segunda-feira, 5 de outubro de 2009

G Gelatina - Capicillin

G Gelatina é um gel conhecido das cacheadas, barato e encontrado facilmente em lojas de cosméticos.
Ele define os cachos sem ativar muito, controla bastante o volume, deixa o cabelo macio ao toque e não tem aquele efeito molhado, único pecadinho dele é que não dá tanto brilho quando os demais que já usei.
Ele também não resseca nada os fios.
Por ser bem em conta pode-se fazer o procedimento correto de aplicação de gel: aplique bastante, mínimo de 2 colheres de sopa para cabelos curtos!

Para ativar bem os cachos basta fazer os movimentos de amassamento. Para controlar o volume basta aplicar o gel em uma quantidade bem generosa, com o cabelo bem molhado (pingando) e sem abrir o cabelo com os dedos: passe a mão por cima dos fios e depois vá apenas apertando as mechas grossas de cabelo. Capriche nas áreas com mais frizz.
Seque amassando ou apertando, sem esfregar e chacoalhe a cabeça! Pronto! Espere secar completamente... se o cabelo secar durinho e com aspecto de que ainda está molhado fica melhor ainda! Os cachos ficam bem certinhos!
Para quebrar esse efeito basta amassar bem todo o cabelo com as mãos bem limpas e secas.

** permitido para uso com a Rotina No Poo

Descrição do produto: Definidor natural de cachos
A Tradição
Muitas mulheres de cabelos cacheados, que não gostam do efeito duro e compacto do gel, usam gelatina comestível para modelar os cachos. Mas este é um processo trabalhoso e gera um produto de baixa qualidade, pois não é indicado para os cabelos.

A Inovação
A Capicilin acrescentou a essa receita caseira a mais avançada tecnologia do ramo de cosméticos e os mais poderosos ativos naturais: colágeno e tutano, que nutrem, dão brilho e super maciez aos fios. Assim surgiu a nova G Gelatina, feita à base de gelatina natural, uma proteína derivada da hidrólise do colágeno. Ela nutre, hidrata, modela, define e controla o volume excessivo, deixando os cachos perfeitos, soltos e naturais.

Tratamento: Cachos super definidos, volume reduzido e com um brilho luminoso.

Ingredientes: Hydrolized Collagen, Bubulum Oil, Hydroxyethylcellulose, PEG-40 Castor Oil, Propylene Glycol, Triethanolamine, Methyldibromo glutaronitrule and Phenoxyethanol, VP and Acrylates and lauryl methacrylate copolymer, fragrance, and water.

Editado em 11/03/2013, para inclusao de foto da Rosana, a pedido da leitora lore.


16 comentários:

Rosana disse...

Dai, uso o G-Gelatina exatamente como você indicou. Adoro a sensação de maciez e a definição deixada por ele.

Anônimo disse...

leticia sem blog
parabns pelo sit novament
to adorando e meu cabelo tbm
tem dicas aqui nunca tinha ouvido falar
nao sei nem quanto te agradecer por compatilhar

bom perguntinha

essa e a embalagem do produto
sab aqui no interior ond moro eh dificil axar
produtos

bjsss

Dai disse...

Essa é a embalagem nova sim! Ele é da Capicillin!

Anônimo disse...

precisa passar algum creme de pentear antes? ou posso aplicar o mesmo sozinho?

Dai disse...

O ideal é fazer o teste! Para mim funciona das duas formas mas em cabelos mais ressecados é melhor usar um creme antes do gel!

pollyana disse...

Eu uso g-gelatina.É um produto barato que traz resultados satisfatórios,deixando os meus cabelos com cachos super definidos.A-D-O-R-O!!!!

Anônimo disse...

Essa G Gelatina é uma droga!

Elisiane disse...

Já usei este G Gelatina e para mim não surgiu efeito, usei ele sozinho e ele não definiu os cachos e ficou armado, que RAIVA!!!! Vou tentar usar ele agora depois do leaven. Espero que dê certo desta vez, pois adoro cachos e não é a situação dos meus cabelos.

Anônimo disse...

Eu uso G Gelatina da Capicillin e adorooo! Meus cabelos estão curtos e os cachos ficam super definidos.Antes do G gelatina uso um ativador de cachos e depois é só amassar. Qdo quero um look mais caprichado,faço babyliss em algumas mechas.Fica super natural!

Lucila disse...

Usei o gel G Gelatina hoje, seguindo as indicações aqui do blog e adorei! Meu cabelo ficou bem cacheado, definido, com volume controlado! Obrigada pela dica!

Laura Monteiro disse...

Oi, não gostei deste produto! Deixa o cabelo duro, esquisito, como se estivesse sujo. E foi aplicado no dia da lavagem!!! Cacheado o cabelo fica, mas nao mais do q é... Vou fazer o ultimo teste antes de fazer o desapego...

Mari de Castro disse...

Laura Monteiro, se quiser desapegar eu quero pegar!! Moro em Porto Alegre, e não acho esse produto em lugar nenhum...dificil!!!

lore disse...

vc pudia tirar uma foto usando ele pra gente ver como fica

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

lore, faz muito tempo que nao uso o G-gelatina. Encontrei umas fotos muito antigas, nao sabia estilizar tao bem o cabelo nessa, tao pouco tinha o corte de cabelo adequado, mas vou postar para você ver!

PoliCD disse...

Mari, tem na Coprobel.

luanachocolates e doces finos disse...

Eu uso e gosto muito sem palavras

Encaracoladas!

:D