domingo, 9 de maio de 2010

Dicas para o cabelo crescer mais!


Se tem uma coisa que eu gostaria de mudar é sem dúvida o tempo que o cabelo leva para crescer!
Quantas loucuras capilares eu iria fazer se meu cabelo crescesse rápido? Nem posso imaginar...

Tenho obtido nos últimos meses um crescimento quase recorde devido a muita massagem capilar.

Produtos que contém extratos botânicos também são aliados no crescimento dos fios


A massagem capilar feita no couro cabeludo é algo muito simples, basicamente são movimentos circulares não muito fortes. Aqui tem um passo a passo explicado e com desenhos.

A Massagem Capilar se divide em duas partes (def. site tricologia).

1 - A drenagem linfática
Todas as células do corpo são banhadas pela Linfa, um líquido leitoso cuja função é remover as toxinas e bactérias dos tecidos. Ela é composta de 96% de água e representa 15% do peso corporal, sendo a sua função reabsorver e devolver para a corrente sanguínea as proteínas plasmáticas que constantemente abandonam os capilares sanguíneos.

A Linfa trafega por uma rede de pequenos canais (os Ductos Linfáticos) que se interligam uns aos outros até atingirem o sistema venoso.

A drenagem linfática do couro cabeludo estimula o escoamento da Linfa para os Linfonodos, oportunizando para o local um plasma sanguíneo renovado, carregado de nutrientes essenciais.

Os Ductos Linfáticos do couro cabeludo se dividem em:
a - Os da região frontal que terminam nos Linfonodos Auriculares Anteriores.
b - Os da região têmporo-parietal que vão aos Linfonodos Parotídeos e Auriculares posteriores.
c - Os da região ocipital que terminam parte nos Linfonodos ocipitais e parte nos Linfonodos cervicais profundos inferiores.

A Linfa é vertida na corrente sanguínea nas junções das Veias Jugular e Subclávia nos dois lados do pescoço.

O compasso da Drenagem deve ser pressionar / relaxar.

2 - A massagem
Os movimentos da massagem são de deslizamento, amassamento e fricção por todo o couro cabeludo, inclusive na nuca e no trapézio.

A massagem começa na parte frontal da cabeça e nas têmporas, continua na nuca e termina no alto do crânio.
Sessões regulares de drenagem linfática e massagem capilar contribuem para ativar o metabolismo do couro cabeludo, revitalizando os folículos pilosos.
A massagem pode ser feita no banho, e se você não lava os cabelos todos os dias tente encaixar em sua rotina alguns minutinhos de massagem no couro cabeludo.

Para intensificar o crescimento, enluve o condicionador durante o banho, esse movimento além de ajudar o condicionador a penetrar melhor no fio, faz uma movimentação benéfica no couro cabeludo.

Referência: Tricologia

4 comentários:

Diana Lee disse...

Interessante! Já fui a uma cabeleireira que fez massagem capilar em mim, mas não me liguei muito nisso. rsrsr.

Dai disse...

Para ter um crescimento bem expressivo (meses né) o ideal é fazer todos os dias!

Liss disse...

Olá, eu vi na internet uma receita que as pessoas falam que é praticamente um milagre para crescimento de cabelo, pegar um shampoo de 300ml e colocar uma colher de sapo cheia de monovin a, falam que cresce horrores, fiquei com muita vontade de usar, mas tenho medo dessas coisas que tem um efeito muito milagroso, e alem do mais esse produto é usado para cavalos.
Eu tenho medo de fazer isso, queria uma opinião, o blog encaracoladas é o que eu mais confio para testar produtos e dicas. Desde já fico grata

Dai disse...

Ola Liss, realmente já vi muita gente falando e usando o Monovin, eu nunca usei... nunca vi nada de ruim falando dele, o máx q aconteceu foi não surtir efeito. Acho que vale a pena experimentar. Outra coisa importante: leva-se meses para perceber a diferença de crescimento, portanto o tratamento precisa ser prolongado.

Encaracoladas!

:D