sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O que é Cauterização Capilar?

A cauterização é uma reestruturação capilar. A cauterização é um tratamento que faz a cicatrização das cutículas do cabelo através de hidratações com produtos especiais.
A principal função da cauterização é recuperar a elasticidade do cabelo, já que o tratamento age do córtex até as cutículas, por dentro do fio. Ou seja, a cauterização é uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.
Queratina:
Um dos principais componentes do cabelo é a queratina. Quando os fios perdem esse nutriente ocorre um desgaste da fibra capilar, os cabelos ficam secos, quebradiços, porosos e sem vida. A cauterização é uma técnica para repor essa queratina perdida.
A queratina é o componente essencial do fio, formado por aminoácidos que preenchem as fissuras e recompõem a fibra do cabelo. Além disso, a queratina penetra na cutícula do cabelo, hidratando e restaurando fio a fio, devolvendo a maciez, o brilho e repondo a queratina natural do cabelo.
Como é feita a cauterização capilar?
O tratamento de cauterização pode ser feito em salão de beleza ou em casa. Para obter um resultado mais eficiente, principalmente em cabelos mais ressecados, o ideal é que seja feito por profissionais em salão. Para manter os cabelos sempre hidratados, o procedimento pode ser feito em casa com kits de cauterização disponíveis no mercado.
No salão, a cauterização é feita por etapas:
  • Os cabelos devem ser lavados duas vezes com xampu anti-resíduos para abrir as escamas e prepará-lo para a máscara de hidratação.
  • Antes de receber o creme, é importante secar com uma toalha para tirar o excesso de água.
  • Depois, os cabelos são separados em mechas para receber o creme e um reestruturador. Deixa-se agir por 20 minutos e então enxágua-se.
  • Após retirar todo produto, é aplicado um composto a base de queratina.
  • Assim que todo o cabelo receber a queratina, novamente mechas serão separadas para serem secas com secador. Em seguida, passa-se a chapinha para a queratina penetrar nos fios com maior eficiência.
  • Para finalizar, os cabelos recebem o finalizador para abaixar ainda mais os fios, principalmente os novos.
Vale lembrar que cada cabelo requer um tipo diferente de hidratação, pois cada tipo pode apresentar diferentes graus de ressecamento ou estrutura. O profissional deve analisar as necessidades do fio e determinar o método a ser usado.
É importante que essa técnica seja sempre conduzida por um profissional qualificado.

Algumas dicas de Kits para uso em casa:

  • Keratina – Kit cauterização capilar (Vizcaya).
  • Sistema de restauração nanoesfera de ativos reparadores (Ecologie).
  • Kit cauterização - carga de maxqueratina (Niely Gold).
  • Kit cauterização Absolut Repair (Loreal).
  • Kit queratinização com cauterização (Vita A).
A cauterização é recomendada para qualquer tipo de cabelo, principalmente para fios muito danificados, ressecados, com pontas duplas, quebradiços, desidratados por tinturas ou por uso excessivo de secadores e escova definitiva.
A reposição da queratina dá um resultado fantástico aos cabelos, deixando-os com muito mais brilho, maciez e força.
Fonte: Beleza e Saude

123 comentários:

Juliana Lazaro disse...

Olá!
Visito vcs há mais de 2 meses e acho que é a primeira vez que posto por aqui...nossa.
Na realidade eu gostaria de tirar uma dúvida sobre a cauterização.
Eu tenho cabelos encaracolados. Eu preciso passar a chapinha no cabelo para finalizar o processo de cauterização?

Obrigada e parabens pelo blog!

Bjocas

Dai disse...

Sim, a cauterização sempre envolve a chapa quente. Se vc não quer realizar procedimentos a quente então você pode fazer uma reconstrução.

Ju disse...

Existe cauterização a frio!!!! Acho que a Redken tem. Fica a dica.

Rogelia disse...

tem uma filha de 12 anos, ela tem cabelos volumosos e grosssos,o que devo fazer.

Dai disse...

Rogelia: muita hidratação com cremes bons. Meu cabelo q não é tão volumoso levou 4 meses para ficar bem hidratado. Hidrate pelos menos 2x por semana até atingir o objetivo.
Sempre use creme para pentear, se usar gel melhor ainda, ele acalma bastante o volume.

Anônimo disse...

olá boa noite! cabelos que esteije caindo e quebrandoe melhor reconstrução ou cauterisação? ou tanto faz? pois é quase a mesma coisa a diferença é a prancha p selar ,mais tambem a prancha tambem agredi os fios. obrigada

Dai disse...

Sempre recomendo a reconstrução, justamente por levar chapa nem secador. Mas se não houver essa opção pode fazer a cauterização.

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber se posso cauterizar o cabelo mesmo tendo usado hene,mais já parei de passar há dois anos, só tem umas pontas do cabelo com hene. obrigado.

Dai disse...

