quinta-feira, 30 de abril de 2009

Hidratação com Maizena

Fiz e amei! Hidrata muiiiito mesmo. Não me perguntem o que o amido de milho faz pelos cabelos, mas funciona! Acho que essa foi uma das melhores hidratações que já fiz (pasmem!).

Como fazer:
1 * Pegue uma colher cheia de Maizena e misture com uma xícara de água. Coloque no fogo mexendo sempre para não ficar com bolinhas. Deixe até engrossar.
2 * Misture 1 colher de sopa de seu creme de cabelo favorito. Passe no cabelo e deixe de 15 a 30 minutos. Lave normalmente.

Obs: Se você tem pouco cabelo ou curtos, pode fazer metade da receita, pois rende bastante.

Essa hidratação serve para hidratar, dar brilho e diminuir o volume dos cabelos.

Super dicas:
* Você pode misturar uma ampola de vitamina ou óleo de boa qualidade;
* Pode colocar também uma colher de açúcar, que deixa o cabelo mais pesado e dá uma 'alisada' (recomendo o açúcar cristal normal, orgânico ou refinado não fazem efeito).
* Passe o creme ainda morno.
* O ideal é passar nos cabelos úmidos, mas também pode ser usado nos cabelos secos.
* Uma colher de sopa de óleo vegetal também ajuda muito no efeito final!

Fonte: Diquinhas de beleza

226 comentários:

1 – 200 de 226   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

vou fazer com certeza ja fiz tantos q não deram certo vamos ver agora.

Unknown disse...

fiz hoje nos meus cabelos ficou tudo de bom melhor coisa caseira ate hoje que encontrei ameiiiiiiiiiiii

Dai disse...

Verdade mesmo Serva, eu fiz e me surpreendi mesmo! E olha q não economizo dos produtos para cabelo!
Q bom q vc gostou!

Carol disse...

Meninas eu também fiz e amei, os meus cachos estavam com tanto volume e com um aspecto ressecado.
Esta aprovado.
Eu tenho uma dúvida, eu posso usar essa técnica sempre que for hidratar?

Dai disse...

Eu acho que não há problema Carol, pelo menos não me parece que pode haver algum... mas em todos os casos se vc notar algo muito diferente com o tempo, intercale com hidratações normais.

yasmin disse...

oi gente esperimente junto com o oleo de pentanol fica tudo de bom mesmo valeu neninas bjos

Kel disse...

Adoro, faço uma vez por semana e já passei a receita para várias amigas, primas e até minha mãe tá fazendo e amando, relmente hidrata muito!!!
Bjoksss

Hertha Weibel disse...

Meninas, resolvi fazer essa hidratação hj. To com o creme no cabelo. Passei shampoo antes de aplicar e depois vou só enxaguar e dar uma condicionada. Não precisa passar shampoo de novo, né??

Dai disse...

Olá! Não precisa não... retire bem e passe condicionador se for necessário!

Anônimo disse...

oi, meninas! Fiz a hidratação hoje e me surpreendi bastante. Adorei! Deu muito brilho ao meu cabelo; ficou mais liso e não sei se foi impressão, mas senti ele até mais forte.

Anônimo disse...

pode ser no cabelo lavado ou tem que estar sujo

Dai disse...

Tanto faz! Fazendo no cabelo seco é necessário deixar bem líquido para ser fácil de passar.

Vânia Vieira disse...

Simplismente amei essa hidratação, realmente hidratou *.*
Usei o creme Novex 15 em 1, que tem um cheiro muito bom e hidrata profundamente.

tqchagas disse...

quanto de açucar + ou - q coloka?

Dai disse...

Uma a duas colheres se sopa!

fernanda disse...

Olá! Nessa receita diz para ficar de 15 a 30 min com os produtos no cabelo... Mas a minha máscara indica ficar de 3 a 5 minutos (liss extreme da l'oreal). Qual orientação devo seguir?? Ignoro as instruções da embalagem?

Dai disse...

Fernanda... acredito que a máscara fique em menor proporção ao todo, então acho q não há problema em ficar mais tempo. Mas procure ficar 15 minutos neste caso.

Fernanda Vargas disse...

To com o creme no cabelo... Vamos ver se dá certo pra mim :)
eu adorei a textura dele, foi ótimo pra passar, e rende muito, eu empastei o cabelo e ainda sobrou. depois venho aqui contar como ficou !

Thááááá disse...

pode guardar o que sobrou?

Dai disse...

Tháaa só se for na geladeira e por pouco tempo (um dia para o outro eu acho). Apesar de não conter coisas como frutas nessa máscara eu recomendo não guardar para não ter contaminação do produto!
bjks

Anônimo disse...

Amei este espaço tenho mania de hidratação e o que li aqqí é tudo de bom. Vcs. estão bombando em matéria de cabelos bem cuidados. Wlw!!! Paz...

my love disse...

na receita nau fala de açucar tem que colocar ou nau fiquei com duvida??

Dai disse...

Pode adicionar, eu adiciono e sempre percebi uma melhora no resultado.

Anônimo disse...

tambem vou fazer ,depois volto pra dizer como ficou!

Anônimo disse...

Ha, ela é muito boa mesmo, mas como eu não tinha lido todos os comentários, cai na besteira de guardar o que sobrou fora da geladeira por uns 3 dias, fiz a hidratação novamente e meu cabelo ficou todo ressecado e os cachos horríveis, por isso só pra lembrar, como a Dai falou "só se for na geladeira e por pouco tempo (um dia para o outro eu acho)".
Bjs

Marinice disse...

Oi! Fiz essa hidratação ontem e ADOREI! Valeu a dica, todos os dias eu estou ligada no blog Encaracolada! Sou fã de vocês! Beijos!

Anônimo disse...

adorei essa hidratação,meus cabelos ficaram lindossss!!!

Anônimo disse...

gente sou menino e acabei de fazer, será que vai ficar bom? depois que apliquei o creme, pentiei o cabelo, será que tem problema?!

beijos Kenay !

Dai disse...

acho q nao tem problema nao!!!

Anônimo disse...

Adoreiiiii, realmente hidrata mesmo e os cabelos ficam bem mais lisos. Muito bom.

Anônimo disse...

antes de fazer a hidratação eu tenho que lavar o cabelo com shampoo?

Dai disse...

Tanto faz, como ficar melhor para vc.

Anônimo disse...

Olá, eu tenho cabelo bem cacheado e na receita diz que essa hidratação pode dar uma alisada no cabelo ... tem perigo deu perder os cachos?

Dai disse...

De forma alguma, só química promove isso! A hidratação pode dar uma alisadinha, mas nada q não saia em algumas lavagens, e mesmo assim é muito sutil.

