segunda-feira, 6 de abril de 2009

Cauterização Capilar - L'anza

Informações obtidas da L'anza.

1) O que é cauterização?
R: É a forma de cicatrizar a cutícula.

2) O que faz a cauterização no fio de cabelo?
R: Faz com que a proteína depositada permaneça por mais tempo dentro do fio.

3) Qual a vantagem de utilizar os produtos da L'anza?
R: A L'anza contém keratina hidrolisada humana, proteína de cabelo para cabelo além de ter cargas de moléculas duplamente positivas, peso molecular 150 a 300 e pH ácido.

4) Quando o fio estiver muito danificado pode fazer a cauterização?
R: Deve ser feito à cauterização, o resultado em um cabelo muito danificado é de até 50 % logo na primeira aplicação.

5) Não se torna necessário fazer um tratamento 5 Step antes da cauterização num fio muito estragado?
R: Não, pois a cauterização é feita com o próprio 5 Step.

6) A pessoa que fez química (relaxamento, coloração e descoloração) pode fazer imediatamente a cauterização?
R: É recomendado que seja feita à cauterização um dia antes ou um dia depois da coloração, dois dias antes ou dois dias depois do relaxamento em caso de descoloração (luzes, reflexo, decapagem) pode ser feito no mesmo dia.

7) Qual é a freqüência recomendada para fazer a cauterização?
R: Depende do fio de cabelo e do próprio profissional, mas em um cabelo extremamente danificado e poroso o ideal é que no primeiro mês se faça 4 aplicações uma por semana, no segundo mês de 15 em 15 dias e no terceiro mês uma vez por mês, lembrando sempre que este tratamento pode ser interrompido no meio, pois os excessos de queratina podem enrijecer o fio tornando-os duros podendo até quebrar o fio.

8) A pessoa que já fez cauterização com outra marca, pode dar continuidade ao tratamento com produtos L´anza ou deve esperar algum tempo? Qual seria esse tempo?
R: Sim pode se fazer desde que o cabelo necessite.

fonte: Cazza Hair

71 comentários:

Anônimo disse...

EU FIZ UMA PROGRESSIVA E TEM UMA SEMANA E MEU CABELO ESTA QUEBRANDO TODO O QUE DEVO FAZER

Dai disse...

Olá Anônimo, primeira coisa seria voltar no cabeleireiro e ver o que está acontecendo realmente...
O ideal seria vc usar produtos profissionais e fazer imediatamente reconstruções A FRIO no cabelo de boas marcas profissionais... se o cabelo continuar quebrando pode ter sido um corte químico, e aí só crescendo e cortando para conseguir resolver.

Anônimo disse...

é coreto após uma colorçao fazer uma cauterização

Dai disse...

Sim, mas a cauterização sempre tem secador e chapinha, se possível tente fazer uma reconstrução a frio... cauterização é como se chama a reconstrução a quente.
Particularmente já fiz os dois procedimentos e a frio o cabelo sofre bem menos. Uso sempre produtos de altíssima qualidade, e se algum cabeleireiro lhe dizer o contrário, desconfie...

Anônimo disse...

EU FIZ A ESCOVA INTELIGENTE ANTEONTEM E QUERIA SABER SE DEVO FAZER UMA CAUTERIZAÇÃO PARA AJUDAR NA MANUTENÇÃO E QUANDO DEVO FAZER, DESDE JÁ OBRIGADA

Dai disse...

Olá Anônimo, deve fazer sim! Mas eu recomendo q seja num cabeleireiro. Primeiro pq vc não deve usar o shampoo anti resíduos (retira o efeito da progressiva) e segundo pq conforme seu cabelo estiver é melhor fazer uma reconstrução (a frio) do que cauterização (a quente).

marilene disse...

quero fazer uma cauterização mas meus cabelos estão caindo oque e devo fazer

Dai disse...

Recomendo q vc procure um médico ou um cabeleireiro. É preciso descobrir a causa desse problema.
De qqr forma uma cauterização pode piorar a situação pois é feito escova e chapa nos fios, o que pode ocasionar uma queda ainda maior devido a tração.

Anônimo disse...