Olá, acredito q sim, mas só o cabeleireiro pode informar corretamente. Pelo tempo q faz q vc não usa acredito que não terá problema.

Anônimo disse...

meu cabelo é cacheado, tenho vontade de fazer
cauterização, mas sem perder meus cachos. é possível?

Dai disse...

Sim, a cauterização não vai deixar seu cabelo liso para sempre, é apenas o uso do secador e chapa para fixar melhor os componentes dos produtos no fio.
Se vc não gosta de chapa nem por 1 minuto eu recomendo reconstrução a frio, pois assim vc pode deixar eles cacheados naturais depois do procedimento!
Bjs

Anônimo disse...

tenho cabelo alisado posso usar cauterizaçao?
obg

Dai disse...

Sim, a cauterização é uma espécie de hidratação profunda...

Anônimo disse...

Luh
Hann o que eu faço para tirar, as pontas duplas do cabelo e o ar de ressecado?
SEM CORTA o meu cabelo..
E a cauterização ajuda?

Dai disse...

Olha, sem cortar... no máximo vc poderia esconder se vc usar seu cabelo enrolado (esconde bastante) ou tentar cremes reparadores de pontas, mas dependendo da situação só cortando mesmo. Esse cabelo é irrecuperável.
Se vc não quer cortar tente fazer uma reconstrução a frio e nao cauterizar (a quente). Ou tente a plastica capilar da Kerastase.

Ana disse...

Tenho uma dúvida. Meus cabelos são cacheados, gostaria de saber se eles ficarão igualmente cacheados após a cauterização. Eu posso fazer o procedimento e depois de algumas horas lavar para que voltem a ficar cacheados???

Dai disse...

Ana, nao perde os cachos não. Claro q na hora vc vai ficar com eles lisos, mas assim q lavar está tudo certo. Não recomendo lavar logo, deixe o max de tempo possivel (dias se possivel), assim o produto penetra bastante no fio.
Confirme com seu cabeleireiro antes de fazer... a cauterização é uma hidratação profunda a quente.. não é química!
Bjs

Anônimo disse...

olha vai fazer 1 ano qui cortei meu cabelo,e ele não cresce mais de jeito nenhum,faço hidratações 2x por semana,cuido bem dele mais nada acontece:( mais não quero colocar aplique não,oq devo fazer pra que ele consiga crescer bastante e eu percebe a diferença?

Dai disse...

Olá Anônimo!
Olha, eu te indico 2 coisas pra melhorar o crescimento mas mesmo assim pode ser q não adiante de muito: dieta rica em proteínas, cálcio, vitaminas - o básico (salada, frutas etc).
E muiiiita massagem. Tente massagear todo o couro cabeludo pelo menos 1x por dia.
Quando vc passar condicionador tente fazer o enluvamento (massagear o fio com o creme puxando da raiz as pontas), isso tb estimula o crescimento.
Espero q vc consiga fazer ele dar uma acelerada! Normalmente se percebe após o 2 ou 3 mes que ele está crescendo mais, o ideal é fazer sempre.
Abraços

clediane disse...

oi gente eu tenho uma grande duvida eu quero dar cauterização no cabelo..mais eu estou com medo dele ficar do mesmo jeito...ele é crespo e cacheado..longo mais eu vou cortar antes de dar cauterização...oq eu fasso dou ou num dou?
eu quero que ele abaixo o volume e agora o eu fasso?

Dai disse...

Clediane, todos os tratamentos são válidos, mas para baixar o volume sem química vc precisa entrar num tratamento de meses hidratando no mínimo 2x por semana seu cabelo.
Vc precisa repor toda a água internamente nele para q ele se torne super maleável e com baixo volume, pois ele vai pesar.
A cauterização é otima, mas volume só se resolve com quimica o muita hidratação. Para isso compre mascaras profissionais q agem mais rapido (levei 4 meses nos meus cabelos).

Anônimo disse...

olha..gostaria de saber meu cabelo é bem cmplica...é liso na raiz,ondulado no meio e enrolado nas pontas....elle tambem é bastante volumoso..o que devo fazer??.. gostaria delle liso..mais tenho medo de não fikar natural...e não durar muito tempo e ter que ficar retocando...

Dai disse...

A cauterização é apenas uma hidratação profunda, ela não vai alisar seu cabelo, alisamento só com química ou mecanicamente (escova, secador, chapa).

Anônimo disse...

Meu cabelo embarassa muito nas pontas,já tentei um bom corte num salão bom, mas não adiantou... a cauterização ajuda a desembarassá-lo?

Dai disse...

Acredito que vc deve hidratar muito (cauterizar ajuda sim) mas deve tb cortar. O cabelo enrola, faz nós e embaraça nas pontas quando está muito seco. Normalmente é por tratamento químico, coloração ou uso de chapa e secador demasiadamente.

