segunda-feira, 30 de maio de 2011

Natação x Cuidados com os Cabelos Cacheados

 Oi, gente!

A pedido da Raíssa, seguidora do Blog Encaracoladas, que tinha dúvidas respeito dos cuidados com o cabelo para quem faz natação, peguei algumas dicas de usuárias do Forum Encaracoladas, no tópico em que falamos sobre o assunto Natação X Cabelos. Vejam o que elas dizem:

“Sempre usar touca. Algumas meninas põem primeiro a de lycra e depois a de borracha por cima, para proteger o cabelo do atrito com a borracha. O importante é puxar a touca e cobrir as orelhas, assim não entra água”. (dica da Nicapinica)

“A linha Paul Mitchell tem um shampoo chamado "three", que elimina residuos de cloro e ajuda à evitar esse "esverdeado". Eu tenho o chamado "two", ele é bem hidratante, apesar de anti-residuos. Ambas as linhas contém Sulfato”. (dica da Nane)

“O oleo de coco evita que a agua penetre muito no fio. Um leave proprio para uso no verao (como o elseve solar) junto com o oleo de coco pode evitar o estrago do sal e do cloro. Porque vai atingir mais a cuticula, e nao o cortex do fio”. (dica da Anak)

“Faço Hidroginástica mas como uso touca de silicone meu cabelo não tem contato com o cloro. Depois da aula gosto de fazer um co-wash e aplicar uma máscara ou ampola 3 minutos pantene”. (dica da Monica)

"Eu pratico natação e pesquisei um pouco sobre esse assunto. Uma dica que vi no site The Natural Haven e que adorei (testei inclusive) é a de saturar o cabelo com água do chuveiro Antes de cair na piscina, passar o óleo de coco por cima, depois por as toucas. Essa operação impede que a água clorada entre no fio já saturado pela água do chuveiro e selado com o óleo. Ao sair da piscina lavar no chuveiro imediatamente e secar com toalha. Não deixar o cabelo com cloro no sol. Para neutralizar o cloro do cabelo numa situação emergencial, tipo no clube, enxaguar com água com gas. O pH da água gasosa é baixo e vai fechar as escamas abertas pelo pH alto do cloro". (dica da Fernanda Viana

Mais trocas de ideias a respeito dos cuidados com os cabelos para quem faz natação e hidroginástica, vocês podem encontrar no seguinte tópico, do Forum Encaracoladas: http://encaracoladas.5forum.info/t704-natacao-x-cabelo

4 comentários:

Lucy Viana disse...

Ro , fugindo do post, fui no seu forum encaracoladas e não soube mexer direito nem consegui colocar minha foto! Tem alguma dica?

Bjs
Lucy

Raíssa disse...

Mt bom Rosana, tinha mts duvidas a respeito desses cuidados, vou seguir direitinho as dicas...muitissimo obrigada...bjs

Unknown disse...

Rosana,

Qdo eu fazia natação usava um spray de água destilada com condicionador para passar nos cabelos ao sair da piscina. Essa dica é do livro da Lorraine.

Bjcs

Amanda Virginia disse...

Uma ótima dica para quem faz natação é a linha Rejuvenating d aAlfaparf, o shampoo lava delicamente mas em profundidade eliminando os fatores externos responsaveis pelo processo de envelhecimento, como poeria, poluição, água do mar e cloro. A formula à base de Extrato Beeh Tree exercer uma função estimulante e energizante no bulbo capilar e proporciona vitalidade e brilho aos cabelos. O Balm, revitaliza os fios cuidando da fibra desde a sua estrutura interna enquando promove uma eficaz ação desembaraçante com Extrato de Uva e rico em polifenóis devolvem a umidade natural aos cabelos prevenindo o processo de oxidação e impedindo a formação dos radicais livres. #ficaadica

Encaracoladas!

:D