Olá... há alguns dias fiz umas mechas californianas, mas que na verdade, ficaram totalmente ao contráio, pois ao invés das pontas ficarem claras e a raiz escura, o que aconteceu foi o inverso. Ai voltei no cabeleireiro para ele concertar, mas ele não conseguiu... ainda não ficou no jeito que queria. Na raiz ele pôs um tonalizantes, mas as pontas não ficaram bem claras, e entre elas ele deixou algumas mechas de cabelo da cor normal, e assim ficou mesclado. Fui em outro salão, e a dona me informou que o cabeleireiro precisará fazer uma cauterização. Gostaria de saber se devo fazer antes ou depois da nova descoloração, pois já fiz duas seguidas por causa da cagada do cabeleireiro.

Dai disse...

Olá Anônimo!
Sim, sem dúvida! Não correria o risco, o melhor agora é fazer cauterização ou reconstrução. Eu recomendo mais a reconstrução a frio, onde seu cabelo não sofre com mais escova e chapa.
Também recomendo o uso de ampolas q são mais potentes q máscara... uso e recomendo a ampola azul da Alfaparf, ela devolve muito da hidratação do cabelo!
Sucesso!

Anônimo disse...

Olá!
Meu cabelo é loiro e esta bastante danificado, vou dar uma escova inteligente vai danificar muito?
E queria saber se é melhor eu dar cauterização antes ou depois da escova e quanto tempo antes ou depois?

Obrigado e Sucesso!

Dai disse...

Olá Anônimo! Bem, se seu cabelo é loiro artificialmente eu recomendo muito cuidado... normalmente é nos casos de mistura de químicas (no caso escova + coloração) que o cabelo se desgasta ao máximo podendo chegar ao corte químico.
Sobre a cauterização eu recomendo fazer antes e depois também. Não precisa ser muito longe. A cauterização pós processo deve ser feita com cuidado pq ela leva o shampoo anti residuos que pode colocar a progressiva no ralo mais rápido.
De qqr forma meu conselho é: cuidado, peça para um cabeleireiro realmente bom de sua cidade um diagnóstico preciso desses procedimentos, pq depois só cortando e esperando crescer novamente.
Boa sorte!

Anônimo disse...

Olá, tenho cabelo loiro natural,liso e fios bem finos. Mas com o uso do secador ele acabou ficando bem quebradiço e rebelde. Queria fazer algo pra que ele voltasse a ficar sem frizz e com vida! Estou em duvida se faço cauterização ou escova inteligente, o que devo fazer?

Dai disse...

Olá, recomendo sempre sempre hidratar e reconstruir (cauterizar). Para baixar o frizz, deixar o cabelo maleável, saudável, brilhante é hidratar - uso a Hidrathérapie da Matrix, pra mim é a melhor máscara nesse quesito.
Já para tratar a deficiencia q teu fio vem tendo devido a tinta/descoloração etc eu te recomendo reconstruir ou cauterizar.
Como vc tem descoloração eu não recomendo de forma alguma nenhum tipo de alisamento, pode dar corte químico ou mesmo o cabelo virar aquela palha.
É importante observar q vc vai levar algum tempo para atingir um ponto perfeito. O meu levou 4 meses hidratando 2x por semana.
Boa Sorte! ;)

Avani Ribeiro Sandes disse...

Olá queridos profissionais verdadeiros.
Tenho51 anos e sempre tingi meus cabelos de preto porque sou morena,a 4 meses atrás, fui a um cabeleleiro, para cortar um pouco sa pontas pois ele é comprido, a "profissional"me aconselhou a fazer umas mechas no cabelo e a mudar o tom pois disse que o preto não combinava mais para mim devido a minha idade, aceitei, ai começou toda a tristeza , ela fez uma decapagem e colorio eles com um tom bem mais claro.Meu cabelo levou um choque não entrava pente de nenhuma espécie nem escova nem mesmo os meus dedos.ele ressecou totalmente ficou poroso, fui em um outro "profissional que me orientou a fazer um recontrução capilar disse que não era a progressiva mais parecia bastante com a escova progressiva pois passa-se um produto ele depois vai alisando com a chapa eu notei que depois deste procedimento meu cabelo ficou fraco e esta quebrando em ,pedaços pequenos a qualquer toque ele quebra , estou desesperada o que devo fazer??? Estou usando shampoo e condicionador e Leaven da L'anza o STRAIT LINE. fiz 2 hidratações com produtos profissonais, mas gostaria de uma orientação de um PROFISSIONAL COPETENTE, por favor me ajude.
Agradeço e um grande abraço para vcs e um FELIZ NATAL

Dai disse...