Unknown disse...

meu nome é sonia tenho cabelos enrolados mas fui ao salão e la eles pasarçao um produto ki era tioclicolato e eu usava guanidina então o meu cabelo ficou elastico e quebando eu gostaria de saber s eu posso faser a calterizasão mas sem passar a chapinha e nem o secador obg

Dai disse...

Sonia, faça reconstruçao a frio, tem de varias marcas.

Unknown disse...

Meu cabelo é cacheadoo... E volumoso(black) Só que fui até um salõ e ela me explicou sobre a cauterização da Italy. E u não conheço, mas ja sei que usa chapinha. Tenhomedo do meu cabelonao voltar ao normal.

Dai disse...

Se for uma cauterizacao mesmo (hidratacao profunda), nao ha problema ele vai ficar liso so naqueles dias mas depois ele volta. Ele tb pode ficar com os cachos mais abertos por um certo tempo o que é normal pq a hidratacao é bastante forte e faz o fio ficar mais pesado, mas ele volta sim.
Certifique-se que é uma hidratacao mesmo sem adicao de quimicas e tals, se for pode fazer sem problema.

Anônimo disse...

oi, meu cabelo é cacheado e é muito volumoso só na raiz, faz um ano q usei relaxamento,agora quero ele cacheado,mas não da para usar solto,tenho medo de fazer cauterização e perder os cachos. catarina, bjus

Anônimo disse...

oi!!! lendo varios comentarios aki tirei uma grande dúvida sobre cauterização.já sei que os cachos voltam; mas continuo com outra Quero fazer cauteriação mas além de não querer destruir meus cachos também não quero acabar com o volume é possivel ou essa hidratação tira definitivamente o volume?

Dai disse...

A cauterizacao é uma hidratação profunda, sem quimica, entao ela nao pode acabar com seu volume. Sempre se certifique do que será passado no seu cabelo. É comum seu cabelo ficar mais comportado logo após, até o prazo de 15 dias ou mais.

Anônimo disse...

Olá o meu cabelo é liso e sem quimicas, gostaria de saber se posso estar fazendo a cauterização... Pois tenho mudo de que aconteça algo mais grave. Obrigada!

Dai disse...

Sim, a cauterização nada mais é do que uma hidratação profunda! Certifique-se de fazer um otimo cabeleireiro e sempre averigue se os produtos sao de hidratacao e nutrição e nao contém quimicas. Há cabeleireiros q vendem a cauterização como procedimento quimico, mas ela na realidade é uma hidratacao a quente.

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber se a cauterização de queratina e colágeno contém formol na fórmula.

Dai disse...

Cauterização de verdade é apenas uma hidratação profunda a quente, ela nao pode conter nenhuma quimica, mas sempre confira antes com seu cabeleireiro para certificar-se disso.

Anônimo disse...

Posso fazer uma cauterização dias após usar tintura nos cabelos?

Dai disse...

Sim!

Unknown disse...

Olá posso cauterizar e relaxar no mesmo dia?

Dai disse...

Depende do tratamento, fale com seu cabeleireiro.

priscilla costa disse...

olá,
é a primeira vez que posto aqui no blog.tenho uma dúvida:
de quanto em quanto tempo se pode fazer a cauterização?

Dai disse...

15 dias se o cabelo estiver muito danificado, e mensal ou bimestralmente se tiver quimica.

Anônimo disse...

OLA TENHU UMA DUVIDA''É O SEGUINTE ACAUTERIZAÇÃO ESCURECE OS CABELOS MEUS FIOS SÃO LOIROS E ESTÃO BEM RESSECADOS NÃO QUERO ESCURECE QUERO HIDRATAR E AII ???

Dai disse...

Ele sempre vai escurecer pq a idéia da super reconstrução é repor nutrientes nos fios. Se vc nao quer reconstruir a unica forma é manter ininterruptamente um tratamento de hidratação. Como vc usa quimica eu recomendo no min 3x por semana o uso de uma máscara profissional q seu cabelo goste e aceite bem. Use ampolas também.

Anônimo disse...

NOSSA ENTÃO CAUTERIZAÇÃO ESCURECE OS CABELOS LOIROS???

Dai disse...

Sim pois ela repõe a parte interna do fio, deixando-o mais grosso e forte, é comum uma leve escurecida que sai com as lavagens!

Keyla Gomes disse...

olá! meus cabelos são cacheados e com luzes, e está muito quebradiço.nesse caso vc recomenda a cauterização ou reconstrução? temo que a chapinha e o secador o danifique mais...
e em caso de luzes, qual o tempo para repetir o tratamento?

Anônimo disse...

olá Dai..fiz um escova inteligente no cabelo,e depois disso meu cabelo aumentou muito a queda.vc acha que a cauterização pode resolver esse problema?

Anônimo disse...

Silva,CE-brasil
tenho o cabelo fino e rebelde é seco nas pontas e no meio é muito queimado deve ser pq amarro pois aqui faz muito calor, ele é longo era muito liso e como tempo começou a ficar com ondas tenho medo de fazer cauterização pois dizem que quando voltar ao normalvai ficar pixaim. isso procede? o que devo fazer ?

