quarta-feira, 14 de julho de 2010

10 maiores problemas dos cabelos cacheados e crespos

O Site Naturally Curly fez uma seleção com as 10 principais reclamações de seus leitores sobre o cabelo cacheado.


1. Cabeça triangular: a chamada “parte superior lisa” e aquele volumão todo nas pontas.

2. Encontrando um cabeleieiro que saiba como trabalhar com ondas e cachos: Encontrar um cabeleireiro que não deixe a cacheada parecendo um cogumelo. Seguido a isso muitas pessoas reclamaram que ficam anos, senão décadas longe do salão tentando resolver o problema em casa mesmo.

3. Encontrando produtos perfeitos: “Incontáveis podem dizer, 'este produto trabalha realmente bem para meu cabelo e trabalhará para você também, e você compra o produto e ele não funciona' diz Alannah.
Fazendo um adendo a este tópico acho super complicado indicar produtos, tanto quanto achar produtos que os meus cabelos fiquem bonitos. Para falar a verdade acredito que até hoje devo ter 2 ou 3 produtos que realmente são insubstituíveis para mim, e para outras pessoas ficou péssimo (Dai).

4. Imprevisibilidade: “Com a mesma rotina todo dia eu posso ter 20 tipos de cabelo diferentes em um mês, e talvez somente a metade delas é boa, se eu tiver sorte,” diz PrettyPorcupine. Isso é mais complicado quando você precisa estar bem apresentável para o seu trabalho, ou para uma data especial. Você nunca sabe como seu cabelo ficará.

5. Aceitação das ondas e cachos pela sociedade e no local de trabalho: Todo mundo coloca a capinha como primeira opção para o cabelo não liso e não procura técnicas e formas de tratar o cabelo cacheado de forma adequada.

6. Cabelo de Segundo-dia - dayafter: “e talvez no mesmo dia ele já se revolta” disseram 2 leitoras.
Para mim (Dai) esse é o maior problema também, o cabelo só fica bonito no dia da lavagem e por isso preciso usar artimanhas como presilhas, rabo de cavalo, coques e tudo que puder para usar no dayafter.

7. Frizz! Não é preciso falar muito sobre esse terror capilar.

8. Cacho no trabalho: "Imagino que me contrataram pela minha competência e não pelo meu cabelo", dispara outra leitora.

9. Encontrando opções de estilos para o cabelo:“A maioria de estilos nas revistas de beleza são ondas suaves". É importante conhecer o seu tipo de cabelo e fazer vários testes e praticar até encontrar estilos que lhe agradem.

10. O tempo: “É duro tratar o cabelo se você é um nadador, um corredor, ou vai a academia, não há tempo para fazer a rotina inteira,” diz Rozettasone. “Algumas pessoas gastam a metade do dia com cabelo molhado ou úmido. Quando ele seca já é hora de ir dormir!”


Fonte: http://www.naturallycurly.com/curlreading/ingredients/top-10-in-10-curly-concerns

16 comentários:

Anônimo disse...

Adoro o blog, e esse post me fez me lembrar o que ouvi outro dia da minha coordenadora na escola onde trabalho...Ela me disse que cabelo cacheado vc pode por a melhor roupa que parece que vc está mal arrumado...
Detalhe...os meus cabelos são cacheados e muito bem cuidados...no entanto fiquei pensando como ainda existem preconceitos com os crespos e caheados...bjos...Angelica

elizabetevl disse...

É tudo isso mesmo que está escrito e ainda pode-se adicionar mais. Acho os profissionais mal preparado para nós outro dia fui cortar o cabelo e a profissional queria secar meu cabelo só com uma moedinha de creme e secador não me perguntou 'como é seu cabelo'? Eu devia ter deixado pra ela ver.

Lara Torres disse...

AAAahhh assim não vale.. problemas sem soluções.
Concerteza esses não são os unicos problemas com os nossos cabelos. Gostaria de saber as soluções.. : /

Dai disse...

Angelica, isso está mudando graças aos novos produtos, as informações, os blogs, os cabeleireiros bem informados.
A gente sabe q isso não é verdade, mas por anos eu mesma admito q parecia mais uma 'loquinha' pq meu cabelo era incontrolável.
Então por um lado essas pessoas ainda tem essa imagem na cabeça, cabe a nós cacheadas mudar isso com um pouco de cuidado, a técnica e o produto corretos.
Logo logo acho que vai ter 'certas pessoas' com inveja do teu cabelo, dá uma espiada em toda as novelas da globo que quer queira, quer não, lança tendência e os cachos estão lá cada dia mais.

Dai disse...

Elizabete, esses cabeleiros devem ser abertamente boicotados pelas cacheadas, tem que falar mesmo pras suas amigas, contar pra todo mundo. E o contrário, com gente q entende dos fios, deve ser também bem falado para todo mundo.
Vejo aqueles q não tem informação mas vão atrás dela e vejo aqueles q estão na profissão por dinheiro e nem sabem do que estão falando.