Anônimo disse...

A hidratação quando não vez especificando a área do cabelo a ser feita.. como couro cabeludo ou só as pontas.. passo nele todo?
Como esse ai.. Passo no couro cabeludo tambem?

Dai disse...

O indicado é sempre comprimento e pontas, nunca perto do couro cabeludo. Só recomendo chegar perto do couro se por acaso vc tiver couro muuuiiito seco, e mesmo assim retire muito bem depois da hidratação.

Anônimo disse...

Meus cabelos são ondulados e acabei de fazer a hidratação, ficou show, mt boa mesmo, vou dar a dica pra tds as minhas amigas... Valeu!!!

Aline disse...

fiz agora a hidratação! espero que dê certo! e que alise também, pois o meu cabelo perdeu os cachinhos definidos que tinha depois de relaxamento, progressivas.. aí prefiro usar ele escovado, por ficar mais bonito! li que é bom pra pontas duplas, que elas ficam amenizadas. é verdade? vou add o blog nos meus faoritos, gostei muito! :D

Anônimo disse...

queria saber se coloca o açucar quando a receita estiver no fogo, pra que ele derreta, ou se coloca depois que tirar a receita do fogo, pra que fique ainda os pedaçinhos dos critais.

Dai disse...

eu coloco no fogo para q derreta bem!

re disse...

acabei de fazer,agora é esperar secar pra ver como ficou,estou tentando de tudo,espero q de certo.

re disse...

infelismente ñ notei diferença alguma em meu cabelo.mais vou fazer semanalmente,acho q de imediato é impossivel qrer resultado,depois conto o q acnteceu se melhorou mesmo.bjoss

Anônimo disse...

essa hidratação diminui o volume do cabelo?
pois tenho o cabelo muito cheio
beijos

Dai disse...

Olá Anônimo! Diminuir o volume é com a constância da hidratação. Levei 4 meses hidratando 2x por semana para o cabelo ter um volume bem controlado e lindo, mesmo depois de um ventão sabe?
Essa hidratação ajuda sim, mas não numa única vez, o resultado é progressivo!
Sucesso!

Unknown disse...

Que dica maravilhosa!!! Fiz a hidratação e o cabelo ficou muito bonito e ainda bem que não retirou o volume (no meu caso eu gosto!!)
Parabéns!!!
Bjusss

pri disse...

Essa hidratação deve ser mesmo boa mas experimentem usar o BENPANTOL para hidratar é ótimo e o MONOVIM para crescer o cabelo são tudo de bom!

LainAnnwyn disse...

Faço essa hidratação há alguns meses e é realmente maravilhosa, confesso que fiquei meio na duvida quando a vi pela primeira vez, mas é incrivel mesmo.
Ah, eu sempre adiciono umas gotinhas de vitamina A e queratina e dá um resultado ainda melhor!

Parabéns pelo blog. =]

Nice disse...

Dai.Boa Noite amiga,Olha eu amei encontrar esse Blog.Amiga eu fiz a hidratação,Coloquei a maizena,a agua,e o acçúcar,levei ao fogo e deixei engrossar depois coloquei a hidratação e e coloquei o Bepantol,a medida foi a tampa do frasco,e mais meia ampola de Dpantol.depois deixei 40 minutos,Depois lavei mais qunado secou meu cabelo ficou mais resecado e volumoso e parece que o cabelo partiu muitos fios pois ficou muito arrepiado.Amiga onde errei?Po favor mim ajude.Abraços Deus te abençõe

Dai disse...

Q estranho Nice... a princípio nenhuma hidratação - caseira ou não - consegue fazer isso num cabelo.
Se vc for tentar coloque mais água e menos maizena... é importante deixar bastante água para q o cabelo absorva bem, lembre-se que a farinha da maizena é uma super absorvedora de água, então não pode colocar muito, tem q ficar mais mole que mingau, não pode ficar nada consistente...
Mas de qqr forma te recomendo comprar um creme mesmo de hidratação e testar para ver se essa é uma reação normal do seu cabelo... não sei como é seu cabelo e nem o estado que ele está, então fica difícil ajudar.
Outra coisa: mesmo q pareça q não precise sempre use condicionador e creme para pentear... normalmente são esses dois produtos que dão mais o efeito de frizz e de volume. Use um bom condicionador pois ele precisa fechar as escamas que a máscara abre para poder penetrar no fio.
Conte pra gente como ficou com uma hidratação normal.

Belíssima disse...

É para tirar o produto normalmente ou lavar com xampo .. ?

Dai disse...

Retira e pode seguir com o condicionador.

Unknown disse...

Fiz pela segunda vez a hidratação e simplesmente estou encantada! Meus cabelos estão sedosos, macios, brilhantes e cheios de vida. Há muito não os via assim. Amei!

future disse...

fiz e meu cabelo ficou a mesma coisa :/
devo esperar mais e fazr mais vezes para ver o resltado?

Dai disse...

Sim, continue fazendo e deixe mais água no creme (mais aguado), é a água q precisa penetrar no fio.
Tambem recomendo fazer uso de mascaras normais, compradas em lojas para observar se é uma particularidade do seu cabelo.

Anônimo disse...

Muito bom deu um ótimo resultado
cabelo macio e hidratado ... recomendo meninas

Anônimo disse...

NÃO É POSSÍVEL QUE "TANTA GENTE" TENHA GOSTADO DESSA HIDRATAÇÃO, EU QUERO É PROVA DE QUE CADA USUÁRIO DESSE SEJA UMA PESSOA DIFERENTE E QUE DE FTO TENHA GOSTADO DESSA "HIDRATAÇÃO" QUE DEVERIA SER CHAMADA DE "RESSECAÇÃO". EU FIZ TUDO CERTINHO, PASSO A PASSO, QUANTIDADE CERTA, A PRIMEIRA VEZ FICOU HORRÍVEL NO PRIMEIRO DIA, E NO DIA SEGUINTE SÓ MELHOROU PORQUE APLIQUEI REPARADOR DE PONTAS E LEAVE-IN NO CABELO. DA SEGUNDA VEZ QUE USEI,PIOROU: O CABELO FICOU IGUAL O DA MARIA BETÂNIA! RSRSRSRS. EU HAVIA DESCONFIAD, PESQUISEI EM OUTRAS FONTES E LI QUE A MAISENA RESSECA PORQUE "PUXA" A HIDRATAÇÃO (OS COMPONENTES LÍQUIDOS), MAS TEMEI, RESULTADO: CABELO TODO QUEBRADO. COMO SE NÃO BASTASSE, MINHA MÃE E MINHA AMIGA TB FIZERAM NO MEMSO DIA E RESULTADO: DESTESTARAM TB (P Q SERÁ???), ENFIM, FICARAM CHATEADAS COMIGO.

