quarta-feira, 18 de maio de 2011

Produtos para Cabelos Cacheados (Baratos)

Oi, gente!

Tenho recebido muitos comentários e e-mails, pedindo que eu indicasse produtos mais baratos e que fossem bons para os cabelos encaracolados.

Primeiro vou explicar porque eu uso produtos caros: porque eles geralmente são profissionais, sendo assim o resultado é melhor e rendem mais. Pra mim, produto caro é aquele que você compra e encosta, porque não serviu (seja cosmético, roupa, eletrodoméstico etc)

Outra coisa, sabe aquele efeito de cabelo que acostumou com certo produto, normalmente o cabelo acostuma com os produtos comerciais, pois eles usam normalmente usam matérias primas mais baratas, para baretear o preço (minha opinião). Com os profissionais, isso dificilmente acontece.

Mas enfim, nem sempre a gente tem dinheiro para comprar produtos caros, às vezes surge uma necessidade de ultima hora, viagem, algo assim e a gente tem que se virar com os baratinhos.

Fiz então uma seleção com os produtos que utilizei (e gostei), que foram bons pro meu cabelo (pelo menos por um certo tempo) e alguns que não usei ainda, mas que são bem elogiados no Forum Encaracoladas. Segue a listinha com preços médios:

Shampoo
- Coco e Ucuuba para cabelos cacheados, da Surya (R$ 6,90)

Condicionador
- Hydra-max Colágeno, da Elseve (R$ 9,30) – resenha aqui
- Fitocondicionador de Aloe, Weleda (R$ 28,15)
- Condicionador Hidratante Aloe Mel, Multivegetal (R$ 10,80)

Condicionador p/ Co-wash
- Botanico Alecrim e Abacate, Payot (R$ 13,46)
- Coco, Suave (R$ 3,45)

Leave-in
- Oliva, Kolene (R$ 3,09)
- Amora e Sandalo, Boticario (R$ 21,90)
- Hydra-Max Colágeno (R$ 7,09) – resenha aqui

Mascara/Ampola
- Anti-Age, Amend (R$ 21,25)
- Hair Way Chantily, Italian (R$ 13,90)
- 5 minutos Milagrosos, Pantene (R$ 5,75) – resenha aqui

Gel
- G-Gelatina, Capicilin (R$ 8,50) – resenha aqui
- Gel Fixador com Babosa e Hibisco, Multivegetal (R$ 8,90) 
- Gel de Linhaça – modo de fazer aqui

Mousse
- Valorize, Amend (R$ 17,99)

Oleo p/ Umectação
- Coco, Copra (R$ 18,90)

Obs. Pesquisa de preços médios na internet

14 comentários:

Dani`s disse...

Parabéns pelo post e pelo espaço, ele é muito moderno e antenado, já me tornei sua seguidora, quando puder dá uma passadinha no meu cantinho, está rolando um sorteio com mais de 30 itens diversos ! Seria uma honra, tê-la em meu espaço, fico te esperando!

http://www.danisnaweb.com
Beijos!!!

Lucy Viana disse...

Ro tenho e uso o Hidra Max Colágeno , mas queria saber aonde voce compra aquele ouida.

Bjs
Lucy

Jo Turquezza disse...

É sempre bom ter produtinhos diferenciados.
Até para testar e ver o que realmente funciona em nossos cabelos cacheados.
Beijos.

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Lucy,

Os produtos Ouidad a gente importa, ou diretamente do site da Ouidad ou do Morangão (Strawberry). Pelo Morangão sai mais barato, além do frete ser gratis.

Bjos

Marcela disse...

Conheci a Daniela Arregue, para quem não cnonhece vende Deva, meus produtos chegaram perfeitos e no prazo, detalhe: preço mais barato!

Mari disse...

Gostei da seleção e concordo com a maioria por experiência própria! Adorando o blog e viva o charme dos cabelos cacheados!

Bianca disse...

Rosana,
Uma pergunta importante: por que vc diz que tem q aplicar o leav-in e o gel como o cabelo pingando? Então, eu tenho q aplicar os produtos assim q sair do chuveiro, sem mesmo secar um pouco os cabelos?

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Bianca,

Aplicando desta maneira, o cabelo não corre o risco de ficar com excesso de produto, o cabelo absorve o produto e a toalhinha tira o excesso. Isso também ajuda a dar mais definição e menos frizz.

Bianca disse...

Muito interessante (e revolucionário), Rosana, pois eu faço (até agora)de uma forma completamente diferente: aplico os produtos no cabelos úmidos, quase secos e dpois faço a técnica do plopping.
Outra pergunta: eu posso aplicar qq produto (leave-in e/ou gel) nos cabelos pingando ou serve só p alguns tipos específicos de produtos?

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Bianca, eu uso todos os finalizadores com o cabelo super molhado, há quase 3 anos. E adoro.

Você podia experimentar fazer assim, se bem que em time que tá ganhando... rsrsrs

Boa sorte! Bjos

Bianca disse...

Nada, é vivendo e aprendendo...vou testar dessa forma, vai que ficar melhor ainda...excelente dicas, Rosana, parabéns e obrigada.

Roberta disse...

Muito bacana, adorei as dicas. Quero fazer no-poo, entao vc pode me dizer quais desses produtos sao liberados para tecnica. O xampu é? Qaul condicionador e leaven? Muito obrigada

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Roberta, com exceção do shampoo, que apesar de orgânico, contém lauril (suave), todos os demais são liberados. Bom, né?

Izabel disse...

Ro poderia adicionar a lista condicionadores da Garnier, mas sua lista está ótimaaa, a Hidramax e a Multivegetal são realmente muita boas vale super o uso.

bjinhus

Encaracoladas!

:D