Avani!
Provavelmente vc deve estar sofrendo um corte químico. Retirar a química do fio só se consegue com tesoura mesmo, cortando.
Enquando isso procure 'reconstrução a frio' - a Lanza tem uma ótima. Evite ao máximo todo e qualquer calor (secador e chapa).
Seus produtos são ótimos, mas vc precisa de uma máscara capilar potente e um tratamento reconstrutivo urgente.
Infelizmente não há muita coisa além disso a se fazer e vá cortando o cabelo pois só assim ele voltará ao normal.
Nem pense em passar mais nada de química, seja coloração ou qqr coisa.
Boa sorte com seu tratamento!

Anônimo disse...

ola gostaria q vc podesse me ajudar nao sei oq fazer pra resolver esse problema!!!!na parte central da minha cabeça ou seja na franja, meus cabelos se encontrao com muitas pontas triplas parece uma arvore cheias de pontas saindo de todo lado!!!! sempre corto a franja pra retirar essas pontas mais nao adinta nao consigo me livrar delas, uso cremes, faço cauterizaçao mas essas pontas nao somem de jeito nenhum.... to desesperada pq todos comentam falam mau do meu cabelo pois nesta parte sempre ta ressecado, por causa das pontas a mais tem umas pontas q estao com aspecto de queimadas!!!qdo passo a chapinha nessa parte procuro apenas passar na raiz,sempre com desfrizantes termoativos !!!
oq devo fazer me ajuda pois essa parte de meus cabelos sempre vivem quebrada despontada e cheia de pontas ressecadas e ramificadas!!!!!

Dai disse...

Primeiramente: essas pontas só vão sair com o corte. Segundo: vc não consegue se livrar delas devido a chapa, a chapinha retira toda a hidratação do cabelo fazendo ele partir, o ideal é que vc hidrata muiiiiito seu cabelo, pelo menos 2x por semana com cremes de boa qualidade e dê um tempo na chapa.
Use shampoos suaves como os para bebê também.

Anônimo disse...

Ola bom dia gostaria de fazer uma pergunta: A um mes atras fiz decapagem com 3dias dei luzes e agora menos de 30 dias dei relachamento. no mesmo momento deu corte quimico minha sorte que so deo o corte nas pontas e nao na raiz . Voce sugere algo que posso fazer para recuperar logo. E as pontas que restarao estao como si fosse chiclete quando lavo .O que devo fazer por favor mim ajude. Adoro cabelo grande o meu ja estava grande , agora esta curto e nao mim acostumo mim ajude recuperalo.

Anônimo disse...

ola ,eu uso coloração desde os 12 anos por que eu possuia cabelos brancos nesta idade,e há 2 anos venho fazendo progressiva também.O que acontece é que a raiz do meu cabelo não quer mais colorir,passo tons avermelhados e no maximo eu consigo um laranja.Gostaria de saber se a progressiva influenciou nesta despigmentação,ou se é por conto dos cabelos brancos da adolescencia...

Dai disse...

Sobre o corte químico: reconstrução a frio... faça um tratamento intensivo, tb hidrate MUITO seu cabelo - evite a todo custo qqr coisa quente, incluindo secador. Sobre as pontas: corte tudo.
Vc só conseguira um cabelo 100% perfeito depois q ele crescer... esse tipo de dano no cabelo não tem reparação total.

Dai disse...

Sobre a pigmentação... acredito q a progressiva tenha interferido pois ela encapa o cabelo não permitindo a entrada de nada no fio... acredito q esse encapamento está dificultando a fixação da tintura.
De qqr forma acho que um cabeleireiro muito profissional deve avaliar o seu caso, veja com ele se vc pode fazer um outro tipo de alisamento q seja compativel com tinta. Mas muito cuidado sempre... nunca misture químicas, vc corre o risco de ficar careca por corte químico.
Consulte sempre um bom cabeleireiro para esse tipo de procedimento.

