segunda-feira, 4 de abril de 2011

Tutorial - Tecnica do Plopping

Oi, Gente!

É com muito prazer que compartilhamos com vocês mais um video pelo Canal Encaracoladas! Nele eu demonstro como faço a técnica do plopping, desde a colocação da toalha, passando pela retirada dela, enxugando ao natural e resultado final. Algumas recomendações:

1) Evitar pegar diretamente no cabelo. No momento que estiver amassando molhado, só com a toalhinha mesmo;

2) Quando for tirar a toalha, se der pra não pegar no cabelo, melhor, senão pegue nele com cuidado, como eu faço no video;

3) Depois de enxuto, pode mexer a vontade (sem medo), mas pra isso o cabelo tem que estar super durinho (efeito dos finalizadores, principalmente o gel) e super enxuto, senão vai dar frizz. Se preferir, pode usar um finalizador de sua preferência no momento de amassar, pode ser do tipo manteiga ou spray (por exemplo Set it Free) ou serum (por exemplo Mirror Curls).

Aproveito para agradecer ao meu maridão Rogério, que dedicou todo o seu domingo para filmar e editar o video pra gente!

Bem, agora assistam ao video, que está postado desde os tamanhos 240 p até 720p (HD). Vou postar aqui a versão mais leve, mas no Youtube, vale a pena assistir em HD:

42 comentários:

Anônimo disse...

Oi flor...
Sou seguidora do seu Blog,a pouco tempo e adorei os seus videos,sou uma encaracolada também rsrsr
Gostaria de saber como que faço para tem uma toalinha desta também....
seu cabelo esta lindo...]

Leslie disse...

NOssa Rosana, como queria ter conhecido vc antes, meu cabelo é ou era igual ao seu, sendo que um pouco mais curto. Sempre fiz luzes e comecei a perceber que ele nao estava cacheando como antes e comecei a encucar, fui no salão em Novembro de 2009 e dei uma cortada, ficou bom, porém depois de 2 meses novamente não cacheava em cima, passou e em novembro de 2010 fui ao salao e pedi oara apara as pontas e repicar pra que voltasse a cachear, só que a moça quase me deixou careca kkkk....careca nãomais meu cabeço ficou a parte da frente acima do ombro e atrás um pouco abaixo do ombro, sofrimento...muito sofrimento. Na sexta fui aparar as pontinhas afinal, desde dezembro não cortava as pontinhas, e ela tirou 2 DEDOS, fiquei louca, entrei em depressão novamente buá buá, sei que ele vai crescer, mas ver essa técnica, vi que não precisava ter cortado meu cabelo em 2009, quero morrer!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Oi, seus cachos são lindos demais. Me diz quais produtos vc usa com frequencia e uma boa mascara p cacheadas. Essa sua toalha é de q marca?? a toalha de deva ta p fazer??

Daniela disse...

Maravilha Rosana!
Parabens!

Muito didático o video!

Beijos!

Myriam disse...

Rô, adorei o vídeo. Parabéns!!!

Acho q vou tentar mesmo com cabelo curto...rs.

Bjcs

Andressa disse...

Rô, você está, mais uma vez, de parabéns!!!!
Um vídeo super explicativo e um cabelo lindíssimo!!!!!!

Parabéns também ao seu marido, que te ajudou com a edição do vídeo!!

Tenho amado todos os vídeos e matérias postados aqui... Adoro esse blog!

Obrigada a todas vocês meninas, que dedicam uma parte do tempo a ajudar a nós cacheadas.

Beijos a todoas.

Anônimo disse...

Escrevi um comentário ontem mais não foi postado, tudo bem kk!!!!
Adorei a técnica, pena que só vi a agora deposi que cortei meu cabelo no ombro, ele é iguala o seu e não estava enrolando,a chei que era por conta das luzes, santa ignorância minha, fazer o que, agora é tarde , tenho que esperar ele crescer.
Gostaria de saber onde comprar essa toalinha que vc mostra no vídeo, moro no Rio de Janeiro e quero comprar para usar qdo meu cabelo voltara a crescer kkkkkk......não quero mais chorar qdo me olho no espelho e vejo fotos antigas buá buá..

Ana Paula disse...

Olá!!!

Conheci o blog através do blog da Rosa Chiclete e virei fã desde então. Eu tinha o cabelo encaracolado, mas resolvi fazer progressiva, no início era apenas para diminuir o volume e soltar os cachos, mas acabei ficando com os cabelos lisos rsrsrsr.
O vídeo está ma-ra-vi-lho-so!!!!! Parabéns a você e seu esposo, que fez um trabalho ótimo na edição \o/.
Faltava um vídeo brasileiro mostrando a técnica, você fez com perfeição.
Beijos!!!!

cintia disse...

Ficou muito bom o seu vídeo, adorei!!! Seu cabelo é lindo!!!

Anônimo disse...

