quinta-feira, 18 de março de 2010

Volume: transforme-o a seu favor!

Texto: Larissa Faria

título matériaCabelos cacheados requerem cuidados para deixá-los no volume ideal. Saiba as dicas!

Cabelos com volume são uma preocupação que aflige boa parte das mulheres. No entanto, o aspecto negativo deste termo está mudando! Depois da febre do lisérrimo, os cabelos mais “cheinhos” estão ganhando espaço na moda. Sem dúvida, são os fios chacheados ou ondulados que mais sofrem com o volume, mas se você souber usá-lo a seu favor, poderá apostar num visual mais despojado e sensual. Para isso, trouxemos algumas dicas que vão ajudar a valorizar o que você tem de melhor!


O corte
Cabelos cacheados tendem a pegar mais forma com o corte. Ou seja, cuidado com os repicados e com a franja. Para não deixá-los com o aspecto quadradão e dar mais balanço às madeixas, meça quatro dedos abaixo do queixo e repique em diante. Você também pode manter a base arredondada.


Encorpado
Volume não é sinônimo de desequilíbrio. As brasileiras sempre acertaram em cheio com as suas curvas e volumes, e não é no quesito cabelo que vamos ficar de fora. Para manter seu cabelo bonito, o que não pode é deixá-lo armado devido à falta de hidratação. Cabelos ressecados tendem a ficar espetados ou com frizz. Para dar mais naturalidade e brilho ao visual, invista em hidratações semanais em casa, e pelo menos uma vez por mês no salão de beleza.

Fonte: Revista Cabelos & Visual

3 comentários:

Giovanna Alves disse...

Cara, se tem algo que eu amo é dar volume ao meu cabelo. O problema do cacheado não é o volume, é a falta de definição dos cachos.
Então aplico modeladores e definidores de cachos e afofo bastante meu cabelo, inclusive levantando a raiz, pra tirar aquela cara de comportadinha e dar um ar mais moderno ao meu cabelo curto.

Quem disse que cacheadas não podem ter cabelo curto? E que tem que tirar o volume? O negócio é apostar no corte certo pra não deixar o cabelo quadradão mesmo...

Ray Cosméticos disse...

Olá! Venha conhecer o Ray Cosméticos!!!

http://saboneteshidratantes.blogspot.com

Conheça também a nova Linha Chocolate e LAMBUZE-SE!!!

--
RAY COSMÉTICOS
TEL.: (11) 3881-6643

E-MAIL: saboneteshidratantes@gmail.com

BLOG: http://www.saboneteshidratantes.blogspot.com

LOJA VIRTUAL: www.raycosmeticos.com.br

TWITTER: @Raycosmeticos / www.twitter.com/Raycosmeticos

Dai disse...

Giovanna Alves... A grande dica para definicao de cachos e controle de frizz 'e: aplicar o leave com o cabelo pingando ainda dentro do box. Para melhores resultados use SEMPRE gel ou mousse (pode ser por cima de um creme se vc gosta).

Encaracoladas!

:D