NÃO USEM ESSA BOMBA. SEI QUE DEVE TER GENTE AQUI BEM INTENCIONADA, QUE LEU ESSA RECEITA OU OUVIU FALAR DE ALGUEM TB BEM INTENCIONADO, MAS, SABE-SE LÁ A INTENSÃO DE QUEM CRIOU, QUAL FOI A ORIGEM DISSO... EU ACHO QUE NÃO É DE ÍNDOLE BOA.

Anônimo disse...

Não usem essa BOMBA, vou divulgar isso em todo blog que eu encontrar essa maldita mistura dos infernos.Isso acaba com o cabelo!

Aline, MG disse...

Olha, realmente eu não sei como MAIZENA, algo que você COME e não faz mal a não ser que você tenha alergia a amido ou algum outro problema no qual não se pode ingerir amido, vai danificar TANTO o cabelo igual o anônimo acima disse. Eu fiz a hidratação inúmeras vezes, não devo nada a ninguém quem quiser que acredite, e ameeei! Algumas vezes notei que o cabelo não mudava muito ou continuava igual, mas ele nunca RESSECOU estragou caiu se partiu todo virou uma Maria Betânia da viida! e sempre que eu hidrato,na proxima lavagem meu cabelo fica normal de novo. Eu não estou fazendo barraco, nem discutindo e etc, mas eu já fiz, vai de cada um acreditar minha consciência sabe o que eu to fazendo,e eu achei fantástica, claro que nem sempre o resultado foi totalmente satisfatório, mas aí é so mudar os produtos, não fazer sempre essa hidratação e se ficou ruim lavou, tá novo de novo! KOdasopkdopaksd. Eu só não quero que as pessoas achem que o cabelo delas vai "MORFAR" só de se utilizar MAIZENA! Beijos :)

Dai disse...

Q polêmica q anda essa Maizena... kkkk
Mas bem, fiz e faço sempre posso, pra mim fica bom... se nao ficar bom basta nao repetir. O creme de maizena precisa ser feito aguadinho para ter resultado melhor.

Só químicas conseguem destruir o cabelo, isso é fato.

Mayte disse...

- Bom vi a receita fiqueii super curiosa , pelos comentarios que vi todos elogiando e tals resolvii fazer achei que meu cabelo ficou brilhoso e mais macio. Espero que os comentários negativos sejam mintiras mesmo pois acrediteii e espero que não ESTRAGUE O MEU CABELO

Luciana disse...

Meu cabelo ficou uma palha!

karolzinha disse...

estou com a hidratação no cabelo! vamos esperar vou tirar e direi o resultado! é pra lavar depois? hihihi me aguardem ja volto com o resultado!

karolzinha disse...

Genteeee até agora ta otimo! bem a minha eu fiz assim! acrescentei o açucar refinado viu! coloquei essa hidratação nos cabelos limpos e umidos! depois retirei com bastante agua mas n passe shampooo lavei com condicionador isso mesmo condicionador! hidrata + ainda,so que vc tem q fica embaixo d'agua ate tirar bem tirado viu! :D
depois passei 1sérum regenerador da natura e um pouco d creme prolongador! (um bom creme d pentear) ta mto show... mto brilhoso!até a cor dele que é tingido esta sei la acentada ta lindo lindo!
usem produtos bons o creme d hidratar etc,td ajuda! ;) ta mto liso e macio! vale a apenaaaaaaa!

Elizangela disse...

Provavelmente a maioria dessas pesssoas que dizem que essa hidratação estraga o cabelo trabalha em salão de beleza. O que acontece é o seguinte: quando descobrimos uma hidratação que podemos fazer em casa, tiramos o ganho exorbitante que pagamos nos salões. Talves até sejam essas mesmas misturas que eles usam e não contam pra ninguém.
Afinal, o que contém naqueles cremes que eles trazem prontos nos potinhos e a gente nem imagina o que seja?

Anônimo disse...

O que eu pretendi aqui foi ALERTAR, porque eu, embora entenda pouco sobre hidratação, não deveria ter caído na burrice de acreditar que maisena iria HIDRATAR um cabelo, seria muito ingênuo. Fiuqie desconfiada, mas diante de tantos "elogios sinceros" resolvi fazer. E resultado: cabelo ressecado, sim, e utilizei o processo certinho, sem mais nem menos: meu cabelo, o da minha mãe e o da minha amiga ficaram umas palhas. E tenho uma boa estrutura capilar. Não trata-se de barraco, só que fiquei chateada com a maldade de muita gente. Difundir algo danoso é questão de (falta de) caráter...ou muita "ingenuidade". A maisena tem, nos alimentos, propriedade de dar volume e consistência, e outra caracteristica é absorver o teor liquido. No cabelo nao seria diferente, como pode um produto com essas propriedades, HIDRATAR o cabelo? E por que usa-se com creme de hidrataçao para cabelos, e alguns colocam bepantol? De quebra algumas aconselhham colocar açucar....rsrsrs: açucar, mel, têm a propriedade de remover, e principlamente o açucar, de "descamar" tb...por isso é usado como esfoliante. Pesquiso tratamentos naturais na internet e vi várias referencias a isso, aí sim posso dizer tranquilamente que açucar tem uma ótima ação como esfoliante. Há uma infinidade de produtos excelentes para cabelos, nao haveria o porque de ir a salao, ate pq se eu testei esse creme, eh porque busco algo mais em conta para cuidar dos meus cabelos, como há também produtos naturais que são muito bons, dos quais faço questão de pesquisar bastante. às vezes caio em alguns vacilos. Já tratei de pesquisar em outras fntes e afirmo que essa receita de maisena é sim uam BOMBA.Não sou leviana e busco alertar as pessoas.

Dai disse...

Tenho algunas considerações a fazer. Primeiramente só pode-se falar quimicamente se vc for um/uma química e entender bem da área de cosmetologia. O açúcar e o mel tem uso cosmético inclusive na indústria e não é apenas para esfoliação, no google é fácil achar uma série de exemplos para isso.
E o que deve ser considerado aqui é: CADA CABELO UMA SENTENÇA. Quantas pessoas já usaram Kérastase, Lanza, Keune etc e o cabelo delas ficou horrível? E isso não quer dizer que esses produtos são 'bombas'.
O que não te deu certo pode ser uma maravilha para outra pessoa e isso deve ser respeitado, assim como posto aqui sua opnião de que em seu cabelo ficou feio e respeito isso, respeite quem fez e adorou.
Não postarei mais mensagens anônimas em respostas a um ou outro cometário daqui. E de todas as formas, agradeço as tantas visitas que fizeste a este blog e por postar que em seu cabelo a receita não funcionou.

