sábado, 11 de abril de 2009

Informações Importantes by L'anza

O que é pH?
pH (potencial hidrogênico) é a medida do equilíbrio ácido / alcalino encontrado na natureza
A escala de pH varia de 0 – 14. O pH de cabelo humano varia entre 4,5 – 5,5 (ligeiramente ácido).
Com relação a cosméticos para cabelo, os produtos com altos valores de pH abrem as cutículas e os de baixo pH fecham as cutículas.
O manto ácido tem como função impedir à proliferação desenfreada de fungos e bactérias em nosso couro cabeludo. O uso de produtos com pH não balanceado agride ao manto ácido e, portanto deixam o couro cabeludo mais vulnerável a irritações e ataques de microorganismos.

Proteína

O cabelo humano é composto de 89% de proteína. Falar em cabelo é o mesmo que falar em proteína. A proteína equaliza a porosidade ao longo do fio, aumenta sua força e elasticidade.
Hoje em dia, quase não vemos produtos que não façam menção a algum tipo de proteína. Proteína da seda, tutano de boi, babosa, algas, camomila...
Porém, existem dois pontos principais que diferenciam as proteínas quanto a sua eficácia em tratamentos dos fios de cabelo humano: Peso molecular e quantidade de aminoácidos compatíveis.

Peso Molecular
O peso molecular é a medida do tamanho de uma molécula. Para penetrar as cutículas, as proteínas devem ter peso molecular máximo 300. Penetrar as cutículas é fundamental para se reconstruir um fio de cabelo!

Aminoácidos
São os blocos que compõem uma proteína. Embora existam 19 aminoácidos no cabelo humano, dois não podem ser esquecidos, pois se relacionam diretamente com os serviços executados nos salões de cabeleireiros: Tirosina – atrai e retém pigmentos e Cistina - ligas estruturais que dão forma aos fios.
A medida que os fios de cabelos crescem e são submetidos aos agentes danificantes (sol, poeira, resíduos cosméticos, secadores, químicos...) ocorre uma perda gradual destes aminoácidos. Fica fácil entender as queixas sobre tinturas que desbotam rapidamente nas pontas, permanentes que “desandam” e até mesmo cabelos virgens que perdem cor e forma conforme crescem.

Keratin Bond System da L'anza
Robert de L´anza criou o Keratin Bond System, sistema que possibilitou criar uma molécula com carga duplamente positiva.
Queratina humana (+) Ervas (+) = Molécula de proteína duplamente positiva (++)
Como funciona?
A molécula de proteína duplamente positiva é atraída para as áreas danificadas. Este fenômeno eletromagnético garante diferenciação do tratamento para áreas com diferentes níveis de dano.
A fórmula do revolucionário Keratin Bond System é exclusiva e faz parte de todos os produtos da linha L´anza.

Hidrolizar
É a forma de extrair a queratina do fio do cabelo sem perder o seu peso molecular.
Hidro = água
Lizar = desfazer decompor.

fonte: Cazza Hair

2 comentários:

Anônimo disse...

O Keratin Bond System é compatível com a rotina no poo?

Dai disse...

O Keratin Bond System é um sistema de aplicação de queratina de cabelo humano nos produtos L'anza. Praticamente toda a linha L'anza possui esse ativo.
Vários produtos L'anza podem ser utilizados na Rotina No Poo. Mas há alguns produtos que contém silicone e todos os shampos contém sulfato. Neste caso é sempre importante conferir o rótulo antes.
O Keratin Booster L'anza (queratina líquina pura) é liberado para No Poo, ele faz parte do kit five steps.

Encaracoladas!

:D