Dai disse...

Imagino que não, a cauterização é uma hidratação no fio e não tem nada a ver com o couro cabeludo. Para isso eu apostaria em hidratações normais com cremes de fortalecimento da fibra capilar, pode deixar q esse creme entre em contato com o couro cabeludo tb.

Dai disse...

Silva, depende do que seu cabeleireiro chama de cauterização. O termo é usado para falar de uma hidratação a quente que usa chapa e secador. Se vc não quer correr riscos eu recomendo reconstrução a frio, q é uma super hidratação com reconstrução de fibra interna a frio de preferencia.
Quanto a seu cabelo ficar mais enrolado é impossivel, a nao ser que seu cabeleireiro esteja usando uma quimica e chamando de cauterização.

Dai disse...

Keyla no seu caso recomendo restauração a frio e nao a quente q é o caso da cauterização, a nao ser a Kerathermie da Kerastase.

Anônimo disse...

Olá!!meu cabelo é anelado,grosso e muito volumoso,já fiz escova progressiva uma vez,mas não durou tanto,qual tipo de escova vc me recomendaria fazer...me ajude..bjss

Dai disse...

Nenhuma escova, todas elas contém química, seu cabelo vai ficar bonito por um tempo mas muitas vezes pior do que o original depois.
A única recomendação pra teu caso é muita hidratação e cauterização também. Como seu cabelo é grosso o resultado vai demorar a vir, recomendo que vc faça em casa e no salão tb.
Só a hidratação vai conseguir amaciar e domar o teu cabelo. Mas é uma força tarefa que nunca mais poderá faltar.

Anônimo disse...

Olá,tenho o cabelo cacheado fiz uma cauterização ha um mes ,mas ele ainda não voltou os cachos,é normal? estou deseeperada!!

Dai disse...

Não é normal, verifique se não fizeram uam escova progressiva chamando de cauterização

Anônimo disse...

oque e resturaçao a frio e que produto e usado

jessica disse...

Oláa, bom meus cabelos saoo meio ondulados no meioo apenas.. queria saber se a cauterização tb alisa os cabelos e qt tempo ficara lisoo, pois meu cabelo nao é mtt ondulado eh pouquissimo, mais gostaria que ele ficasse bem lisinho sabe, ia fazer a escova inteligente , mais agora estou na duvida entre essa escova , e a cauterização, qual seria melhor ????

Dai disse...

Jessica, cauterização é uma hidratação profunda. Vc deve procurar procedimentos alisantes como a escova progressiva no seu caso.

Unknown disse...

OI MEU NOME É MARLENE, BOM VAMOS DIRETO AO ASSUNTO, FIZ PROGRESSIVA NA MINHA FILHA DE 5 ANOS, MAS ME ARREPENDI, MAS O CABELO DELA ESTA CRESCENDO CRESPO EM BAIXO E LISO NAS PONTAS ENTÃO ESTA MUITO ARMADO, OQUE EU FAÇO PARA TIRAR O EFEITO DA PROGRESSIVA? OU CONTINUO VAZENDO PROGRESSIVA , OQUE ACONTECE SE EU CONTINUA FAZENDO?COMO VAI FICAR O CABELO DELA DAQUI A 10 ANOS?ME AJUDE !

Dai disse...

Olha Marlene te indico consultar um profissional, ainda sendo uma criança. Para baixar o volume o cabelo precisa de um longo tratamento hidratante e muitos cuidados na finalização, depois de um tempo ele passa a se comportar melhor.
Nao existe milagre.
Para retirar toda a quimica só cortando mesmo.
Faça muita hidratacao com cremes profissionais de preferencia. Finalize a lavagem do cabelo sempre com creme e gel por cima para controlar o volume e o frizz.

Anônimo disse...

mes cabelos estao quebradicos e caindo o q vc me aconselha fazer !

Dai disse...

Recomendo visitar um médico neste caso.

Unknown disse...

Tenho uma filha d 9 anos e deus dos 7 uso nela produtos para ajudar a diminuir o volume,mas com o tempo começaram a ficar fracos.No salão recomendara a faser uma cauterização d 4 etapas,cheguei na 3 o cabelo dela não melhorou nd....o cabelo dela por natural e crespo...O q devo faser?????Obrigado

Anônimo disse...

De quanto em quanto tempo pode dar a Cauterização?

Anônimo disse...

Ola tenho cabelo enrolado e fino, uso tintura, e faço uma especie de alisamento apenas na franja, esse alizamento é feito a cada 2 meses..gostaria que meu cabelo ficasse um pouco mais grosso e os cachos ficassem mais soltos..a cauterização pode me ajudar?????????????quais são os efeitos colaterais da cauterização??ah e é melhor cortar o cabelo antes ou depois de fazer a cauterização????
Agradecida
Obrigada

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Maria, a tua filha tem algum tipo de alisamento no cabelo? Acho que ao inves de vc ficar fazendo cauterização, poderia ir hidratando 2 x por semana em casa mesmo. A cauterizaçao é muito indicada para casos em que o cabelo ficou ressecado por quimicas (tintura e alisamento)

Anônimo disse...