Anônimo disse...

q hrs vem o acuçar? junto com a maizena no fogo?

Dai disse...

Sim, para derreter.

Anônimo disse...

adorei meu cabelo cresceu 3 centimetros

Anônimo disse...

eu faço essa hidratação 1 vez por semana a +/- 3 meses e o volume do cabelo esta bem mais controlado, dá brilho e muita macies nos cabelos...
O meu cabelo melhorou bastante depois que começei a fazer esta hidratação!! Eu recomendo!


Bjs

Anônimo disse...

sam disse-sou muito de cuidar dos cabelos,vi a receita e logo experimentei,usei mascara ,umpouco de defrisante da novex,e touca de aluminio depois de lavar fiz uma escova e ficou muito bom ,recomendo que experimentem,so nao coloquei bepantol pk ainda nao encontrei,moro em lisboa se alguem souber onde posso encontrar me diga.

Anônimo disse...

adorei o resultado *-*
tipo meeu cabelo tava beem ruim, ele melhoro bastante, mas como é a 1ª vez que eu faço, não deu o melhor dos resultados, e eu fiz hoje quero ver como ele ficara amanhã (:
mas no meu cabelo ficou bom por enquanto, amanhã venho aqui e digo se deu efeito realmente.

Anônimo disse...

ooi, aqui estou eu novamente meu cabelo melhoro sim, hoje vo fazer pela segunda vez (:

Elaine disse...

Mas qual é o processo??
> Molhar (somente) o cabelo, passar a máscara e depois lavar com shampoo e condicionador;
> Lavar com shampoo, passar a máscara e ao retirar passar condicionador;
> Lavar com shampoo e condicionador, passar a máscara e depois somente retirar.
Agradeço se me responder!
Elaine Vaz.

Dai disse...

Elaine, o shampoo pode ser antes ou depois da máscara, com vc preferir. Se vc usar óleo junto talvez tenha q passar shampoo depois da máscara tb, para ele não pesar.

Yaha disse...

O amido de milho, tem a propriedade de enxugar... e de calmar, refrescar... lembre que usamos no combate a ssadura dos bebes e queimadudas de sol! Nao acredito que seja uma bo massagem para cabelos secos, talvez seja melhor indicada para cabelos oleosos.

p.s. nao experimentei e nao pretendo. Prefiro meus oleos e mel. ;)

Dai disse...

Yaha, não esqueça q nessa receita ele está altamente hidratado. Recomendo sempre deixar ele bem ralo nada de papa grossa.

Anônimo disse...

adoreo é muito bom rose

Anônimo disse...

muito bom amei nunca vi igual

Anônimo disse...

muito curiosa e otimista para ver o resultado.
meu cabelo está precisando urgentemente.
Estou buscando na internet tudo que for caseiro. rsrss
e me impressionando, com certeza.
desejem-me sucesso :D

Libra disse...

No blog decifrando rótulo, vi que nas máscaras Liss intense e Óleo relax têm amido de batata modificado, e este componente ajuda no efeito liso temporário. A maisena deve fazer a mesma coisa, já que também é um amido (de milho). Desta forma, entendo que a intenção da maisena não é hidratar, mas potencializar a hidratação com este "efeito liso". O que acham?
Segue o link da matéria:

http://decifrandorotulo.blogspot.com/2010/01/elseve-liss-intense-x-oleo-relax.html

Bjs!

Ester disse...

Meninas, ja fiz essa hidrataçao uma vez e ficou muito bom, agora estou com a toca novamente no cabelo esperando a hora de retirar.. estou amando fazer essa hidrataçao .

Luana disse...

Ola gostaria de saber se depois que eu fizer deixar o cabelo secar natural o pode secar com secador? sera que nao danifica se secar com o secador? vou fazer e depois passo para contar com foi
bjos

Luana disse...

alguem pode me ajudar????

Dai disse...

Pode sim, aliás é melhor assim, o ideal é nao deixar ele secar completamente para q vc consiga modelar.
Abraços

Anônimo disse...

gente quero fazer a hifratação mas estou preocupada. Se eu só usar açúcar dá certo?!

Dai disse...

Nao, de forma alguma! O açúcar sozinho só se for usado em esfoliação capilar. Vc pode adicionar açúcar na máscara normal e observar os resultados.

Anônimo disse...

Daí, depois que eu perguntei em 17/09 usei só o açúcar na máscara: duas colheres de sobremesa com um pouquinho de água e levei ao fogo para derreter. Quando começou a ficar viscoso desliguei e deixei amornar para juntar a máscara de hidratação com um pouquinho de bepantol líquido.
OBS.: Sempre seco com secador, daí fica liso fio reto.Após usar a receita caseira sequei com secador e o efeito ficou liso com movimento, levemente ressecado, sem brilho e com um discreto volume.

Não gostei do resultado mas algumas pessoas elogiaram falando que estava lindo e super natural.

Anônimo disse...

Fiz hoje e adorei.Aprovada!

Dai disse...

Anônimo, não esquente o açúcar, eu uso ele normal em grãos na máscara, se precisar coloque um pouco de água, normalmente eu uso com óleos vegetais e ele se dissolve no óleo. Não recomendo esquentar o açucar pq ele vira caramelo e imaginei q não ficasse legal no fio... Vc confirmou minha teoria.

Anônimo disse...

Meu cabelo é meio crespo, fiz a hidratação hoje pela primeira vez e a textura do meu cabelo ficou bem melhor! Gostei bastante, principalmente porque abaixou o volume! xD
p.s: Abaixou o volume na 1º vez! \0/

Anônimo disse...

oi amiga eu sempre fz massagem com maizena e sempre ficou legal agora vou experimentar com açucar cristal depois de 4 semanas volto p dizer o resultados

SuaneGeise disse...

Meeeu cabeelo está meeio fracoo , partindo muito .. eu fiz a hidrataçãoo espero obter um boom resultado .
me responde uma coisa ?
meeu cabelo é vazioo , vai esvaziar ainda mais ??
beeeijos

Dai disse...

Cabelo partindo precisa de uma boa reconstrucao feita por profissionais competentes (senao pode partir mais ainda) e a frio se possivel, evite equipamentos quentes em seu cabelo. A Lanza e a Alfaparf tem reconstrucoes a frio.

Anônimo disse...

eu fiiz na minha franja e fico liindaaaa ! agora vou fazer no restante do cabelo .. adorei

Anônimo disse...

É realmente uma receita muito boa fiz e adorei é uma excelente dica bjos!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

meu cabelo esta quebrando muito , gostaria de saber se essa mascara tb evita a quebra dos fios

Dai disse...