Meus cachos querem te agradecer, suas técnicas e dicas para o cuidados com os cabelos mudaram a minha rotina, para melhor é claro!
Parabéns pelo blog, ele é ótimo! continue assim.
Bjs!

Ass.: Priscila Barros (Manaus-Am)
Twitter: @LoLaBarros
Facebook: Priscila Barros

Ana Flavia disse...

Rosana, vc já tinha salvado meus cachos com o video da técnica da reza para aplicação do gel... Agora vou tentar o plopping seguindo exatamente esses passos, pois quando faço sempre fico com um pouco de frizz na raiz...
Beijos

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Andrea!

Essa toalhinha é da marca New Line, é um produto profissional, para uso em salão. Comprei as minhas na Beauty Fair. Hoje vai sair uma postagem sobre elas, onde encontrar, tipo de material etc.

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Leslie,

Não fique ansiosa! Daqui a pouco o teu cabelo cresce, vai hidratando bastante, fazendo co-wash, isso acelera bastante o crecimento.

Eu corto meu cabelo a seco, isso reduz muito as surpresas que a gente tem com o corte molhado.

Bjos

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Myriam, Andressa e Dani,

Vocês são muito queridas! Obrigada!

Beijao pra vocês.

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Cintia,

Tem muitas marcas de mascaras boas para cabelos cacheados: desde as mais baratas como a Anti-Age Amend, passando pela Biolage Hiydratherapie Matriz e a profissional Heaven in Hair Deva.

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Ana Paula,

Que legal que você tá voltando a ser cacheada. Os cachos estão em alta.

Se quiser um "grupo de apoio", aparece no Forum Encaracoladas, que a gente bate um papo muito legal sobre nossas experiencias lá.

Bjos

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Priscila,

Fico muito feliz que minhas dicas estejam ajudando vocês.

Qualquer duvida, é só chamar. Ja te add no twitter.

Bjos

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Ana Flavia,

É importante fazer o plopping com a toalha que vc já usou para enxugar. Pois quando fazemos o plopping com a toalha enxuta, pode mais frizz mesmo.

Bjos

p. erfumatica disse...

Rosana!!!! Muitissímo obrigada por ensinar-nos esta técnica!
Fiz tudo direitinho e deu super certo, o cabelo ficou com os cachos definidos, brilhantes, sem frizz...
Muito obrigada mesmo!

um beijinho,

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Paula!

Que bom que deu certo! Mais uma tecnica aprovada, não é?

Bjos

Vanessa Ramos disse...

Oi Rosana!!
Sempre freqüento o forum e o blog, mas estou há um tempinho sem postar...
ADOREI o vídeo!! Super explicativo, muito bom!! Obrigada por compartilhar tanta informação cm agente!!
Bjuus Flor!

Anônimo disse...

Oiii, Ro, conheci esse espaço lindo essa semana e já sou fã muito bom encontrar um lugar que atenda as nossas necessidades.
Mas se permite abusar, quero pedir uma dica de onde compar produtos da deva. Você na comprou no beleza store, conhece? Recomenda? Ou tem outras dicas?
Por favor me responda, pois quero comprar os produtos, mas estou perdida. Grata.
Mari

Ilda disse...

Maravilhoso seu vídeo, amei, amei...Estou deixando meu cabelo crescer, já está abaixo do ombro, as vezes me dá um surto e tenho vontade de fazer progressiva, mas em pouco tempo o surto passa, pois amo cabelos cacheados, apesar de ter muito frizz proximo a raiz, tem alguma dica pra acabar com eles?
Seu cabelo é lindo, parabéns.

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

VR, legal vocë nos acompanhar! Muito obrigada pelo feedback.

Mari, eu compro no Floreal Salon (http://loja.florealsalon.com.br/)

Ilda, o que tem sido bem eficiente para controlar o frizz tem sido justamente a tecnica do plopping. O gel e a mousse seguram bastante o frizz. So o leave-in não segura.

Bjos a todas!

Anônimo disse...

oi Rosana , muito bom o vídeo...queria saber se o "plopping" também funciona para cabelos não tão cacheados, como o meu por exemplo que é liso na raíz e do meio para baixo ondulado e sem forma.

Lucy Viana disse...

Rosana tudo bem querida?
Eu faço de tudo para ter alguns miseros cachos, amasso, amasso um monte de vez, compro tudo quanto é finalizador pra arrumar meu cachos depois de lavados... rsrs
Mas querida adorei a sua explicação, confesso que já vi alguns vídeos sobre o plopping, mas achei que o seu descreveu o que senti com o teste. Amanhã eu coloco a dica das blogueiras, e vou falar do plopping e divulgar seu video la, que foi maravilhoso pra mim e vai ser para as amigas de la ok?

Bjs
Lucy

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Anônimo, tenho uma amiga que tem cabelos como você descreveu que o seu é. Ela está fazendo o plopping e amando. Disse que nunca acreditou que poderia dar certo no cabelo dela, quando fez, se surpreendeu com o resultado positivo.