Boa Tarde!
Meu cabelo antes de fazer progressiva era ondulado, e agora esta liso, muito volumoso e ressecado. Gostaria de saber qual o melhor procedimento pra ele voltar como era mas sem volume.
Grata

Anônimo disse...

ola meu nome é irene fiz cauterização ha um mes sindo muita coceira no couro cabeludo estou usando o kit bioextratus queratina gostaria de saber oque pode ser? e oque devo fazer?

Anônimo disse...

ola meu cabelo esta muito danificado.
ele esta grande mas porém com as pontas ralas e,por dentro os cabelos estão cheios.
oke faço será que depois da cauterização devo corta???

Anônimo disse...

Oi, meu cabelo é meio liso meio ondulado, muuito oleoso na raiz e muito ressecado nas pontas além de ser armado.
As pessoas dizem que são os hormônios da idade (tenho 15 anos) e que eu deveria tentar fazer um alisamento, mas eu me recuso porque eu não gosto de cabelo liso.
nunca fiz nenhuma quimica no meu cabelo. nada mesmo, e tinha muito interesse em fazer a cauterização por ela ser só uma hidratação a quente. já tava até achando que tinha encontrado aquilo que eu precisava, mas aí eu vi um comentário que falava que ela escurecia os cabelos e fiquei preocupada com isso pois tenho algumas mechas de cabelos brancos e outras de cabelos loiros (naturais mesmo) e eu gosto muito delas....
elas vão desaparecer se eu fizer a cauterisação? =( --Juliana

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Juliana,

A cauterização não vai modificar a cor do seu cabelo.

Apoio você em não ceder ao alisamento, cuida bem do teu cabelo, com hidratações semanais e se realmente estiver necessitando da cauterização, faça.

Só tome cuidado, se o cabelo não estiver necessitando de cauterização, teu cabelo pode ficar duro e o tiro sair pela culatra. Consulte seu cabelereiro.

Bjos

Jaqueline disse...

Olha, eu gosto muito do meu cabelo, ele é loiro e cacheado, faço tudo pra cuidar deles, lavo(de preferência uso o xampu Elseve reparação total 5 meu cabelo gosta)mas sempre tem um frizz e alguma coisa, nem penso em alisamento, amo meus cachos não me imagino lisa, ai pensei em cauterização, mas tenho medo dele perder a cor como falado ai em cima e meus cachos não voltar(eu morro!)O que realmente vai acontecer com meu cabelo?

Jaqueline disse...

Oii, então eu amo meus cabelos, cuido bem deles, hidrato, lavo(linha elseve reparação total 5, meu cabelo adora)eles são loiros e cacheados, naturais sem qualquer tipo de quimica, mas aparece sempre um frizz, nunca fica arrumado o dia todo, etc...
Bom, não quero alisar de jeito nunhum eu amo meus cachos, tava pensando em cauterização, mas li em cima que perde a cor? Eu não quero perder o meu loiro muito menos meus cachos(se perder eu morro!)mas como vai ficar? E se eu fizesse queria só uma sessão, nada de depender de algo pro cabelo ficar bonito!O que eu faço? Faço ou não? E se eu fizer como vai ficar? Não quero mudar nada só hidratar e dar mais vida ao meu cabelo!

Antonia disse...

Olaa!!
Preciso de ajuda, meus cabelos sao loiros escuro e uso tonalizante loiro claro, eram super finos e encaracolados, com isso resolvi fazer progressiva, ate gostei mas com o tempo ele ficou super ressecado, sem brilho. Se eu fizer cauterização e hidratações semanalmente pode ajudar ele a voltar o brilho, e a maciez ..
Beijo.

Mariana Duarte disse...

Oii, gente!!

É a primeira vez que posto alguma coisa no blog!! Eu tenho pouco cabelo, é fino, faço mechas (só q faz ultima vez que fiz foi em março) e ultimamente está muito ressecado e os cachos estão meio sem formas!! A Cauterização pode ser boa no meu caso??
bjusss

Dai disse...

Sim Mariana a cauterização ajuda sim, mas as reconstruções muito mais. Recomendo um belo tratamento reconstrutivo intercalado por muita hidratação (pode ser em casa mesmo) para que seu cabelo comece a reagir. Não se engane, isso demora, e as vezes só mesmo a tesoura resolve nas pontas.

❀☪ ℓιℓℓy ☪♥ disse...