Dai disse...

Lara, o blog já tocou em alguns desses assuntos várias vezes, essa listinha me guia em novos assuntos, mas experimente usar a nossa procura ali na lateral q vc vai achar muitos desses assuntos com dicas de melhora.

AnaFlavia disse...

Meninas do Encaracoladas, adoooooro esse site!
Com certeza estão listados alguns dos grandes vilões de nossas vidas cacheadas.
Aproveito para dizer que minha relação com meus cachos tem duas "eras": A.E. e D.E. (Antes do Encaracoladas e Depois do Encaracoladas... rsrsrsrs).
Obrigada por tantas informações bacanas! Dicas simples e baratas melhoraram muito os meus cachos!
Beijos a todas!

Dai disse...

Nossa Ana Flavia! Fiquei vermelha aqui!!! Nunca pensei q algu'em pudesse caracterizar meu bloguinho assim!
Mais q linsonjeada eu fiquei muito feliz com o coment!
Muito obrigada mesmo!

Anônimo disse...

Concordo com a Ana Flavia: é A.E e D.E total!! rsrsrs
Muito obrigada pelo blog, pelas repostas atenciosas e dicas preciosas!
bj

Geninha disse...

Menina, posso dizer que nunca me senti tão compreendida aqui!!! Sempre alisei meu cabelo e desde fevereiro abandonei essa rotina tentando recuperar meus cachos, mas a raiz tá natural e as pontas alisadas...affff.
Experimentei Deva e não ficou tão bom quanto gostaria, mas vou continuar tentando porque agora sei que não sou só eu no mundo com esses probleminhas nos cabelos, aliás meu dayafter é horripilante!!kkkk
Gente acreditam que fui a um salão que vende Deva aqui na Ilha do Governador/ RJ e pedi pra fazer o corte próprio para favorecer meus cachos e me disseram que não existe corte para cabelos cacheados e todos podem fazer qualquer corte!!!!! Entretanto a Lorrayne Massey(expert em cachos)enfatiza que o corte é muito importante para o sucesso do produto! Acho que um salão especializado é tudo!!
Bjos a todas encaracoladas!
Dai meus parabêns mesmooooo, lindo blog!;)

Ahhhh, me visitem também tá?;)
http://senhoritame.blogspot.com/
http://geninha-avon.blogspot.com/

Dai disse...

Muito obrigada meninas!!!
Geninha: tem um corte sim, ele nao é um corte especifico, é mais um acabamento.
Vc pode realmente fazer qqr corte em cabelo crespo, o mais indicado é um corte arredondado e repicado (ai vc decide se quer bastante ou pouco).
Conforme o cabelo e o tipo de cacho/onda vc até pode cortar reto mas normalmente o repicado está presente.

Lara Torres disse...

Olá meninas!!!
Noossaaa!! fikei horrorizada com essa amiga da Angélica... ela não sabe o charme e nem a sedução dos cachos (quando bem cuidado, claro). adooooro desfilar quando meus cachos estão secos e soltos... me sinto a garota da propaganda de um absorvente (risos)..
mas vou confessar que estou muuuito afim de usar os produtos da DEVA, aki em brasilia não vende, mas estou juntando uma graninha pra comprar o kit com o tão desejado sundryer!!!
e Dai, espero que não tenha me interpretado mal quanto ao comentário, adoro esse blog, ele está nos meus favoritos e olho sempre! mas bem que os problemas poderiam vir em varejo e as soluções em atacado.....ou vice versa rsrs
um bj para todas.

Unknown disse...

Èhh... e com cabelo cacheado é assim, descanso nunca e cuidados sempre... Eu estou em falta om o meus, mais de 2 semanas sem hidratá-lo... Falta de tempo e tempo chuvoso são os culpados...Frizz e day after pra mim são os piores inimigo...
Bjusss

Dai disse...

Bem capaz Lara! Mas é q mt coisa ja foi dita e tenho mais posts saindo sobre frizz, volume e outras coisas também. ;)

Érica Costa disse...

Oi Meninas,
Realmente nos vemos em todos esses problemas...mas a solução eu conheço e se chama Beleza Natural. São institutos de beleza voltados para cabelos crespos e cacheados (no RJ, vitória e Salvador)...lá somos tratadas como devemos ser e tem até cortes especificos para cabelos cacheados. Vejam www.belezanatural.com.br Eu já encontrei a minha solução lá, espero que vocês também!
bjs!

Anônimo disse...

eu ja fui demitida por conta do meu cabelo cacheado, por mais que eu tentasse ele estava sempre volumoso, ou-era preso ou era armado até que eu optei pela definitiva que ao meu ver não e uma boa solução

Encaracoladas!

:D