Anônimo disse...

Olá! Usei a reconstrução a frio da lanza em um salão e gostei muito, gostaria de continuar de continuar usando em casa mesmo. Onde eu encontro para comprá-la?

Obrigada

Dai disse...

Sem dúvida é uma das melhores mesmo! Só vi para vender no site da CAZZA... e é bem carinho...

Anônimo disse...

Olá, fiz uma progressiva no dia 8 de dezembro/2009 e gostaria de saber se posso fazer uma cauterização ou tenho que esperar sair totalmente a progressiva.

Obrigada

Renata

Anônimo disse...

Olá, tenho cabelo castanho escuro natural,liso e fios bem finos. Nunca usei nem um tio de quimica (meu cabelo é o que chamados de um cabelo virgem), mas ultimamente ele está caindo muito, as pontas estão com uma cor feia (um aspecto de queimado) e também está bastante rebentadado, não conseguigo tirar o efeito de frizz. O que devo fazer pra que ele volte a ficar sem frizz e com vida! Seria uma boa idéia fazer uma cauterização?

Dai disse...

Renata, pode cauterizar sim, ela é uma hidratação termoativada. Cuide com o antiresiduos que ajuda a sair a progressiva.

Dai disse...

Anônimo! Hidrate muito!
Se vc for fazer uma cauterização de marca boa (Kérastase, lanza, k.pro, matrix, Loreal etc) no sãlao eu recomendo fazer mesmo... se não for assim recomendo hidratar em casa mesmo 2x por semana com bos cremes (profissionais se possível).
Vc tb precisa cortar todas as essas pontas para que o cabelo possa absorver corretamente as hidratações.
Use creme de pentear, gel e mousse sempre bem hidratantes para controlar o frizz.
Boa Sorte.

Anônimo disse...

Olá, tenho cabelos lisos e nunca utilizei nenhum tipo de quimica. Seria uma boa ideia fazer uma escova inteligente pra tirar o efeito de frizz?

Maria Eduarda

Obrigado1!

Dai disse...

Olá Maria Eduarda... essa escova é química igualmente. Eu não recomendaria, pois qqr coisa q vc quisesse fazer posteriormente, como luzes ou troca de cor seria mais difícil e as vezes não pode ser feita devido aos químicos desses procedimentos.
A melhor indicação para o teu caso seria muita hidratação, principalmente nessa área. Em vez de cremes q não seguram o frizz vc pode optar pelo uso de mousse (amo) ou até um pouco de gel nessa área.
Lembre-se de não fica passando a mão nos fios, isso causa atrito e eletrifica o fio fazendo ele levantar.
A hidratação faz o fio pesar e não arrepiar mais, mas precisa ser constante.

Anônimo disse...

Olá... Gostaria de uma opinião por favor! Rsrs...
Meu cabelo é loiro escuro, liso na raiz e cacheado nas pontas tem quase 2 meses que pintei de tom acobreado. As pessoas dizem que combinou comigo, mas estou pensando em pintar todo da cor natural, puxar umas mexas bem loira e fazer 4 cauterizações com intervalos de 20 dias cada e talvez da uma progressiva p deixá-los todo liso. Qual seria a ordem? Usar as quimicas e depois cauterizar ou cauterizar e depois fazer as quimicas? Desde já agradeço a ajuda! Grande abraço!

Anônimo disse...

Há... Outra duvida, depois de eu fazer a cauterização devo usar shampoo sem sal?

Dai disse...

Olá, acho q vc deve fazer pelo menos 1 cauterização antes e as outras depois, isso ajuda a fortalecer seu cabelo para a química. O sal no shampoo não interfere muito pois ele tem mais a ver com a progressiva. Se vc optar por shampoos mais suaves (de bebê por exemplo) a tinta irá durar mais também!
boa Sorte!

Anônimo disse...

Obrigada pelo carinho em responder minha pergunta... Oh... Meus cabelos estao um pouco abaixo do ombro, e do meio p baixo está meio danificado, vc acha que eu devo cortar essas pontas, ou com a cauterização resolve? Mais uma vez obrigada, eu me chamo Midiã, fiz a pergunta sobre as 4 cauterizaçoes, progressiva e mechas.
Abraço...

