segunda-feira, 9 de maio de 2011

Desembaraçando os Fios com Escova tipo Raquete

Oi, gente!

Eu tenho os cabelos super finos e que embaraçam com muita facilidade, para resolver este problema, lanço mão de produtos que ajudam a desembaraçar os fios, como o No Poo Devacurl (higienizador), com ele eu já consigo desembaraçar os fios durante a lavagem, devido ao seu poder de emoliência. Depois é moleza aplicar o condicionador e desembaraçar os fios com os dedos, o que já fica sendo uma massagem rápida. Acho que a definição dos cachos aumenta muito quando desembaraçamos os fios desta forma.

No entanto, quando uso shampoos convencionais (com lauryl), o meu cabelo embaraça mais ainda, chega a embolar tudo, é um sofrimento, levo quase 1 hora desembaraçando os fios com os dedos. Neste caso, a solução que encontrei foi desembaraçar os fios com a Escova Tipo Raquete

Faço assim, lavo o cabelo normalmente (duas vezes), enxaguo e aplico o condicionador (com o cabelo embolado mesmo), daí então, com o condicionador no cabelo, uso a escova tipo raquete para desembaraçar, das pontas até a raiz. A escova vai desembaraçando e distribuindo o condicionador por todo o comprimento do cabelo.  O tempo cai de quase 1 hora para no máximo 2 minutos. Finalizo como de costume.

Depois de desembaraçado, enxaguo bastante a escova e deixo enxugar naturalmente. A cada 15 dias lavo a escova com shampoo. Ah, ela também é muito boa pra desembaraçar rapidinho os cabelos enxutos, antes de uma tintura ou luzes por exemplo e para cabelos lisos, dá volume e balanço.

A escova raquete que eu uso é exatamente essa cinza da foto acima, é da marca Prada. Eu acho que ela saiu de linha (ja tenho a minha há mais de 5 anos). Atualmente o modelo que a Prada está comercializando é a Raquete Ion (à direita), que custa em torno de R$ 30,00.

Bem, é isso, fica a dica!

Beijos e bom FDS


6 comentários:

Lili disse...

Adoro essa escova. Meu cabelo tb é encaracolado e fininho.
Depois de muito teste, descobri que meus cachos não gostam só dos dedos. Ficam mais bonitos qdo uso essa escova.
Cabelo tem vida própria né?
Beijos,
Lili
http://peruasemacao.blogspot.com/

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Lili, é verdade!

Para cabelos cacheados não existem regras rigidas, a gente tem que usar o que responder melhor para os fios.

Bjos!

Aline disse...

Eu tb adoro essa escova. Facilita muito desembaraçar o cabelo e não quebra os fios não.

Jéssica Risi disse...

Eu comprei uma escova da Prada também, mas é aquela de madeira... Ajuda bastante com o frizz. No início ela pareceu ótima, mas acabou que depois de uma semana ela começou a descolar e hoje está quase toda solta... Vou ver se consigo prolongar um pouquinho mais da vida dela com um super bonde... mas outro problema dela é os fios agarrados que são um saco para tirar...
Alguém tem alguma dica de uma escova de madeira que seja boa?

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Jessica,

Eu nunca usei escova de madeira. Uso o pente há muitos anos, sabe aquele que tem perfurme de rosas. Adoro, mas escova, só a raquete prada mesmo.

Bjos e obrigada por acompanhar.

Lucila disse...

Eu estou usando a Denman D3 7 Roll e estou adorando!!! Recomendo!

Encaracoladas!

:D