Olá bom dia!
Tenho pouco cabelo e e´muito seco, sempre achei que caía normalmente, mas a uns 3 meses mais ou menos percebi que que estou ficando careca na parte de cima da cabeça. Fiz hidratações mas não resolveu continua seco e nem nasce cabelo.
Hoje em dia quando vou pentear o cabelo, penteio bem devagar para não cair mais, só que não adianta e também comecei a sentir dores no couro cabeludo ao pentear. Cauterização ajudaria?
OBS: (não uso nem usei química!)
Por favor me ajude! pois já tenho minhas entradas e fica mais feio ainda quase careca além do mais para uma mulher!
Obrigada!

Dai disse...

Recomedo q vc visite um médico e logo. Esse não é um problema que um creme consiga dar retorno. Cauterizar é tratar o fio e não a queda. Visite um médico o quanto antes.

Carol disse...

Olá! Eu marquei uma cauterização e corte para esse final de semana, pra dar uma melhorada, pois mesmo que eu nunca tenha usado química no meu cabelo (muito fino, cacheado e loiro), as pontas são quebradiças e tem muita ponta dupla! Minha dúvida é... A cauterização vai alterar muito meu cabelo? Li aqui que fica mais grosso o fio, certo? isso é bom? E será que tem risco de causar queda capilar, mesmo sendo só hidratação sem química?

Adorei o blog, parabéns pelo trabalho e obrigada!

Dai disse...

É um efeito temporário só. Se o q vc fizer for cauterização em um cabeleireiro de confiança (q não altera produtos) não há com o q se preocupar. Se o cabelo está mt danificado eu recomendo a frio (nao usar secador nem chapa) mas se o cabelo está ok vai ficar com uma ótima textura. A cauterização nada mais é q uma hidratação mais profunda. bjs

❀☪ ℓιℓℓy ☪♥ disse...

Agradeço por ter respondiso minha pergunta sobre a queda do meu cabelo, procurarei um médico sim, mas seria um médico clínico geral, ou dermatologista, ou algum outro especialista?

Dai disse...

Acredito que um dermato é quem cuida dessa parte.

Anônimo disse...

Tenho cabelos encaracolados, longos e tingidos, fiz cauterização ontem.
Devo usar xampu com queratina pra prolongar o efeito?
Que marca de xampu, loção e condicionador vc me indica para fortalecimento do bulbo capilar já que minha cabeleireira disse que os fios estão nascendo muito finos, fracos e não conseguem crescer.
Ouvi falar que jaborandi é bom mas serve para cabelos tingidos?
Obrigada.

Dai disse...

Anônimo. Primeiramente evite o shampoo se possível. A queratina tb deve ser usada com cuidado pra não saturar o fio e acabar quebrando o cabelo.
Quanto a marca é díficil pois existem várias ótimas. Eu me dou bem com os produtos profissionais na loreal, vc pode começar pela linha Loreal Professionnel que é uma das que mais dá resultado.
Não sei se o jaborandi ajuda. Produtos a base de babosa (aloe vera) ajudam. vc deve comprar linhas de fortalecimento seja da marca que for. Para cresce é importante não só bons shampoos mas massagem no couro cabeludo e boa alimentação com mt água. Se quiser pode reforçar com suplemento alimentar. Eu sempre noto um crescimeto extra quanto tomo suplementos (vitaminas).
Boa sorte.

Anônimo disse...

Oi , é a primeira vez que visito o blog . Gostaria de saber a duração da cauterização ?
Eu fiz definitiva no meu cabelo , ai estou deixando ele crescer para poder cortar , porém ele está quebradiço , volumo e com frizz . Devo fazer cauterização ?

Dai disse...

Depende do cabelo mas o normal de qqr hidratação é durar 10 lavagens. A Cauterização dura um pouco mais, dependendo da qnt de vezes q vc lava e tb da agressividade do seu shampoo.

Rosana disse...

olá!parabéns pelo blog.fiz uma cauterizacão está com 4dias,gostaria de saber qdo posso fazer a proxima,meu cabelo é liso e eu costumo pintar 1x por mês.obrigada!aguardo a resposta.

Anônimo disse...

passei a escova inteligente 3x e meu cabelo esta horrivel, ele esta seco, sem vida e quebrando, vou optar por parar de passar quimica, mas a cauterização sozinha resolve meu problema?

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Olá...

Respondendo a algumas perguntinhas:

Cauterização vai de cabelo pra cabelo, o mais comum é aplicar a cada 1 mês até o cabelo não precisar mais (vocès irão perceber a necessidade ou não).

Cauterização sozinha pode sim ajudar, mas eu alternaria com uma hidratação semanal.

Anônimo disse...

Olá, eu tenho cabelos cacheados e, tanto eu quanto a minha irmã usamos creme de pentear nos cabelos pra finalizar o penteado, gostaria de saber se após a cauterização tem algum problema em usar esses cremes de pentear e também condicionador na lavagem.

Anônimo disse...

Oi Tenho uma dúvida. Tenho os cabelos encaracolados, há um ano fiz relaxamento para tentar deixar com cachos grandes, mas o resultado ficou parecendo de alisamento. Fiz um retoque da raiz em outubro, mas como não gostei do resultado o que posso fazer para deixá-lo com cachos grandes?