Dai disse...

Oi Midiã!
Sim, se vc esta com as pontinhas ressecadas nem pense 2x... pode cortar! A cauterização até pode resolver no momento mas depois elas voltam.
Mantenha sempre as pontinhas mais limpinhas do ressecamento que isso dá um aspecto muito melhor ao cabelo todo!

Anônimo disse...

Mto obrigada pela resposta viu?!
Amei este blog, ja ta ate nos meus FAVORITOS. Estarei sempre aqui visitando e sem duvida APRENDENDO todos os dias.
Beijos

Anônimo disse...

oi...gostaria de saber um conselho:Sou moreno e meus cabelos na cor original castanho escuro...Tinjo de loiro há 5 anos...Mantenho um tratamento da linha da Redken,e com isso meu cabelo q era fraco melhorou muito...Há 1 semana qdo fui tingir a raiz e refazer as mechas minha cabeleireira não conseguiu atingir o meu tom,e com isso,fiz mais ou menos 5 tonalizações...Resumindo meu cabelo esta uma palha...Pretendo fazer um tratamento da Redken q chama quimirepair por 5 semanas seguidas...Gostaria de saber se tenho chances dele não se quebrar até ficar curtinho?desde agradeço...uma observação: paralelo a isso lava com o shampoo e o condicionador da mesma marca...

Dai disse...

Olá!
Sim, vc precisa urgente de um bom tratamento de choque! Não perca tempo e recorra logo a reconstruções (a frio se possível - sem chapa), não conheço a quimirepair mas redken sempre foi ótimo.
Aconselho a usar um shampoo SUPER SUAVE e hidratar MUITO.
Lembre-se q reconstrução não é hidratação.
Nessa primeira etapa vc pode reconstruir 1x por semana e hidratar de 2 a 4x por semana (pode sem em casa), escolha uma máscara realmente potente.
Ampolas tb são uma ótima pedida.
É possível q vc recupere grande parte do cabelo mas saiba q pelo menos as pontinhas vão ter q ser retiradas pq o cabelo sofre bastante.
Boa sorte!

cristiane lopes disse...

Eu descolori por 03 fins de semana seguido com touca (luzes) em casa mesmo com pó descolorante e aqua oxigenada, meus cabelos tinham tinta preta e agora estão vermelhos e amarelados, depois da ultima descoloração ficou igual a uma palha, poroso, sem brilho e quase nem dá pra entrar com os dedos, ai ontem eu fiz uma inteligente pois estava com muito volume e seco, eu tenho bastante cabelo branco por isso que decidi clarear, eu queria saber se posso fazer uma cauterização ou reconstrução pra hidratar ou se devo fazer somente quando for puxar mais mechas, quando a raiz ja tiver crescido e os cabelos brancos aparecerem.me ajudem nessa duvida, obrigado!!!

Dai disse...

Cristiane, SIM! e com urgencia! Quanto melhor for o tratamento mais recuperação terá.
Vc fez muitas quimicas juntas, seu cabelo não vai mais voltar como era antes, considere tb um bom corte pois as pontas sofreram demais e vai chegar num periodo onde nada mais vai adiantar.
Daqui pra frente só trabalhe com tintas claras no seu cabelo para disfarçar o branco, muito cuidado com progressiva/descoloração/tintas veja com seu cabeleireiro o que pode ser usado pois vc pode ter corte químico ou até queda de cabelo em massa.
Reconstrução e hidratação são tratamentos urgentes para seu cabelo.
Abraços

Anônimo disse...

Olá, tenho os cabelos encaracolados, cortados em camadas, no meio das costas. Ando meio confusa pois pareço mais um ursinho cabeludo e não contente gostaria muito de reduzir o volume, mas sem usar química forte, pois no passado fiz muitas progressivas e tive uma queda capilar bem acentuada. Fiquei sabendo da cauterização a frio da Redken, gostaria de saber se além de hidratar ela também diminui o volume dos cabelos. Gostaria também de saber sua opinião sobre alisar somente a franja e qual produto usar. Grata, Adriana

Dai disse...

