segunda-feira, 12 de julho de 2010

Shampoo Desintoxicante Natural - Caseiro

4 ou 5 morangos
2 colheres de sopa de base para shampoo
2 colheres de sopa de folhas de hortelã
2 colheres de sopa de folhas de eucalipto.

Amasse os morangos um por um e misture-os com a base para shampoo. A mistura não pode ficar grossa, precisa ficar líquida como shampoo mesmo - se começar a ficar grosso, não precisa usar todos os morangos. Coloque na geladeira e deixe descansar a noite inteira.

Enquanto isso, faça uma infusão colocando as folhas de hortelã e eucalipto em água quente. Depois que a água esfriar é só filtrar e misturar a água na base de morango quando for usar no banho. Você vai conseguir uma pasta fina que deverá ser usada como um shampoo normal.

Enxágüe bem para retirar as sementinhas do morango e use este tratamento uma ou duas vezes por mês.

Fonte: HairExperts

5 comentários:

**** disse...

amei seu blog, vou segui lo

Anônimo disse...

Dai,vi alguns posts aqui sobre reconstrução (vc tb mencionou na resposta do último post) e não entendi o que é. É como uma hidratação mais profunda? Existem produtos específicos? Se sim, existem produtos mais baratos?
Eu passo tonalizante da Casting Loreal, mas olhando na lista de produtos liberados pra low poo esse tonalizante não consta. isso vai prejudicar todo o processo de eliminação de sulfato?
Só mais uma coisa: vc passa o gel depois do leave-in? Vc aplica o gel tb no cabelo ensopado?
Uma última coisa: quais são as grandes diferenças que o low/no poo proporcionam no cabelo?
mais uma vez super obrigada
bj

Dai disse...

Reconstru'cao 'e um procedimento q pode ter varias etapas e produtos q vai reconstruir o seu fio de dentro para fora. As vezes nao fica visivel o tratamento, seria mais um fortalecimento do fio. Tem varios produtos (sao especificos sim) vc deve procurar por kits reconstrutores/fortalecedores ou queratina.
Quanto a procedimentos de coloracao eu n~ao me preocuparia, claro q ele prejudica seu fio, mas fique tranquila q usar uma vez q outra nao vai detonar seu tratamento No/Low poo nao.
Sim, passo creme e depois o gel, tudo no cabelo bem molhado.
Sim, no meu cabelo 'e agua e vinho. A diferen'ca 'e q meu cabelo agora tem muito mais hidratacao natural, sem q eu precise entupir ele de Kerastase. Outra coisa otima: a cor da tinta dura muiiiiito mais. As pontas resistem muito bem mesmo com o cabelo bem comprido. Enfim, 'e uma melhora bem significativa mas alerto q vc so vai ver com o tempo, no minimo de 6 meses a 1 ano (conforme o crescimento) para vc notar a real diferen'ca. (fora a duracao da coloracao q vc ve logo).
Abracos!

lane disse...

OLa meninas

Onde se compra base para shampoo?

atenciosmante

helania

Dai disse...

Eu já vi em alguns sites que vendem químicas, essências e esse tipo de coisas. Não saberia dizer agora mas se vc procurar via google 'basa para shampoo' comprar - é certo que vão aparecer alguns sites. E vc tb pode procurar em lojas que vendem artigos químicos e para fazer velas e sabonetes da sua cidade!

Encaracoladas!

:D