sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A moda dos cabelos cacheados

Os cachos e as ondas são as vedetes da nova temporada. O natural está na moda e essa é uma boa notícia para as brasileiras que, na grande maioria, possuem cabelos cacheados.

Quanto mais cachos, melhor. Segundo os cabeleireiros do TA3 Studio Hair Design, Neno Nunes e Ton Habermann, os fios virão com muito volume e as escovas mais soltas, afinal, a preocupação está em manter os fios com movimento, cada vez mais naturais.

Madonna, sempre foi pioneira em lançar estilos de sucesso, tanto na música como na moda, mostrando que vive à frente do seu tempo. Atualmente ela exibe um visual de cabelos ondulados e super modernos.

O mundo acompanha com o mesmo interesse tanto a cerimônia do Oscar quanto os visuais que desfilam na mais famosa noite de gala do cinema. E eles estavam lá, lindos, em cabeças que até então desfilavam cabelos escorridos.

O senhor cacho e sua versão light, o fio ondulado, pisaram no tapete vermelho. E profissionais respeitados confirmam: sim, eles estão de volta.

Claus Borges, do MG Hair Design, em São Paulo, conta que no simpósio internacional da Redken, realizado em janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos, o look subiu ao palco com muito volume, em versões frisadas e estruturadas com ares renascentistas. “É uma tendência forte e já estamos cacheando os cabelos das clientes antenadas para as grandes festas”, garante o cabeleireiro paulista.

Viktor I, do Vimax Beauty, em Curitiba, concorda que os ondulados são o hit do momento. Ele cita como exemplo Gisele Bündchen, que fora das passarelas sempre prefere o look cacheado. O hairstylist atribui o regaste dessa tendência à busca da naturalidade que toma conta do mundo em tempos de efeito estufa. Mas há quem enxergue por trás da moda atual o dedo dos grandes fabricantes. É o caso de Hans, do salão carioca Hans Coiffeur. “Vivemos em uma era na qual a indústria de cosméticos dita a moda”, diz. Mas o cabeleireiro reconhece que os cachos estão novamente sob os holofotes e aprova o visual, desde que estejam “soltos, definidos, brilhantes, macios e com volume na medida certa”.

Para defender os cacheados, Kelle, gerente técnica da Wella Professionals, cita um argumento imbatível: “Cabelos cacheados são um diferencial e devem ser cuidados com muito carinho. Ondulados podem ficar lisos com facilidade, mas quem tem fios lisos naturais dificilmente conseguirá manter cachos bonitos”.

fonte: hair experts, revista be fashion

Nenhum comentário:

Encaracoladas!

:D