Olá, a cauterização vai ajudar sim, mas o fato é que só ela não vai dar muito efeito.
Para vc conseguir controlar o volume sem químicas é necessário q vc faça um tratamento de no mínimo uns 6 meses hidratando o cabelo de 2x a 3x por semana. Eu levei 4 meses, a média é 6.
As máscaras podem ser profissionais pq isso intensifica o resultado a ser atingido antes. Essa é a única forma. Usar shampoos suaves tb ajuda muito a manter a hidratação. Cancele os anti residuos q so vao retirar toda a hidratação q vc conseguiu colocar no fio.
Hidrate misturando cremes com oleos vegetais (para maiores informações acesso nosso fórum).
Sobre alisar so a franja, eu já fiz isso. Na época fiz um alisamento leve, só na franja com produtos da Loreal, mas nao era progressiva nem nada, era alisamento mesmo, ficou otimo, mas eu hidratei muiiiiito esse cabelo e tratava ele na base de Kérastase para q ele ficasse lindo.
São essas as recomendações!

Anônimo disse...

Ola! Faço luzes há alguns anos e há 11 meses não fazia devido ter engravidado. Meus cabelos são lisos e observei que apos as luzes algumas mechas ficaram com os fios grossos, como se eu tivesse feito aquela chapinha com frizo, e não melhora e de jeito nenhum, tenho que usar chapinha para deixar essas mechas lisas. O que ocorreu com meu cabelo o que posso fazer para melhorar essas mechas, pois não são todas, são na parte da frente do cabelo. Percebo que pode ter sido devido as luzes, pois antes meus cabelos não estavam assim!!! Obrigada

Anônimo disse...

Oi poderia me explicar:quando faço uma reestruturação capilar térmica posso em seguida fazer uma cauterização?
Qual seria a mais indicada a quente com chapinha ou a frio?Qual a diferença etodas são hidratação profunda? Obrigada.
Tercis

Dai disse...

Os hormonios envolvidos na gravidez modificam os fios, é mt comum essas reclamações pos gravidez.
Acho q vc deve hidratar bastante, com máscaras mais hidratantes do que reconstrutivas.
Os fios grossos são mais difíceis de manejar e de hidratar profundamente.
Imagino q seja a única solução fora a química ou a chapa.
O cabelo com luzes tende a ficar mais fino e não mais grosso.
Procure seu médico para ver se há solução tb. Explique o caso.

Dai disse...

Tercis, reconstrução e cauterização é a mesma - com a diferença de um é quente (cauteriza) e outro frio (reconstrução).
Não recomendo fazer um após o outro, seu cabelo pode ficar saturado de queratina e quebrar.
Indico sempre o procedimento a frio por ser mais saudável para os fios.
Se vc for fazer em salão é melhor ainda, pois eles tem a técnica correta.

Cleiciane disse...

Olá!
Queria fazer uma progressiva,mas meus cabelos porosos e com pontinhas duplas.Queria fazer uma cauterização também.Como devo fazer?Qual devo fazer primeiro? A progressiva ou a cauterização?
Até mais!!

Dai disse...

Olá, eu recomendo a cauterização antes e depois.
Muito cuidado com seu cabelo poroso ele precisa de grande tratamento se passar por uma química. Além das cauterizações hidrate toda a semana em casa mesmo, use bons cremes.

Anônimo disse...

Olá, fiz uma, aliás, 3 definitivas e não pegava, pois meu cabelo é muito rebelde, em cima a progressiva. Mas gostaria de saber se posso fazer cauterização, tia a progressiva??
SOS, cada um dis uma coisa

Obrigada
Marcia

Dai disse...

Cauterizacao é apenas uma hidratacao bem profunda onde se usa chapa e secador. Ela nao tem poder de quimica.
Alguns saloes vendem quimica com o nome de cauterizacao, mas ai é outro problema.
A cauterizacao sendo hidratacao nao retira a progressiva.

Anônimo disse...

