segunda-feira, 10 de maio de 2010

Bad hair day por Tom Taw

fonte: BelezaIg

Acordou em um bad hair day? O cabeleireiro inglês ensina como deixar os fios lindos novamente

Sabe o que mais os ingleses Jude Law, os músicos do Cold Play e a modelo Agyness Deyn tem em comum? Tom Taw! Um dos maiores experts em cabelo do mundo, dono do salão Bob Soho, em Londres.

E como se não bastasse figurar entre os melhores do mundo, Tom ainda é muito simpático e gentil. De passagem por São Paulo, Tom Taw nos recebeu para um bate papo descontraído, onde nos contou um pouco sobre seu trabalho e ainda deu preciosas dicas.

Aproveitando que o moço é especialista em cabelos danificados, fomos logo pedindo uma solução para aquele que é o pior dos nossos pesadelos. Tem coisa pior do que acordar num “bad hair day”? “O ideal é cuidar de seus cabelos regularmente. Com a ajuda de um bom corte, um cabelo hidratado e bem tratado, a probabilidade de um bad hair day diminui muito. Mas, se mesmo assim você acordar com um cabelo que não lhe agrade e que não lhe obedeça mesmo com o uso de modeladores, você pode prendê-lo de um jeito trendy, seja com o uso de fivelas, tranças ou um rabo de cavalo alto.” Mais fácil do que a gente imaginava, não é?

A maioria de seus clientes são pessoas do show business, artistas e, principalmente, modelos, ou seja, pessoas que mudam o visual o tempo todo. A pergunta é: como manter a saúde de cabelos que sofrem esse tipo de agressão constantemente?

“Demora mais ou menos uma semana pra colocar o cabelo em ordem”, ele diz. E mais uma vez Tom insiste em afirmar que o importante é não descuidar da hidratação. “Pense nas modelos do eixo Milão-Paris-Londres- Nova Iorque. Todos os anos, nas Fashion Weeks, elas chegam em Nova Iorque loiras, e o desfile pede cabelo escuro, para em seguida chegar em Paris e o cabelo voltar a ser loiro, e assim por diante. É um desastre!” Então, camaleoas, já sabem, mudem à vontade, mas nunca deixem de hidratar seus cabelos.



Falando em estar sempre em dia, perguntamos o que ele considera um estilo que jamais sairá de moda. “Chanel!” sem pestanejar. “É clássico e moderno, está sempre bonito e arrumado.”

Nenhum comentário:

Encaracoladas!

:D