quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Tigi Catwalk Curlesque Defining Shampoo - Testei

Mais um sulfate free pra nossa listinha de liberados para uso No e Low Poo leitores!

Com um perfume suave, ele é bem consistente e limpa muito... muito mesmo e o melhor não resseca! O que é uma característica importantíssima para shampoos de cabelos crespos e cacheados.
Rende bastante também pois ele faz uma espuma do tipo cremosa, bem mais consistente que o normal.
Uma dica é molhar um pouco o cabelo depois de aplicar, para essa espuma se espalhar melhor.
Aplico só na raiz e deixo escorrer para as pontas.
Notei que quando uso algum produto siliconado ele age mais parecido com um shampoo normal, sem limpar tanto, e que quando estou e regime low poo parece que estou usando um anti resíduos.
Uma característica disso é também que ele não amolece o fio como acontece com quase todos os shampoos. Ele fica mais durinho, mais firme, com mais corpo... não sei se isso é proposital para a formação de cachos ou não, e não por enquanto não reparei diferença nos meus cachos usando esse shampoo.

Ainda estou testando e gostei dele mais para usar após algum silicone, devido a característica de limpar demais quando estou sem silicones eu prefiro os shampoos L'oreal Professionnel e Kérastase (mesmo contendo sulfatos), ou os DevaCurl e DevaCare (liberados) por serem mais emolientes e mais hidratantes nesse caso.

Fórmula (peguei do blog da Myriam)

Curlesque Defining Shampoo - Ingredients: Water (aqua/eau), cocamidopropyl betaine, disodium laureth sulfosuccinate, glycerin, cocamide mea, sodium lauroyl sarcosinate, PEG-120 methyl glucose dioleate, parfum (fragrance), Cucumis Sativus (Cucumber) Fruit Water, divinyldimethicone/dimethicone copolymer, phenoxyethanol, disodium cocoamphodiacetate, acrylates/vinyl, neodecanoate crosspolymer, glycol distearate, amodimethicone, panthenol, laureth-4, polyquaternium-55, C11-15 pareth-7, polyquarteniu-67, laureth-9, butylphenyl methylpropional, polyquaernium-7, quaternium-95, hexyl cinnamal, linalool, trideceth-12, C12-13 pareth-23, C12-13 pareth-3, limonene, citric acid, propanediol, benzophenone-4, hydroxycitronellal, hydroxyisohexyl 3-cyclohexene carboxaldehyde, citronellol, tetrasodium edta, methylchloroisothiazolinone, helianthus annuus (sunflower) seed oil, propylene glycol, methylisothiazolinone, fucus vesiculosos extract, laminaria digitata extract, macrocystis pyrifera extract, crithmum maritimum extract, CI 42090 (blue 1), CI 42053 (green 3).

7 comentários:

Lucy Viana disse...

Eu amo a TIGI e essa linha é maravilhosa! Adorei quando testei, o condicionador émelhor ainda!

Beijos
Lucy

LeLe :) disse...

Essa linha ganhou prêmio da nova... Estou louca pra testar, pena q é tão caro!
Visitem meu blog: www.conselhosdamamy.blogspot.com
Bjus,
LeLe:)

Vanessa disse...

Tem no meu blog pra vender, o duo de 750ml (shampoo e condicionador, cada um com 750) sai por R$85,00! lojinhadavanessa.blogspot.com

.:£úh:. disse...

Oi, conheci o blog tem pouco tempo pesquisando sobre cabelo cacheado, pois só agora decidi investir de vez nos meus cachos... No lugar onde moro atualmente, cabelo bonito é cabelo liso e não suporto mais ouvir as pessoas mandarem eu "arrumar" meu cabelo e por isso quero meus cachos cada vez mais bonitos. Meu cabelo nunca esteve tão bem, mas mesmo estando macio ao toque, visualmente ele parece um cabelo ressecado com um aspecto "mastigado" dá pra entender?! Não sei bem como explicar. O que vc acha que é e o que devo fazer. bjim

Dai disse...

Entendo sim, é possível que seu cabelo esteja poroso. O que vc precisa fazer nesse caso é: muita hidratação de ótima qualidade (até no cabeleireiro se for possível). Tesoura nas pontas e pra cortar a maior parte dessa porosidade que é de difícil tratamento.
E recomendo MUITO a entrada na rotina No Poo ou Low Poo, com a diminuição dos shampoos diminui muito a porosidade tb.
Quem tem cabelo mais poroso é importante manter a hidratação para sempre... não adianta fazer umas vezes e parar.
Eu levei 3 a 4 meses hidratando 3x por semana para o meu cabelo 'assentar' e ficar com cachos domados mesmo depois de um vendaval.
É trabalhoso mas vale a pena!
bjs

.:£úh:. disse...

Obg! É muito frustrante isso pq não importa o qto vc cuide parece que nunca vai dar resultado, minha vida toda meu cabelo foi assim msm qdo não dava química (fiz luzes). Mas vou continuar tentando meu sonho é ver meus cachos bem cuidados.
Bjs.

Amanda Virginia disse...

Eu gosto muito do Rejuveating Shampoo da linha Semi Di Lino Diamante Anti Age da Alfaparf, ele lava delicadamente, mas em profundidade, eliminando os fatores externos responsáveis pelo processo de envelhecimento, como poeira, poluição, água do mar, cloro e etc. A fórmula, à base de Extrato de Beech Tree , exerce uma ação estimulante e energizante no bulbo capilar e proporciona vitalidade e brilho aos cabelos, deixando-os soltos e com balanço.

Encaracoladas!

:D