Anônimo disse...

Olá, tenho 13 anos. Meu cabelo é castanho escuro, mas com algumas mechinhas loiras e ruivas naturais. Quero muito fazer a cauterização, pois meus cabelos são cacheados e volumosos, mas não quero que ele perca a cor e também não quero perder minhas ondinhas, pois tbm gosto delas!!Oq vc me aconselha?? não quero perder meus cachos nem minhas mechas, mas quero menos frizz e volume e tenho medo de ficar feio depois.
detalhe: meu cabelo é totalmente virgem
Parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

olá, tenho 16 anos e gostaria de saber se a cauterização é um tratamento químico ou se talvez contenha formol?
e outra, ela pode deixar meu cabelo liso? algumas pessoas que fizeram me disseram que se eu secar com secador toda vez que lavar o cabelo ele pode ficar liso.
fiz uma escova progressiva a uns 7 meses, meu cabelo não voltou ao normal, cacheado como antes, mas se eu fazer cauterização e secar todo dia, ele fica liso?

Anônimo disse...

Olá, tenho o cabelo com cachos médios para pequenos e um pouco volumoso...Eu queria abrir bem os cachos, de forma a deixar o cabelo com um ondulado leve e diminuir frizz e volume..o que voce sugere ?

Grata,
Gabi

Anônimo disse...

Meu cabelo é liso, mas ele arma um pouco por ser fino, cauterização ajuda a deixar mais liso?

yana disse...

Olá meu nome é yana, pra finalizar a cauterização a chapinha é passada com eles ainda molhados??

Darly disse...

Bom dia, Meu nome é Darly, fiz um relaxamento nos meus cabelos a 8 meses,mas agora ele está horrível cheio na raiz e espichado nas pontas, antes ele era cacheado, está também cheios de pontas duplas, quebradiços e caindo bastante. Quero uma sugestão devo fazer uma reconstrução ou cauterização. Será que ele volta ao normal quero ele cacheado novamente. Aguardo resposta

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Darly,

Lamento te desanimar, mas a quimica do teu cabelo só sairá cortando.

Se você quiser se livrar da quimica, aconselho fazer hidratações comuns mesmo, já que o cabelo com quimica vai sair, não valeria a pena gastar muito com reconstrução ou cauterização.

Mas se você não pretende deixar as quimicas, invista em reconstrução. Acho que seria apropriado.

Bjos

Rosana

Darly disse...

Bom dia , Rosana, muito obrigada pela dica. Apenas vou cortar, já que não pretendo utilizar mais química em meus cabelos.

laila disse...

Eu tinha o cabelo crespo bem modelado e usei muitos shampoos de mercado pra alizar como seda…meu cabelo ta levemente ondulado mas ele tem mechas ressecadas e axo que é por causa dos resíduos,tenho 11 anos e nunca usei esse shampoo anti-residuo.Queria saber se caso eu usasse o anti-residuos da Niely Gold Meu cabelo iria voltar a ser Bem cacheadinho?Espero pela resposta!!!Obrigada.

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Laila,

Olha, o Niely Gold Anti Residuos é muito bom e vai tirar bastante os silicones e outros residuos. A propria descoloração resseca e "alisa" um pouco os fios.

Entao recomendo que vc use o Niely, mas faça uma hidratação profunda logo após o shampoo.

Não dá pra garantir que seus cachos volte, mas tente ativar bastante, amassando, apos usar um bom leave-in.

Depois conta se deu certo.

Unknown disse...

Olá :)
Meu cabelo está muito ressecado, principalmente nas pontas e está muito volumoso. Alguns meses atrás fiz uma hidratação no salão para as frizz. Resolveu, porém, comecei a usar a chapinha, o que estragou completamente.
Estava pensando em fazer essa cauterização, mas eu tenho uma dúvida. Devo cortar o cabelo e tirar essas pontas duplas ou cortar depois ? Eu não quero cortar, se for de cortar vou esperar ele creser um pouco mais e fazer isso. Odeio cabelo curto.
Ajuda-me, por favor ?
Maaiara, Santa Catarina

Lavínia disse...

Dai!Meu nome é Lavínia 14 anos,tenho o cabelo cacheados,ressecado nas pontas e oleosos no pé e uso coloração e quero dar cauterização não para tirar os cachos mais sim para mudar o visual mais não sei que linha usar. Pode me dar uma dica de qual linha usar.Obrigada

Lavínia disse...

Dai,tenho o cabelo cacheado,ressecado nas pontas e oleosos no pé uso coloração e quero dar uma cauterização não pra tirar os cachos mais sim para mudar um pouco o visual mais não se que linha usar.Pode me dar uma dica de que linha usa.Obrigada

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Eliane Serafim, vc poderia dar uma sugestão para Lavinia? Bjos

Unknown disse...

