domingo, 1 de fevereiro de 2009

Encaracoladas!

Cabelos Cacheados!

Os fios de cabelos podem ser definidos pela forma (lisos, muito lisos, ondulados, cacheados e crespos), ou ainda pela espessura (finos ou grossos). Na classificação universalmente conhecida, existem os cabelos do tipo negróide (negros), mongolóide (orientais) e caucasiano (europeus).
Colocados sob um microscópio, podemos perceber que os cabelos orientais são grossos, extremamente lisos e com formato mais circular; os europeus, lisos ou até ondulados, são finos e têm uma forma mais ovalada. Já os cabelos cacheados são uma combinação de dois tipos, podemos dizer que são finos como os europeus, mas tem uma forma mais elíptica ainda, tornando-o mais frágil, mais suscetível a danos e com maior tendência a embaraçar.
Os cabelos cacheados e crespos apresentam menos brilho, pois refletem a luz por diferentes ângulos, a cada curva do fio, além disso são mais secos pela dificuldade que a oleosidade natural do couro cabeludo tem em atingir as pontas, em razão da quantidade de curvas ao longo do fio.
A grande beleza dos cabelos não está em seu formato e sim em seu tratamento. Poucas pessoas exibem cabelos perfeitos sem ter cuidados. Por isso acredite: cabelos bem cuidados tornam-se Divinos! Independente de sua forma natural!

Nenhum comentário:

Encaracoladas!

:D