domingo, 22 de fevereiro de 2009

Lista de Sulfatos

Principais característica tipos de lauril sulfato mais usados nos shampoos:

Lauril Sulfato de Sódio (existe na forma sólida e líquida) é um detergente potente sendo extremamente agressivo à pele e por isso seu uso em shampoos e sabonetes está caindo em desuso. Também pode ser usado como emulsionante para cremes aniônicos.

Lauril Éter Sulfato de Sódio (líquido) é uma evolução do anterior sendo mais suave e provocando uma menor irritação e ressecamento.

Lauril Éter Sulfato/Sulfossuccinato de Sódio (líquido) é um blend do anterior com o lauril sulfossuccinato de sódio, é o lauril mais suave sendo usado em produtos infantis, veterinários e para peles sensíveis pq não resseca a pele e não arde os olhos.

Fonte: Cheiros da Terra
Post retirado do Blog Terapia Deva

3 comentários:

Mairocas disse...

Olá. Parabéns pelo seu trabalho.
Estava aqui lendo e tenho uma dúvida: o Ammonium Lauryl Ether Sulphate e o Ammonium Lauryl Sulfate são tão prejudiciais ao cabelo como o Sodium Lauryl Sulfate
e o Sodium Lauryl Ether Sulphate (Laureth)?

Dai disse...

Mairocas! Os 'eteres' são menos prejudiciais do que os não-éter mas mesmo assim eu mesma já provei q mesmo os mais lights ainda prejudicam o cabelo.
Claro q cada cabelo uma sentença...

Mairocas disse...

Olá,obrigada pela resposta! Eu aboli os sulfatos também e o meu cabelo ficou bem melhor, principalmente depois que eu parei de usar xampú anti-resíduos.
Eu perguntei porque quando eu usava anti-resíduos, achava que o da Neutrogena era "menos pior". Outro dia eu peguei um frasco que sobrou e li que era com Ammonium Lauryl Sulfate e cocamidopropyl betaine.
A gente acaba pegando a mania de ler os rótulos, hehehe...

Encaracoladas!

:D