sexta-feira, 27 de maio de 2011

Antes e Depois da Claudia – By Daniela Carvalho

Por Daniela Carvalho

"Olá, tudo bem com vocês?

Bom, novamente apresentamos mais uma matéria sobre cabelos cacheados, trazendo para vocês um cabelo afro.

Como se sabe, o cabelo afro, classificado do tipo 4b, é um dos cabelos mais sensíveis que existem, pois, além de serem finos e delicados, são por natureza mais ressecada, necessitando freqüentemente de hidratações.

Vamos falar sobre o antes e depois da Cláudia, que tem um histórico capilar não muito diferente de muitas de nós, porém, além da química usada para tentar domar os cabelos, era feito uma espécie de entrelaçamento de cabelo o que, com o tempo, acabou ressecando e comprometendo a saúde dos fios.

Nas fotos, o cabelo já estava sem o entrelaçamento, porém, sem o tratamento e corte adequados.


Em seguida foi feito o tratamento Deva com a máscara Heaven in Hair, esta máscara é muito importante especialmente em cabelos e afros; logo após, finalizamos com o leave in específico para os cabelos afros.

Após a secagem, foi feito um corte para dar forma aos cachos. Como o cabelo ainda está curto, foi cortado apenas as pontas para retirar o restante da química feita.

Abaixo, o resultado após os procedimentos:


Os resultados obtidos foram apenas da primeira aplicação, podemos dizer que o cabelo não está nem 60% do que realmente ele ficará com o uso contínuo dos produtos.

Os cabelos do tipo 4b como apresentado, quando bem cuidado, são os cabelos mais simples de cuidar, porém, alertamos para as constantes hidratações.

Espero que vocês tenham gostado e que a matéria possa mostrar que é possível ter um cabelo afro bonito, bem tratado e com um bom corte, sem a necessidade de recorrer a procedimentos químicos, que somente sensibilizam e agridem os fios ao longo do tempo.

Grande beijo a todas"!

Contato Daniela Carvalho:
Floreal Salon Hair
Rua Frei Gaspar, 684 - São Bernardo - SP
Fones: (011) 4339.3954 e (011) 4339.3702
daniela@florealsalon.com.br
http://www.florealsalon.com.br/

12 comentários:

Daniela disse...

Olá meninas!

Ro, muito obrigada pela oportunidade!
qualquer dúvida, só perguntar!

Beijos!

Denise V. Soares disse...

Oi Daniela, amei a transformação, ela ficou ate mais nova. Estou começando a fazer um curso de cabelereiro, e o que me incentivou foi o seu blog, aprendi e aprendo muito com vc...bjs e muito sucesso sempre...

ligia-videira disse...

Sensacional essa matéria ... Dani como sempre mandando muito bem!!!
O resultado do cabelo da Cláudia é ESPETACULAR...parabéns para as duas ♥

Lucy Viana disse...

Ro que legal! Adoro transformações.

Bjs
Lucy

Anônimo disse...

Dani e Ro, adorei a transformação! É bem mais fácil cuidar do cabelo sem química ou implantes, e o resultado é bem mais bonito e natural.
Sou apaixonada por cabelo afro, e o da Cláudia faz cachinhos lindos e, como disse a Denise, ela ficou até mais jovem. Parabéns!

Daniela disse...

Denise, Ligia, Lucy

Agradeço o carinho de vocês, obrigada por terem visto a matéria!

Beijos!

Daniela disse...

Verdade, Mah!

Beijos, obrigada!!

Daniela disse...

Obrigada Mah, beijão!

Anônimo disse...

Oi Dani,

Como faço para saber a classificação dos meus cabelos?

Beijos
Obrigada

Daniela disse...

Anonimo

Segue link abaixo com as classificações dos cabelos:

http://encaracoladas.blogspot.com/2009/05/qual-e-o-seu-tipo-de-cabelo.html

Beijos!

Sonia disse...

É por essas e outros que resolvi abandonar a química e aderir ao cabelo natural. Foi entrando em comunidades de cabelos cacheados e afros que aprendi a cuidar melhor e descobri que é possível ter um cabelo crespo natural!

Ro Oliveira disse...

Oi Dani, gostei muito de sua postagem sobre o cabelo da Claudia. O meu está mais ou menos do mesmo jeito, tirei o aplique, não quero mais usá-lo e não sei o que fazer, pq aqui em minha cidade não tem nenhuma especialista em cabelos afro. Todo lugar que vou querem enfiar produto ou alongamento.
Sofro de uma queda capilar sistematizada na frente da cabeça e nessa região meu cabelo é mais frágil e demora pra crescer. Como faço pra vc me mandar esses produtos e eu tentar fazer o tratamento em casa? Gostaria muito de obter sua ajuda pq já estou ficando desesperada.
Bjus

Encaracoladas!

:D