sexta-feira, 6 de maio de 2011

Conheça o segredo dos cabelos de Camila Pitanga e Paola Oliveira

Fernando Torquatto dá dicas para quem quer ter o mesmo corte das atrizes da novela



Não foi à toa que o consultor de estilo Fernando Torquatto escolheu os cabelos curtos de Insensato Coraçãopara as duas estrelas da trama de Gilberto Braga. Tanto Paola Oliveira quanto Camila Pitanga roubam a cena cada vez que aparecem na telinha com os fios bem tratados de Marina e Carol.

Em conversa com Contigo! Online, Torquatto contou como foi a ideia para os looks das belas atrizes. “O cabelo na altura do ombro para cima está muito atual. O de Camila, cacheado, é romântico e contemporâneo, uma delicadeza com romantismo. Há assimetria com as pontas mais à frente, caindo de forma doce”, explica ele, dizendo que o corte da parceira de Lázaro Ramos em cena foi desfiado com navalha.

Já o cabelo de Paola foi todo feito com tesoura. “A ideia era trazer de volta o louro acizentado, uma coisa Grace Kelly contemporânea: delicada e forte ao mesmo tempo”, fala, ressaltando que, ao contrário de Camila, as ondas dos cabelos da intérprete de Marina são mais largas.

Apesar da novela das oito ter estreado no dia 17 de janeiro, em pleno verão brasileiro, Fernando garante que os curtos estilo Chanel não sairão de moda. “Com certeza eles vão continuar no inverno. Várias modelos bacanas estão usando. Tendências duram pelo menos um ano inteiro. O que pode mudar é a cor, dependendo da estação”, conta, salientando que a coloração nos fios de ambas foi planejada para parecer chique. “O da Camila tem as pontas queimadas propositalmente, para parecer que foi feito no salão e não queimado da praia. A ideia é ficar um cabelo bem tratado.”
 

Torquatto ainda revela que o comprimento é muito favorável para pessoas de qualquer faixa etária. “Ele não é nem muito curto e nem muito comprido”, diz, lembrando que aquelas que têm cabelos cacheados desde a raiz, muito cheios, podem ficar com look de “cabelo redondo”. “Essas teriam que passar antes por um tratamento para abrir as ondas.”

Para manter o look Chanel, é preciso certa atenção. Paola e Camila retocam o corte de mês em mês. “Além disso, no caso de cabelos cacheados, é preciso usar produtos para definição.”

Reação das beldades

Logo depois de toparem fazer as protagonistas de Insensato Coração, tanto Paola Oliveira quanto Camila Pitanga tiveram que partir para a tesoura. O consultor de estilo disse que a intérprete de Carol adora novidades. “Com ela, precisamos só achar a medida certa. Ela é muito precisa, mas adorou o curto”, diz. “Paola é mais apegada aos cabelos, mas ela é muito profissional e topou tranquilmente.”

10 comentários:

Lucy Viana disse...

Oi Rô, sabe que eu cortei meu cabelo assim na Hair Brasil 2011 com o Uéber... ficou tão chique, quero combinar para ir pra São Paulo e cortar assim de novo, os cachos com o plopping ficam mais lindos ainda, adoooro!

Bom fim de semana
É mãe amiga?
De qualquer maneira
Feliz dia das Mães

Bjs
Lucy

Lili disse...

Adoro encontrar blog de cacheadas,
seguindo já,
beijos,
Lili
http://peruasemacao.blogspot.com/

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Lili, estou te seguindo tambem!

Bjos

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Lucy, quando vier a Sampa de novo, faz contato comigo.

Bjao!

Margarete disse...

Oi, Rosana, tudo bem? Não é a primeira vez que venho ao seu blog, porém vi que era necessário te agradecer. Graças a algumas dicas que vi antes, vc.me fez desistir de fazer a progressiva... Ainda estou tentando domar os meus cachos. Nunca tinha utilizado leave-in, nem nada, por pura falta de preguiça. Mas comprei um modelador de cachos e sequei os cabelos com uma toalha de microfibra. Resultado? Cabelos lindíssimos. Estou ainda em fase de testes. Mas a progressiva foi postergada. Obrigada! Bjs.

Ana Luiza disse...

Oi, Rosana! Eu estou com muitas dúvidas sobre meu cabelo, rss, e queria saber se você podia me ajudar.
Meu cabelo era virgem até sexta-feira passada, quando resolvi fazer um ombrè. Ele é castanho bem escuro, e o cabeleireiro passou descolorante nas pontas e deixou um tempo até que ficasse mais ou menos mel (porque eu falei que nao queria nada muito chocante de primeira, ja que nunca tinha pintado o cabelo). A gente hidratou no dia, mas mesmo assim, já vejo que as pontas estão quebradas e ele está com mais volume (talvez por estar mais curto também). Estava pensando em fazer uma escova inteligente para tentar quebrar as duas coisas com um procedimento só (diminuir o volume e acabar com o ressecado/frizz), já que minha mãe faz e o cabelo dela fica bem bonito (nao fica com aspecto ressecado), mas me disseram que a carga de hidratação da escova talvez não seja suficiente, e talvez seja melhor eu fazer uma cauterização ou algo assim.
Estou perdida, já que nunca fiz nada no cabelo. Nem sei como é uma cauterização na verdade, rss!
O que você me sugere?:
Beijos!!

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Magarete,

Você nao sabe o quanto fiquei com o seu feedback, pela desistencia da progressiva e por saber que nossas dicas te ajudaram a ficar com cachos lindo.

É isso ai, precisando de apoio e de dicas, é só contar com a gente.

Parabéns! Bjos

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Ana Luiza!

Neste momento em que você acabou de fazer a tintura, a ultima coisa que eu pensaria era em fazer outra quimica por cima. Calma!

O que você está precisando é de uma hidratação mais profunda, uma reconstrução. Existem muitos tratamentos otimos de reconstrução. Se você nao tem pratica, veja com o seu cabelereiro quais são as opções que ele trabalha e volta aqui pra me dizer, ai eu te dou a minha opinião.

Bjos

elise disse...

Olá Rosana.
Gostaria de saber se o ideal é intercalar duas máscaras para fazer hidratação (faço 2x semana) ou usar só uma até acabar e depois mudar?
Adoro suas dicas e conselhos. Obrigada!

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Elise,

Varia de cabelo pra cabelo, nao tenho uma regra, como eu nao tenho muitas mascaras, uso a que tenho no momento, por exemplo. Se eu tiver duas, eu alterno, mas depende muito da finalidade de cada mascara. Se vc tiver uma de hidratacao e outra de nutricao, pode alternar. Nosso cabelo é quem responde o que é melhor para ele.

Bjos

Encaracoladas!

:D