Nao, procure uma máscara profissional para isso.

Anônimo disse...

meninas estou super curiosa e vou fazer hj a noite será que vai ter um bom resultado mesmo? vou em jantar amanhã e vou fazer depois eu comento como ficou bjao xauzim

Catie disse...

Calma, entao se mistura maisena, agua, óleo e açúcar é isso? em cabelo seco tambem?

Dai disse...

Recomendo usar no cabelo molhado!
Sim, mistura-se tudo, o oleo depois de tirar do fogo.

Lucia disse...

Já coloquei esta receita em meu blog. É excelente pode confiar! http://www.territoriobeleza.blogspot.com/

Anônimo disse...

Usei no meu aplique.. Fiz escova e nem precisou de chapinha.. Gostei agora vou usar no meu cabelo. Bjs

Jacqueline Manaus-Am

Anônimo disse...

muito obrigada ,esta receita e mara !! meu cabelo ficou com brilho e diminuiu o volume na primeira hidrataçao !! adorei ...

Raquel de Assunção dos Passos disse...

não sei te explicar porque a maizena é bom para o cabelo, so sei que fiz essa receita, acrescentei vitamina bepantol mas manovim e meu cabelo ficou maravilhoso, ele ficou liso e eu nem presciso mas de fazer escova, no meu cabelo deu super certo adorei

Anônimo disse...

eu fiz e ficou muito bom , macio e com brilho . muito obrigada pela dica .

Anônimo disse...

oie eu fiz nas minhas amigas e hj fiz em mim
esta muito bomm coisa de loukoo
bjo babbi

Helena disse...

Ola boa noite
vi essa dica em um outro blog
resolvi fazer
to aki com meus rolins na cabelça
doida pra ver o resultado kkkkkk
pois eu faço muitas escova e placa
nao seike meus cabelos nao gostam
pois sao cacheados
qdo eu era nova e nao me sei se nakela epocatinha o processo de escova
eu so usava por rolins
hoje pensei vouy fazer essadica no meus cabelos e colocarei rolins
Tomara ke de certo
qdo eu tirar os rolins
voltarei pra contar o resultado
um abraçao

http://helenacroche.blogspot.com/

Helena disse...

Boa noite
to testando sua dica
coloquei rolins
pra ver se o resultado seria
melhor do que escova e placa

um abraço
Tenha um inicio de semana abençoada

Helena disse...

Novamente
eu rsr

se reduzir volume de cabelos
eu vou fazer sempre
meus cabelos é cacheados
e com bastante volume
uma vez fiz relaxamento
mas nada adiantou
ele so fica mais ou menos
com escova bem feita
e placa mas nao sou bom fa de escova
eu sinto ke meu cabelo fica ressecado

Dai disse...

Helena, redução de volume vc consegue com um LONGO tratamento de hidratação, com produtos profissionais, e uma finalização adequada (creme e gel por cima).

Anônimo disse...

será q isso é verdade mesmo??
e se meu cabelo caí?!
quero fazer,mas to com medo!!!
se eu for fazer...
vou fazer só nas pontinhas do meu cabelo!!
=)

Anônimo disse...

Oi meninas e menino, estou com o creme no meu cabelo e espero ter bons resultados.Só não sei se fiz a coisa certa pois deixei o mingau de maizena consistente como o meu creme e só coloquei o açúcar depois de misturar o creme no mingau, eu não tinha lido antes esses comentários, por isso devo ter feito errado...Que Deus me ajude hem, quero um cabelo lindo, pois hoje terei um lindo encontro com ele.

Lucieny disse...

Fiz sábado essa hidratação e simplesmente AMEIIIIIIIIII ... deixou meus cabelos super macios e recuperou o brilho ... vou continuar fazendo sempre.

Anônimo disse...

Nossa eu amei...Fiz essa hidratação, eu ñ levava muita fé,mas resolvi fazer, meu cabelo ficou muito hidratado e cm muito brilho, sem falar q meus cachinhos deram uma soltada, tipo ñ alisou, mas percebi q eles ao invés de ficarem cm akeles cachos grandes eles ficaram mais relaxados, nossa ameiiiii, ta super levinho....tudo de bom...na minha mistura eu coloquei óleo capilar d silicone, ta super brilhoso, meus cabelos são muito compridos mais mesmo assim sobrou creme, coloquei na geladeira, como minha irmã tm cabelo curto vou passar no dela....
Essa receita ta APROVADISSÍMA...Agora vou fazer sempre.... :D

Anônimo disse...

Meu cabelo ta só o bagaço com essa hidratação. Assim que fiz ficou lindo. Uma semana depoisficou triste.. esto ucuidando dele em salões. Hoje mesmo fiz uma hidratação com o melhor que sempre achei para os meus cabelos Loreal 'reparir' e meu cabelo ainda ficou tesgo, embaraçado.

P disse...

Dai, eu fiz algumas vezes e realmente o cabelo fica com menos volume e dá brilho sim. Claro que não é um milagre, é só mais um recurso. Quem quiser uma revolução tem qeu usar uma máscara profissional, não a mistura de maisena. Mas eu gostei e repeti várias vezes...

Aline♥ disse...

Eu Aline♥ Acredito que ñ tenha o pq de colocarem um hidratação que ñ faça efeito. Acretido que para cabelo um resultado diferente!!!Com certeza irei experimentar e direi o resultado. Beijokas.

Anônimo disse...

pode colocar tudo, óleo de coco,açúcar e bepantol ao mesmo tempo...
ou o que se coloca primeiro..

Anônimo disse...

Pessoal, dica muito impostante. Depois de lavar passe o leave-in pq senão vai ficar extremamente ressecado.

Anônimo disse...

fiz, meu cabelo ficou ótimo, sedoso,macio e com pouco volume..APROVADO

Mary disse...

bom dia meu cabelo esta mto ressecado fiz luzes sera que resolve meu problema essa hidratação???

Anônimo disse...

E pra cabelo q esta caindo È bom??? Ou tem outra receita???

Anônimo disse...

se colocar açucar vai alisar mesmo o cabelo. fiqu
ei com duvidas.

Jo Turquezza disse...

Quanta polêmica, heimmm!!!
Cada um é cada um rsrs
Vou fazer o "mingau" e depois digo o que aconteceu com meus cabelos, tá? Beijos.

Anônimo disse...

nusss eu fiz e meu cabelo ficou ótimooo!!bem macio e meus cachos fikaram soltinhos*-* AMEII

Taty's disse...

Tá pessoas, aonde o áçucar entra nessa receita lá no topo????bjus para todas e lembrem-se CADA CABELO UMA SENTENÇA...>.<

Dai disse...

Em qqr hr, mas enquanto estiver bem quente ainda, para derreter!

