sábado, 2 de abril de 2011

Resenha Produtos Grandha para Encaracoladas

grandha Olá, Cacheadas!

Fiquei muito feliz com o convite da Rô para fazer um post sobre os produtos Grandha aqui para o Encaracoladas.

Os produtos testados fazem parte do home care (produtos para você cuidar dos cabelos em casa) Curl and Wave Program – um programa de permanente afro e tradicional à base de tioglicotato de amônia.

Descrição dos produtos testados:

O VECTOR FORCE SHAMPOO exerce uma limpeza suave e equilibrada, sem o uso de sulfatos. Atua na remoção dos resíduos mais intensos por meio da ação do Extrato de Aloe Vera que ajuda a esfoliar os fios sem degradar e prejudicar a fibra. As Especiarias Amazônicas atuam na lubrificação e no favorecimento do desembaraço ainda com o próprio shampoo e o resultado é sempre um cabelo limpo e de textura regularizada.

O CURL & WAVE PIMENT é um leave-in que permite realçar e delinear ondas e cachos nos cabelos, sejam naturais ou quimicamente processados. A presença do Silicone Amínico e dos Peptídeos de Queratina, adicionam força e controle à fibra capilar. O resultado é um aspecto natural e com grande durabilidade do efeito conferido.

O VECTOR FORCE WEB RESTRUCTOR 300ml é um complexo reconstrutor com alta dosagem de queratina e aminoácidos potencializados pela presença do PCA-Na, que estabelece forte relação com a resistência biomecânica dos fios e que, juntamente com os polímeros especiais presentes na formulação, formam um grande composto de alta capacidade reconstrutora que auxilia a fixação de novas formas para os cabelos.

Obs. A linha ainda traz o condicionador e a máscara, que não adquiri porque contêm parafina líquida na composição e eu tenho evitado usar produtos com este ativo.

O xampu Vector Force é um xampu bem cremoso e, apesar de não conter sulfatos, limpa muito bem os fios e o couro. Quem tem cabelo ou couro oleoso vai adorar este xampu, mas para o meu cabelo fino,seco e com luzes, achei que é forte para o uso diário. Após o uso senti tanto os fios quanto o couro muito limpos, mas não consegui desembaraçar o cabelo com o xampu, como prometido na embalagem.

Já os finalizadores, eu adorei!

Sobre a dupla Piment + Web Restructor: juntos, os produtos funcionam incrivelmente bem para definição e controle do frizz. Sério mesmo, nota 10 neste quesito. O cabelo fica muito cacheado, com brilho, sem frizz.
O Webrestructor é um spray líquido e o Piment um creme de consistência média e funcionam melhor quando usados juntos e com o auxílio do secador. Após lavar os cabelo, eu aplico o Piment , estilizo e borrifo o Webrestructor. Então, seco com o difusor.

22-58Sozinho, o Piment funciona muito bem para controlar o frizz e para definir os cachos. Pode ser usado para secar os cabelos naturalmente. Por outro lado, eu não consegui usar o Webrestructor sozinho, nem com outro leave in. O Webrestructor também não deu bom resultado deixando os cabelo secar naturalmente.
Só um detalhe que eu notei: meu cabelo não absorve estes produtos...eles funcionam como modeladores mesmo, sendo bons bem para quem está abandonando as químicas alisantes. Inclusive, eu tenho usado um leave in bem nutritivo por baixo destes produtos para garantir nutrição e hidratação e o resultado é excelente.

Grandha é uma linha nacional, então temos uma maior facilidade para encontrar e o preço é razoável, por isso eu acho que vale à pena o teste.

Abraços

Fezoca 

12 comentários:

Elisiene Barbosa disse...

Muito legal essa resenha!
Posso te perguntar qual leave-in usa por baixo do piment? Sinta-se à vontade para não responder se achar inconveniente. Bjo.

Cintia disse...

Pela foto nota-se como o produto tem um otimo resultado!!!!!
Parabéns amiga... isso ajudará muitas amigas cacheadas!!!!!

Fezoca disse...

Elisiene, fique à vontade para perguntar o que quiser!

Eu usei o Hair Nourishing Cream da Jane Carter solutions, que não é vendido no Brasil infelizmente.

Mas usei também o leave in da linha Óleo Reparação da Garnier, que eu adoro, e deu muito certo. Este leave in não ativa muito os cachos...mas os deixa bem macios. Combinando com a ativação que os produtos da Grandha proporcionam, o resultado foi ótimo.

Anônimo disse...

Onde encontra os produtos da grandha?

silvana disse...

fiquei interessada...esses produtos são vendidos no Brasil?

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Já vi vendendo na Loja Beleza Store
www.belezastore.com.br

Anônimo disse...

Na zona leste de São Paulo você encontra todos os produtos Grandha Linha Cliente, no Amafer´s Cabelo & Noivas, Tel. 2704-6039, e Linha Profissional no Amafer´s Distribuidora Grandha Professional (mesmo telefone), que atende profissionais e donos de salão dos bairros: Aricanduva, Anália Franco, Vila Formosa, Belenzinho, Tatuapé, Vila Alpina, Vila Prudente, Sapopemba, São Mateus, Móoca, Carrão e Carrãozinho e ainda dá suporte técnico para os mesmos pois tem uma equipe de Tecnólogos em Visagismo que esclarece todas as dúvidas. Para ter acesso a esta incrível Marca é só telefonar.

Thais disse...

Olá, tenho os cachos parecidos com o da Fezoca e gostaria de saber como ela costuma cortar o cabelo. É em degradê?

Dai disse...

Thais é degradê sim, é o corte mais indicado para os cachos. Procure um cabeleireiro que saiba cortar cabelos enrolados. Bjs

Andréa disse...

Me responda uma coisa. Falam que silicone não é bom para o cabelo e um dos produtos testado tem o Silicone Amínico, este pode? Qual é a diferença? Tá lindo seu cabelo. Bjs
Andrea

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Andrea!

O silicone é prejudicial quando há pelo menos dois na composição, pois daí não pode ser solubilizado por quem faz No Poo.

Não sei a composição completa deste leave-in, esta matéria foi colaborada pela Fezoca, que é muito cuidadosa com os silicones.

Vou pesquisar sobre esse silicone amínico, pode que ser ele nem seja a base de petroleo, o que o tornaria um produto natural.

Unknown disse...

Uma colocação importante : quem tem cabelos crespos , muitas vezes , na verdade quer os cachos mais abertos e hidratados, coisa difícil de encontrar nos produtos capilares.
tenho cabelos crespos e não gosto de produtos que ativem mais ainda os cachos.

Encaracoladas!

:D