Sempre tratei meu cabelo em uma excelente cabeleireira, mas infelizmente a perdi pois mudei de estado. A atual continuou relaxando com guanidina (comprou um kit de farmácia) mas algo deu errado, meu cabelo quebrou, ressecou e o que sobrou ta uma vassourinha. Meu cabelo é naturalmente carapinho e fragil, quebra a toa... Fui para uma terceira cabelereira que tem escovado e passado chapinha nele, esta sugeriu que eu faça uma reconstrução pata tentar recupera-lo. Estou com medo, desconfiada de se tratar apenas de mais uma tentativa de me vender produtos caros. Devo fazer a reconstrução? A reconstrução a frio seria mais indicada? Ela é tão eficaz quanto a que utiliza calor? Que outro conselho vc me daria

Muito grata!!!!

Anônimo disse...

ola como devo fazer uma cauterizaçao depois da progressiva sem sampoo ante residuos

Dai disse...

Acho melhor a reconstrucao a frio, principalmente para cabelos mais danificados.

Dai disse...

Sim, pode ser feita, fale com seu cabeleireiro!

Anônimo disse...

Olá.. Por favor me ajudem!!!!
Há dois dias retoquei as mechas dos meus cabelos e puxei mais algumas.. havia poucas e como a raiz ja estava bem acentuada a parte de frente e de cima ficou muito claro em proporção a de baixo.. fui novamente e a profissional puxou alguma escurs na frente pra quebrar um pouco o clarão o q acabou manchando em cima, dois depois fui em outro salão para arrumar esta mancha (puxando mais algumas escuras) e pigmentar o loiro pra deixa lo mais "dourado" por igual.. a cabelereira usou um tonalizante em todo o cabelo e simplesmente escureceu meu cabelo inteiro..7.3 alguma coisa... fiquei desesperada qndo vi e ela passou um produto para fazer voltar o loiro, o piorou pois meu cabelo ficou num tom avermelhado.. fiquei mais desesperada e pedi pra pararem com aquilo e passarem um tonalizante escuro, pois meu cabelo nao voltaria as mechas, a nao ser q eu descolorisse novamente.. sentia o produto arder e meu cabelo nao voltava... ai, passarm um tom chocolate (tonalizante) e meu cabelo ficou uma mistura de vermelhor(raiz) e castanho pelo meio da cabelo.. fiquei muito sentida e sai de la acabada.. msmo com as mechas tinha feito uma boa hidratação, estava sedoso, brilhoso e bem macio.. depois disso ficou mastigado e super seco.. e a cor esta horrível!! O q eu faço???? Não posso ficar com essa cor, mas tb nao posso pinta novamente... tenho bons shampoos aq a base de aminoacidos e uma mascara q ajuda bastante.. mas nao quero ficar com essa cor... Posso pinta lo novamente?? Qual tipo de tratamente vcs recomendam?? Obrigada..

Dai disse...

Primeiro: qualquer quimica so sai com corte, recomendo hidratar MUITO e reconstruir se for o caso tambem. Depois disso tente ver se ele aguenta nova tonalizacao escura e va cortando sempre q possivel. O cabelo nao consegue se recuperar de muitas quimicas sobrepostas, escolha um cabeleireiro novo de responsabilidade, mesmo q vc pague mais por isso.

Anônimo disse...

Olá,
Escova inteligente X cauterização

Meu cabelo é cacheado da raiz as pontas, mais nas pontas. Gosto muito dele assim. Há cerca de 1 ano fiz escova inteligente umas 3 vezes e gostei muito do resultado porque tirou o frizz e deixou meu cabelo bem macio. O cabeleireiro onde faço me conhece a muito tempo e sabe que gosto do cabelo cacheado por isso ele não passa muito do produto e eu continuo com os cachos. A cauterização eu não sei como é, me falaram que é uma hidratação para cabelos danificados, porém meu cabelo está praticamente natural, a única coisa que não gosto é o frizz. A cauterização tira o frizz?

Dai disse...

Não, a cauterização ajuda a hidratar. Para frizz a solução é a estilização e secagem corretas (tem tudo aqui no blog).

Bia disse...

Olá! Meu cabelo é liso (faz umas ondinhas espaçadas)mas ultimamente tá mto seco. Nunca usei tintura e não costumo fazer escova nem chapinha, na verdade ele sempre foi ressecado, mas agora tá mais. No dia que eu lavo fica muito volumoso e com frizz. Seria o caso de eu fazer uma cauterização? Desde já agradeço pela resposta.