Naraa disse...

Dai, passa nos cabelos qndo este creminho estiver quente, morno ou frio???

Dai disse...

Ainda quentinho, nao precisa ser fervendo para não se queimar, mas pode ser bem quentinho! Abraços

Naraa disse...

Nossa, graças a Deus comigo funcionou hehe!! Fiz a hidratação, depois passei um creme p penter da Seda mesmo, um verde p cabelos cacheados, e depois caprichei no reparador de pontas da Avon. Minha mae e minha namorada gostaram, eu notei q ficou mais forte, como uma menina disse ai em cima. Dai, me da umas dicas para leave in. Bjo

Juliana disse...

Bom dia!!!
Tenho acompanhado seu blog... estou cansada dos relaxamentos na raiz...
Tenho pesquisado sobre os produtos Ouidad...
Poderia me ajudar??? É tão difícil encontrá-los no brasil...
Existem outros que me livram do relaxamento?? Existe algum tratamento que me livra do relaxamento?? Estou sentindo meus cabelos bem quebrados.. Já 12 anos de relaxamento!!! (Vou tentar a hidratação com maizena!!!)

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Juliana,

Eu compro os produtos Ouidad pelo site Strawberrynet, o Morangão. La a gente ja compra em reais, o frete é gratis e rapidinho. Ah, preco justo.

Bjos

Juliana - Bertioga/SP disse...

Oi,

Fiz há algum tempo essa hidratação com maizena, mas acrescentei mel. Não gostei mto do resultado. Brilho até teve, ficou até macio, mas em relação ao volume, ficou cheião!!! O meu cabelo é bem cheio e mto fino. Talvez essa receita em cabelos finos demais não funcione mto bem. Fica a dica. Nada contra essa hidratação. Só estou expondo oq aconteceu comigo. Não custa tentar fazer, né? Cada cabelo é de um jeito. O q ficou ruim pra mim, pode não ficar pra outros. E pra quem não fez e quer fazer, mas tem medo. Vai na fé, o cabelo NÃO VAI CAIR ou QUEBRAR com uma hidratação com maizena, como eu li em algus comentários. Se não gostar do resultado, não faz mais, e volta a usar os métodos de costume.

Anônimo disse...

gstei mt , tanto que faço duas vezes poor semna , é certo ?

Anônimo disse...

Oi meninas, hj apliquei minha primeira hidratação e simplesmente é o máximo. Já notei uma gde diferença, é incrível como funciona!!! Pensei que só surtisse efeito pra cabelos encaracolados, mesmo assim resolvi testar com certa resistência. Caso não desse certo eu não faria mais. Meu cabelo é grosso e crespo, uso henê, progressiva e escovo sempre. Surpreendentemente meus cabelos estão baixíssimos, sem volume, com brilho e com a raiz melhor do que qdo eu passo hene. Pra mim foi ótimo e vou continuar fazendo ... até a próxima

Janaína Lins disse...

Eu achei essa receita hoje e amanhã vou testar...tô precisando de hidratação, mas que me custe quase nada! rsrs
Volto e conto o resultado com certeza.Até!

Lippe disse...

Gente, sou a mais nova seguidora de vcs e o creme a que a receita se refere é ql ? Hidratação, lavagem ou de pentear????
Se for qlqr um, ql vcs recomendam?
E depois da hidratação, pode lavar com shampoo?
Estou ansiosa para testar!!!
obigada.

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Lippe, seja bem vinda ao Blog.

O creme é a máscara de hidratação.

Bjos

Bel disse...

OI estou fazendo esta hidratação hoje pela primeira vez, só que eu misturei o creme de hidratação na hora que estava fazendo o "mingau" ficou mais ralo do que o mingau, pois como a DAI disse tem que colocar bastante água para nutrir o cabelo, tem algum problema? queria saber obg se rsp! beijo! Espero que dê certo ;)

Anônimo disse...

Tenho luzes no cabelo, gostaria de saber se posso fazer essa mesma hidratação?? Obrigada

ROSE SACRAMENTO disse...

SERIA BOM VOCÊS ADICIONAREM ÓLEO DE ARGAN!!!
EU VENDO :
21 99095523 77299684 ID: 124*32455

Dani disse...

Acabei de fazer e to achando meu cabelo mais macio sim... ainda esta molhado, vou ter certeza quando secar, mas até agora esta aprovado. So uma duvida... não coloquei açucar. Ele alisa mesmo ou só da mais peso??

Vanessa disse...

Definitivamente não existe hidratação melhor que essa fiz e meu cabelo ficou macio,mais liso , enfim maravilhoso.

Meu cabelo é bem ressecado de quanto em quanto tempo posso fazer?
pode ser de 5 em 5 dias?

Anônimo disse...

oi vou fazer agora espero dar certo e não ser pegadinha, volto pra falar se gostei he?

bjs!

Manu

Aline disse...

Vou experimentar. Já li mto sobre isso e nao tem pq as pessoas mentirem q deu certo!

Aline disse...

Vou experimentar. Já li mto sobre isso e nao tem pq as pessoas mentirem q deu certo!

Havaiana Fest! disse...

olá,gostaria de sabe se ao invés de creme de cabelo posso colocar oleo de amendoa ?,por que eu não uso creme de pentear.

Dai disse...

Nunca testei, teria que fazer um teste para ver se funciona bem.

Mariana Abitbol disse...

Posso colocar qualquer máscara? Hidratante, nutritiva ou reconstrutora? qualquer uma serve?

Dai disse...

Sim, qualquer uma.

Mariana Abitbol disse...

Nossaaaa! Adorei! Meu cabelo é super armado e secou bem mais controlado..

yara disse...

Bom ja tinha visto! Mas fiquei pensando uma semana faço ou nao faço eis a questão rsrs bom hj resolvi fazer essa hidratação de cara adorei meu cabelo ficou parecendo que foi relaxado muito msm isso pq foi a primeira irei fazer td semana depois de um tempo digo mais fazem q é bom o negocio

guershon2 disse...

Olá galera, tudo bem? Sou homem e possuo cabelos compridos e cacheados, minha dúvida é onde posso achar esse ÓLEO DE PENTANOL p/ misturar na receita? Valeu!

ANGELICA disse...

OLÁ MENINAS, JÁ USEI ESSA MÁSCA E ADOREI, MEUS CABELOS SÃO CACHEADOS E É DIFICIL DOMÁ-LOS, MAS COM ESSA HIDRATAÇÃO FICOU ÓTIMO. QUEM NÃO USOU DEVE FAZER JÁ!!!