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Lucy!

Testa sim! Depois conta pra gente o resultado.

Ah, legal que você vai divulgar as dicas e o videos no teu blog. Vou te seguir.

Bjos

Unknown disse...

Rosana, queria que vc me desse uma dica sobre os produtos Deva. quero comprar mais não sei ao certo qual eu compro se NO POO ou LOW POO, não entendo direito isso.
Tenho cabelo cacheado com o seu, no momento está curto, frente curta e atrás a baixo do ombro.
Entrei no site da Floreal, mais cinseramente não sei qual KIT comprar.
Me dá um HELP!!!!!!!!!!

Daniela disse...

Leslie

Tudo bem? Desculpa me intrometer.. mas como são seus cabelos? Fica mais fácil a indicação..

Beijos!

Leslie disse...

Oi Daniela, meus cabelos são parecidos com o da Rosana, sendo que agora estão curtos.. A raiz é meio lisa, qdo lavo com shampoo da Pantene meu cabelo fica esvoassado, não gosto, as veses lavo só com condicionador, meu cabelo só cacheia sujo kkkk.
Fica mais fácil vendo o meu cabelo, não sei como colocar uma foto pra vcs verem. Vou tentar colobar no meu blog que nunca uso kkkkk

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Leslie, se você dificuldade de postar sua foto, passa por e-mail pra mim e pra Daniela. Nossos e-mails são:

rosanajesuino@gmail.com e

daniela.lisboa.carvalho@gmail.com

Bjos

Leslie Marques disse...

Oi Ro, vou fazer isso.
Agora me tira uma dúvida, num comentário mais acima que vc me respondeu, vc falou em fazer CO-WASH, desculpa a ignorania, mais não sei o que é isso nem como fazer, posso até saber mais esse nome não conheço.
Pode me explicar.

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Leslie, acho que você poderia experimentar comprar o No Poo (higienizador), One Condition (condicionador) e Angell (gel finalizador)

Leslie disse...

Obrigada Rosana, vou comprar e experiemntar e depois falo como fico meus cachos.

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Leslie,

Co-wash é lavar o cabelo só com condicionador

Aqui no blog tem uma materia falando sobre esta técnica: http://encaracoladas.blogspot.com/2009/03/co-wash.html

Bjos

Cláudia disse...

Gente eu tô tentando me livrar das progressivas e deixei de escovar e tal, meu cabelo não está como era, pq era tipo miojo beeemmm cacheado só q sempre foi pouco, porém ele permaneceu com um cacheado maior, cortei bem curtinho e nada de volume, queria saber se eu fazendo o plopping meu cabelo ganhará algum volume mesmo q depois de seco eu solte os cachos, ele tá na altura do ombro! achei interessante essa técnica pq eu odeio sair com o cabelo molhado e sempre lavo horas antes de sair!!

Anônimo disse...

Amei seu cabelo,hehehehe, isso não deve ser novidade para voce né. Meu cabelo não é tão cacheado, depois de 2 anos de chapinho ele perdeu bastante o encaracolado, eu até gostei mais, agora minha raiz é lisae as pontas com lves cahos mais ondulados. Porém, vamos ao que interessa, meninaaaaa o que voce usa no seu cabelo, não tem um frizz sequer, o meu por mais que tente sempre levanta friz principalmente atrás. Me diga o nome do produto qu voce usou em seu cabelo neste vídeo por favor,heheheheh. meu cabelo é tão stressado que nao aceita qualquer creme, até óleo, serum, causa mais frizz ainda, acredita??? Ultimamente só tem aceito creme seda cachos comportados com o Bioextratus Shitake plus, e tem que ser od dois juntos, senao ele stressa,rsrsrs
Bjim, Jack

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Claudia,

Acho que a tecnica do plopping por si só não vai te dar volume, mas se você der aquela sacudida e soltada que mostro no video, apos o cabelo enxuto, você vai conseguir volume sim.

Jack,

Frizz também um problema pra mim, principalmente no segundo dia. Nesta aplicação eu apliquei varios finalizadores: leave-in + gel + mousse. Com tantos finalizadores é dificil ficar com frizz. O segredo é aplicar tudo com o cabelo super molhado, a tecnica de plopping tb ajuda a diminuir o frizz.

Você quer saber as marcas: usei varias, mas o gel e a mousse foram da Ouidad (adoro(

Ádila disse...

Oi. Eu experimentei essa técnica, do jeito como ensina o vídeo. Não ficou bom em mim; deixou os cachos menores e o cabelo beeem volumoso! :( Meu cabelo fica melhor sem isso.

Lucy Viana disse...

Ro coloquei seu video la no coisas di karol http://www.blogcoisasdikarol.com/2012/04/voce-sabe-o-que-e-plopping.html

Beijos
Lu

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Lucky, obrigada por compartilhar meu vídeo. Beijos!

Encaracoladas!

:D