, se eles forem secos; e uma vez a cada 30 dias, se forem normais ou oleosos. "O segredo é lavar o cabelo com xampu de limpeza profunda e depois com o de costume. Retire o excesso de água com uma toalha, separe as melenas em mechas e só então aplique o produto da raiz às pontas, como se estivesse alisando uma corda. É só deixar o tempo indicado pelo fabricante e enxaguar até retirar todo o creme", ensina Celso Kamura.

Nada de ponta dupla - "Neste caso, só um bom corte no cabelo pode acabar com o problema. No entanto, para prevenir as pontas duplas, óleo siliconizado auxilia muito, se usado apenas nas pontas. É sempre bom ter um no nécessaire, pois ele também ajuda a assentar os fios e a manter o penteado por mais tempo", garante Celso Kamura.

Escova prolongada - Evite mexer muito no cabelo. Até porque passar muito a mão ou viver penteando os fios, além de acabar com o efeito, provoca oleosidade. Na hora do banho, nada de prender e colocar uma touca de plástico. Ela acaba com o brushing. O ideal é envolver a cabeça em uma toalha para proteger a cabeleira do vapor quente. Em seguida, use difusor e, para finalizar, faça meia dúzia de babyliss no topo da cabeça.

Cabelão bombshell - "Se os fios forem lisos e compridos, passo o equivalente a uma laranja grande do mousse Super Strong, da Paul Mitchell, no cabelo úmido. Com uma escova tamanho médio, vou levantando a raiz ao mesmo tempo em que uso o secador. Em seguida, coloco bobes de velcro e deixo por 15 minutos. Passo a prancha somente nas pontas para tirar o ar careta do bobe. Por fim, passo o spray Phyto Laquê, da Phyto", ensina Marco Antonio Di Biaggi.

Coloração precisa- Para realçar a cor dos fios com uma tonalidade uniforme, invista nos tonalizantes - que dão conta do recado. No caso de madeixas com várias mechas, o spray de brilho é um grande aliado para intensificar as nuances.

Fios perfumados - Nada pior do que ficar com o cabelo cheirando a fumaça de cigarro ou poluição. Por isso, se tiver que emendar o trabalho com um encontro com o gatinho - e não terá como lavar os fios -, aposte nos sprays de brilho impermeabilizante de odores. Esses produtos devem ser aplicados antes de você sair de casa, já que eles formam uma película protetora sobre a fibra capilar e evitam que os cheiros se fixem no interior do fio.

Fonte: terrabeleza

Nenhum comentário:

Encaracoladas!

:D