segunda-feira, 22 de junho de 2009

Alinhamento dos Cachos, dica do Miro

Depois do DevaDay da Rosana choveram dúvidas sobre o que seria o tal alinhamento dos cachos.

Bem, esse é mesmo mais um segredinho básico, daqueles pequenos detalhes que fazem toda a diferença no resultado final.

E o Miro, atencioso como sempre com nossas dúvidas, nos explica como fazê-lo:

1. Com o cabelo ainda muito molhado (antes de secar) você inclina a cabeça para frente, pendurando os cabelos (posição cabeça para baixo)

2. Vá puxando os fios, ou melhor, os pequenos gominhos de cabelos (eu costumo chamar de pavios lá no fórum) para retirar os nós e separar um cacho do outro, pois normalmente eles se enroscam.

3. Depois disso prossiga a secagem com o papel toalha, amassando das pontas para a raiz suavemente para os cachos ficarem mais bonitos.
Caso queira menos volume, alinhe os cachos com a cabeça em posição normal (cabeça para cima) começando pela nuca.

Minhas observações:
Fiz o teste várias vezes e tenho algumas dicas adicionais para conseguir um resultado melhor:
  • esta técnica exige uma certa prática. É muito comum deformar os cachos, o movimento precisa ser bastante delicado e sutil, a idéia é organizar os cachos e não deformá-los.
  • o alinhamento provoca cachos mais fechadinhos, mais bem formados e também mais volume ao cabelo.
  • faça o alinhamento sempre com as mãos ainda com resíduos de one/angell/set, não lave as mãos e não trabalhe com elas secas, isso traciona os fios criando frizz.
  • o alinhamento não precisa ser feito em todo o cabelo, se por acaso seus cachos não ficam emaranhados, faça onde for necessário. Lembre-se procure tocar o mínimo possível nos cabelos.
  • se você tem algum cachinho que insiste em ficar mais lisinho é nessa hora que você pode fazer um dedoliss ou dar uma amassada extra nele.
  • da mesma forma, se você tem algum cachinho que se enrola muito mais que os demais, você pode dar uma leve puxada nele, com os dedos em forma de pinça e evite amassar muito esse cacho, ele se formará mais soltinho.
Volto a alertar que essa técnica exige prática, observe bem os conselhos do Miro, entenda que precisa ser feito com o cabelo cheio dágua e com os leaves já aplicados. Entre a perfeição dos cachos e o desastre existe apenas um pequeno passo.
No início dos testes é muito comum deixar o cabelo cheio de frizz e os cachos um pouco deformados.

imagem: divulgação DevaChan

Um comentário:

lane disse...

Ola


Eu nao entendi esse procedimento e possivel ensinar com o video

Atenciosamente

helania

Encaracoladas!

:D