Fiz um tipo de um ombré bem claro nas pontas e logo após fiz uma cauterização a frio (acredito que da Schwartzkopf). Meu cabelo é ondulado. Estou sentindo a textura dele diferente. É por causa do clareamento? Isso deve melhorar com o passar dos dias? Obrigada!

Unknown disse...

Olá diz a cauterização e tomei banho no mar
é normal o cabelo ficar ressecado?

Unknown disse...

Oi,Gostaria de tirar umas duvidas meu cabelos e cacheado mais esta bem seco,sem vida e no momento estou amamentando gostaria de saber se posso fazer cauterização e pintar no mesmo dia,e se a cauterização ajuda a hidratar o ressecamento?

Dai disse...

Carla, quando vc clareia o cabelo vc abre as cutículas e ele fica por um tempo mais aspero. Vc precisa hidratar e reconstruir (se necessario) e tb passar um bom leave-in. Com uns 15 dias mais ou menos ele começa a melhorar! É assim mesmo!

Unknown disse...

Olá!tenho algumas dúvidas quanto ao meu cabelo ele é misto!no meio dos meus cabelos tem uma mexa que é muito ressecado e o restante é cacheados.
Mais ele não fica com os cachos definidos,ele fica muito esfarinhado Estou com meu cabelo muito danificado e quebrado. A cauterizacao ele ajuda a definir os cachos ou vc tem outra sugestão para o meu cabelo ficar com os cachos mais definidos
Desde de já agradeço!

Unknown disse...

Olá,eu fui no salão escovar meu cabelo , daí antes da escova, minha cabeleleira passou uma certa hidratação no meu cabelo "CAUTERIZAÇÃO".Fiquei uns minutos, perguntei pra ela se os meus cachos iriam continuar do mesmo jeito, ela insistiu em colocá-lo. Eu confiei e deixei.Depois de 5 dias com a escova e chapinha, lavei normalmente e me assustei com o resultado inesperado.Porém ele ficou sem cachos,minhas pontas ficaram muito lisas e muito macias,ou seja,meus cachos desaparecerão.Pesquisei em vários sites para saber se voltaráa ao normal.Você poderia me responder se ele voltará ao normal, se irá cachear normalmente e por quanto tempo ele iráa ficar assim meio liso e pontudo? Me ajuda, estou muito preocupada e angustiada ... Obrigada!

Dai disse...

Sara Guedes, apenas quem fez isso no seu cabelo pode responder. Cauterização não é procedimento químico de mudança de textura do fio.
Fale com a cabeleireira só ela poderá lhe informar isso, ninguem mais tem como saber o q ela passou nos seus cabelos.

Dai disse...

Jessica Gomes, nunca achei nada para definição permanente de cachos (quimicas etc). O que existe no mercado sao produtos que te ajudam (como o gel por exemplo, nao tem como definir cachos sem produtos gelatinosos/gel etc).
Nenhum procedimento de hidratacao/cauterização/reconstrução etc vai alterar seus cachos. O que acontece é que COM O TEMPO o tratamento sendo feito MUITAS E MUITAS VEZES seu cabelo começa a ficar com um aspecto melhor... mas isso depende de fio para fio... pode ficar mais macio, pode ficar mais forte, pode de repente formar melhor os cachos por estar mais hidratado mas só depois de muitos meses de tratamento vc perceberá isso.


Unknown disse...

Oi meu cabelo é liso natural, ele e cacheado no lados a franja muito alto e na raiz tem uma onda , se eu fizer cauterização essas coisas sai? Ou qual é a melhor coisa que eu devo fazer para tirar isso ?

Unknown disse...

Oi meu cabelo é liso natural , mas do lado tem cachos e uma onda na raiz e na franja ele e muito volumoso, faço hidratação toda semana 2x , se eu fizer cauterização essas coisas sai ? Ou qual é a melhor coisa que eu devo fazer?

Unknown disse...

Oi,tenho cachos,fuz uma cauterizaçao,com escova e chapinha,meu cabelo ficou liso,sumiu os cachos,o que pode ter acontecido,faz 15 dias,é normal?
Quero meus cachos de volta...
Ai pedi no dia que enrolasse as pontas fazendo cachos,foi bem nessa regiao,onnde os cachos nao voltaram

Unknown disse...

Amiga,estou passando por isso...o seu cabelo ja voltou ao normal

Unknown disse...

Não tem um jeito de eu selar as pontas sem a chapinha?

Unknown disse...

Olá,
Realmente é necessário o uso do secador ou apenas a chapinha pode resolver?
Obrigada.

Unknown disse...

Olá gostaria DE saber após a cauterização escova e prancha por quanto tempo os meus cachos estão de volta ?

Unknown disse...

Gostaria de sabe se cauterização leva algum tipo de química, pois estou amamentando

Márcia silva disse...

Tou usando um shampoo de cauterização! Meu cabelo não tem Química ele vai ressecar meu cabelo ou causar algum dano?

Encaracoladas!

:D