Anônimo disse...

olá gente por acaso li sobre essa hidratação e acabei chegando aqui resolvi experimentar afinal entregamos nossos cabelos a estranhos e nem sabemos o que eles estão aplicando em nossos cabelos,eles falam que é bom e acreditamos,então fiz no meu cabelo e no da minha filha,no meu cabelo gostei muito,no da minha filha nem tanto o cabelo dela é fininho e os cacho ficaram esvoaçantes sabe,já o meu é ''daquele jeito,lisop de tanta escova só a raiz mais crespa e o fio grosso.mas com certeza vou fazer de novo,eu passei bem quentinho será que tá certo e tambem quero saber quando posso repetir a aplicação?estou querendo daqui a tres dias...acho que vou continuar hidratando e adiar meu relaxamento para dar uma descançada no cabelinho.

Anônimo disse...

Bom hj eu fiz essa hidratação, particularmente eu gostei e repetirei outras vezes. O cabelo ficou com brilho e macio eu recomendo.

Silvia Jaques disse...

OI Dai..quanto tempo..., fiz essa mascara hoje usei a quantidade toda, depois volto pra dizer o que achei... bjbj

Anônimo disse...

Meu cabelo é bastante volumoso, acabei de preparar a mistura, agora estou indo hidratar, se dar certo volto aqui e conto pra você, viu?
Ass. Viviane

Vivi Pinheiro disse...

Nossa, o resultado é mesmo ótimo, na primeira hidratação já abaixou o volume e deu um brilho liiiiiiiiindo! Não sei se é porque meu cabelo é bem preto (natural♥), mas o brilho é demais!

Tamiris Sindice disse...

Já ouví muito falar mais nunca acreditei. Desde ontem de madrugada, resolví fazer uma repaginada geral, cuidar de mim como uma princesa, igual antigamente. Logo quando apliquei, parece que na hora o cabelo falou '' muito obrigado, eu estava precisando disso ''. Fiz igual uma moça , lavei o cabelo antes com shampoo, e agora estou com o creme nos cabelos. Vamos ver o que vai dar depois. Pelos comentários realmente deve ser bom mesmo. *-*

Anônimo disse...

oi nunca ouvi falar nessa hidrataco mas pelos otimos comentarios vou fazer hoje..e se ficar realmente bom..vou espalhar p todas as minhs amigas

Anônimo disse...

pois e voltei e...realmente a hidratacao e boa..fiz ontem e ficou muito bom..so nao gostei de uma coisa meu cabelo ficou um pouco olioso..pois eu coloquei toda a ampola de oleo e a mistura que fis era pouca pois o meu cabelo e pouco..mas hoje ele ficou melhor do que ontem......o melhor da historia e que eu nao precisei passar chapinha...so a com a escova meu cabelo ja ficou escorrido...agora vou fazer sempre...e como eu havia dito voue spalhar para todas as minhs amigas

Anônimo disse...

Gente sou menino,passei no meu cabelo, e de primeira foi um bom resultado. Agora eu queria saber se posso adicionar mel nessa hidratação de maizena.

Lucila disse...

Eu já fiz essa hidratação várias vezes e deu certo no meu cabelo. Tenho cabelos cacheados, fios grossos e beeem secos.
Fiz assim:
- Lavei o cabelo só com shampoo de limpeza profunda.
- Coloquei uma colher de maizena em uma xícara de água e levei ao fogo. Não coloquei açúcar. Quando estava com textura de mingau mole, tirei do fogo.
- Coloquei o "mingau" num potinho e misturei: duas colheres de óleo de coco orgânico, uma colher de máscara de hidratação da Pantene, uma tampinha de bepantol líquido.
- Passei no cabelo e deixei por 1 hora.
- Enxaguei e passei condicionador.

Para mim, funcionou muito bem, meu cabelo ficou hidratado e com volume controlado. Vou tentar com queratina líquida.

Espero que meu depoimento ajude outras pessoas.

Anônimo disse...

ooi , meu cabelo tem muitas pontas duplas , se eu passar essa mascara , melhora ou piora ?

Andréa Souza disse...

Adiciono o açúcar ainda no fogo ou fora do fogo?

Anônimo disse...

OI ,BRIGADA PELA DICA... MEU CABELO ESTAVA UM BAGAÇO,FAÇO LUZES, UNS 3 MESES ATRAS USEI SELAGEM E MEU CABELO AGORA ESTAVA MUITO RESSECADO E QUEBRADO E FOI FEITA UMA HIDRATAÇÃO RECENTE E O RESULTADO Ñ FOI SATISFATÓRIO..OLHA Q FOI UM DINHEIRÃO ..RESOLVIR DAR UMA PESQUIZADA SOBRE O ASSUNTO E VI ESTA DICA..pENSEI:
PIOR Q ESTAVA Ñ FICAVA..MENINA O RESULTADO FOI SURPREENDENTE..
GOSTEI MUITO..
oBR.

Anônimo disse...

aa eu nao sabia , deixei ficar grossim tem algum problema ? beijos

Gabryella Montteiro disse...

nossa Fiz com o cabelo molhado ! sera que fica bom mesmo assim?

Anônimo disse...

olha galera vou testa amanha queria saber se para cabelos cochiados presta bj

Anônimo disse...

vcs sabem se cabelos com cachos ficam legal e nao vai tirar meu cachinhos

Anônimo disse...

To fazendo aki...mais tarde volto pra dizer o resultado!

Mari Cerqueira disse...

Estou com a máscara no cabelo...to super curiosa pra ver o resultado! Coloquei uma ampola da Alfaparf e uma colher de creme para hidratação...

Mari Cerqueira disse...

To com a hidratação no cabelo e estou super curiosa para ver o resultado! ;)

Joicyellem disse...

acabei de fazer a hidratação
se Deus quiser vai fazer efeito... depois volto pra falar do resultado....

Fernanda disse...

Olá, fiz a hidratação e não é que deu certo mesmo??
Meu cabelo ficou super macio, realçou as minhas luzes e ainda por cima deu uma definida nos meus cachos, e olha que meu cabelo não estava fácil de defir, porque ainda tenho quimica alisadora no cabelo. Gostei do resultado vou fazer mais vezes, não coloquei açúcar, só a maizena, o creme e óleo de argan.
Valew.
Beijos.

Laura disse...

Vii tantos comentários positivos que já estou com a minha máscaara pronta... e doiiiiiiiiiida para aplicá-la :D daqui a pouco eu volto para dizer como ficou maravilhosa rsrsrs'

Anônimo disse...

ESSA HIDRATAÇÃO É SENSACIONALLLLLLLLLLLLLLLLL....
MEUS CABELOS FICARAM COM O ASPECTO DE LISO NATURAL,POIS EU FAÇO PROGRESSIVA E,NÃO FICA COM ESSE ASPECTO DE NATURALIDADE. FAÇAM,É INCRIVEL.BEIJUSSSSSSSS

Anônimo disse...