Dai disse...

A cauterização vai ajudar sim, mas nao adianta fazer apenas 1x. Neste caso recomendo a compra de uma mascara de HIDRATAÇÃO (não nutrição etc) para usar em casa e usar no minimo 3x por semana no primeiro mes e depois disso diminuir o uso mas nunca cancela-lo. O cabelo perde naturalmente a hidratação é por isso q não podemos deixar de hidratar o cabelo.

Anônimo disse...

Ola, meu cabelo é cacheado e os fios sao bem finos,e estao caindo... nunca usei quimica neles, só mesmo de vez quem quando que fazia escova e chapinha. Nisto fui num salao e pedi para fazer um cauterizaçao, mas só que pedi no final do processo para fazerem uma escova com chapa.. Gostaria de saber se foi um erro ter pedido para fazer a escova e a chapa? Sera que meus cabelos vao piorar? Devo lavar agora e fazer uma hidrataçao?.. Por favor me ajude.
bjos
obrigada

Anônimo disse...

oiie eu queria que me ajudasem eu qeuro fazer umas luzes no meu cabelo maiis ele esta mto fraco eu devo fazer a cauterizaçao? e se eu fizer posso fazer as luzes tranquila?!

Dai disse...

Só seu cabeleireiro pode avaliar os danos atuais. Eu recomendo um tratamento reconstrutivo e hidratante antes de qqr química.

Anônimo disse...

oiie,estou querendo clarear um pouco meu cabelo, oq vcs me recomendam fazer a calterizaçao antes ou depois do processo quimico?

Dai disse...

Antes e depois!

Anônimo disse...

Oi, tenho um cabelo cacheado, fui no salão pra relaxar com amonia. E o cabeleleiro me recomendou que fizesse uma reconstrução da Lanza. Posso fazer essa reconstrução no mesmo dia do relaxamento? E como é essa reconstrução com Photon Hair da Lanza?

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Anônimo!

Vários cabelereiros fazem reconstrução logo após os processos de quimica (tanto alisamento quanto tintura). Acho que é normal, mas seria bom pedir também a opinião de outros profissionais.

Aqui nesta matéria, falamos sobre o Photon Hair, da uma lidinha: http://encaracoladas.blogspot.com/2010/11/hidratacao-personalizada-parte-02.html

Bjos

Jé disse...

Olá! vou descolorir as pontas do cabelo duas vezes, mas estou morrendo de medo que fiquem elásticas, com pontas duplas e tudo que possa ser consequência de uma descoloração. Estou um pouco perdida, cauterização irá me ajudar né? mas dou quantas vezes? antes ou depois de descolorir?

.. estava pensando em dá 2 cauterizações, as duas após as descolorações. E sobre selagem térmica? me recomendaria?
Obrigado desde já :*

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Jé,

Eu particularmente, quando tinjo, faço hidratação simples logo após a tintura e, 1 semana depois faço reconstrução.

Já fiz selagem uma vez, logo após uma descoloração mais forte e foi muito bom, mas isso já faz uns 5 anos.

Vou pedir pra uma das amigas cacheadas loiras tirar tua dúvida, ok?

Bjos

Anônimo disse...

Bom dia,

Gostaria de sabe se posso fazer a cauterização em casa e ao invés de secar e usar a prancha usar o difusor pra continuar com os cachos. Teria o mesmo resultado?

Anônimo disse...

Oi,
Sempre tive cabelo forte e bonito mas de há una anos para cá o meu cabelo tem vindo a ficar muito fraco e com pontas espigadas.
Neste momento está comprido mas muito fino nas pontas.Sempre gostei e tive cabelo comprido mas às vezes dá vontade de cortar por estar tão fino e sem brilho nas pontas.
Além disso tenho muita queda.
Nunca fiz coloração nem sequer uso secador nem nada de quimicos no cabelo.
Gostaria que me ajudasse naquilo que devo fazer primeiro.
Cortar as pontas primeiro e depois fazer cauterização?Ou ir primeiro a um dermatologista?Obrigada....

Encaracoladas!

:D