é com creme de pentear ou de hodratação? me dÊ um exemplo de qual usar . bjs

Anônimo disse...

é com creme de pentear ou de hidratação?

Anônimo disse...

pode ser neutrox?

Anônimo disse...

Fiquei extramente na dúvida quando vi a receita de tal hidratação pela primeira vez,e preferi não tentar ... Ao invés disso experimentei aquela outra com linhaça, que no primeiro uso achei excelente , mas nos seguintes nao gostei do resultado e da forma que dava aos meus cachos ... Comentando com uma amiga, descobri que o da linhaça tambem nao havia sido 'excelenete', mas que o da maizena foi o máximo!
Experimentei ontem depois de lavar com shampoo e condicionador ( ambos da Capicilin ) , nao utilizei açucar e a consistência ficou puxada para um 'gel', meu cabelo ainda estava bem úmido e deixei por uns 20 minutos... Quando fui enxaguar achei péssimo , a textura do cabelo ficou extremamente ressecada e foi difícil até de lidar, mas utilizei o leave-in( da Capicilin) e esperei o resultado quando secasse... ACHEI EXCELENTE ! Meus cachos ficaram incríveis, nao tive volume , nao 'armou' nem nada, prendi em 'coque' várias vezes durante um tempo e soltei, e ainda assim o cabelo nao armou. Meu cabelo ficou incrivelmente macio e leve , acreditem. Nao vejo nenhum malefício na maizena e nao entendo porque a 'bomba' que comentaram acima, foi desnecessário.. há cabelos e cabelos

Mari. disse...

Oi Dai, eu queria muito saber se o açúcar eu levo ao fogo ou eu misturo com o creme e a maizena já pronta.

Anônimo disse...

o dai,gostaria de saber esse tratamento funciona em cabelos lisos

Anônimo disse...

o dai,gostaria de saber esse tratamento funciona em cabelos lisos

Anônimo disse...

adorei esse hidratante caseiro de maisena ele muito bom ele me ajudou no meu cabelo muito .

Jessica disse...

Fiz ontem e posso garantir que dá uma hidratação muita boa...
Fiz metade da receita da maizena (e ainda sobrou), esperei esfriar um pouco. no outro pote coloquei 1 colher de cha de açucar, 2 col do creme de hidratação, 1 colher de chá de bepantol e bem pouca queratina.
deixei 30 min, enxaguei e passei condicionador (pouco) e creme para pentear. Deixei secar naturalmente.
Resultado: Cabelo macio, com brilho e hidratado.
Meu cabelo já é liso, ficou lindo.
Obrigada por postar mais essa dica preciosa!!!

Anônimo disse...

Olá gente,

Uma dúvida, precisa deixar a hidratação no cabelo até a mistura ficar dura? Ou, passando os 30 minutos, lava-se normalmente?

Aguardo, estou ansiosa para ver o resultado!!

Nat

NIL disse...

JA USEI ESTA HIDRATAÇÃO VARIAS VEZES E AMEI. PINTO OS CABELOS DE LOIRO E RELAXO SEMPRE E ESTA RECEITA FAZ MUITO BEM PRO MEU CABELO. NAO ACREDITEM NESSE ANONIMO QUE DIZ QUE E UMA BOMBA. SE MEUS CABELOS QUE TEM VARIOS TIPOS DE QUIMICA NUNCA QUEBRARAM POR CAUSA DISSO, É PQ A RECEITA FUNCIONA MESMO. EXPERIMENTEM FAZER UMECTAÇÃO COM AZEITE EXTRA VIRGEM POR 1 HORA ANTES DE APLICAR ESTA MISTURA. SEUS CABELOS VAO FICAR LINDOS!!!

Anônimo disse...

Oi, eu gostaria de saber, se mesmo quando o cabelo estiver já seco, depois de todo o processo, ele ainda continua sem volume e sem frizz?

Anônimo disse...

eu apliquei o produto afro no meu cabelo, mas não ficou cacheado e ta partindo mtooo ai fiquei com essa dúvida...
será que se eu fizer essa hidratação não vai piorar ainda mais???

Anônimo disse...

Mto legal oo efeito que da

Anônimo disse...

Eu fiz e pra mim não deu certo, achei que ficou mais seco ainda e meu cabelo é muito seco naturalmente! Uma pena, porque ao passar a hidratação tive a sensação de estar prestes a solucionar os problemas do meu cabelo... mas não foi dessa vez!

Paula Salles disse...

Fiz a hidratação com maisena ontem. O mal foi que estilizei o cabelo diferente da forma habitual, mesmo assim, meu cabelo ficou mais hidratado sim e diminuiu um pouquinho o volume. Como foi a primeira vez que fiz, e como meu cabelo está na altura do ombro, ainda não ficou exatamente como eu imaginei. Mas, a hidratação, ao menos no meu cabelo foi boa sim. Vou continuar fazendo. Tenho só uma dúvida: Posso fazer mais de uma vez por semana?

Paula Salles disse...

Anônima, você disse que usou produto afro no cabelo e que ele está quebrando muito. Como você, eu também sou leitora do blog, e não sou especialista no assunto cabelo, mas, eu sei que se seu cabelo está fragilizado por conta da química, então, você precisa fazer reconstrução com produtos de qualidade, claro, que também precisa hidratar, sempre, mas, será a reconstrução que fará se cabelo começar a ganhar "corpo". Se você conhece um bom profissional e que seja de sua confiança, seria bom conversar com ele. De qualquer forma, acredito que quem faz o blog entende mais de cabelo que eu, e talvez possa te ajudar, mas, minha dica é: cuidado com as químicas, faça teste da mecha antes de usar e siga o cronograma capilar, ajuda bastante. Espero ter ajudado. Boa sorte!

Gabriela disse...

Oi, se tu puder olhar o meu blog ia adorar http://gabrielamaiamake.blogspot.com.br/

Ah fiz essa hidratação é meu cabelo ficou muito lindo, vale a pena!

Beijos

iracema disse...

olá posso aplicar essa hidrataçao nos cabelos da minha netinha? ela tem 2,anos e seis meses. o cabelinho dela é fininho e armado.os cachinho ficam bem quando estao molhados.embora precisa pesar p crescer pra baixo. obrigado desde já

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Iracema,

Não vejo problema em aplicar a receita no cabelo da sua netinha!

Ela fica muito leve e suave. Recomendo mesmo!

Elizabeth disse...

estou com o creme no cabelo , se der certo eu volto aqui jaja pra contar ! hehehe bjs

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 226   Recentes› Mais recentes»

Encaracoladas!

:D