segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Rake and Shake ou Estica e Sacode da Ouidad!

Esse método de estilização Ouidad já foi notícia por aqui, mas com o lançamento do novo vídeo em formato de tutorial fica mais fácil de entender. Essa estilização é a única usada pelo pessoal da Ouidad.
Uso bastante esse método e observo grande perda de volume, principalmente no topo da cabeça. As raízes lisas tendem a permanecerem lisas e os cachos também ficam maiores, já que não há o pleno incentivo para a formação deles (amassamento) perto da raiz.
Observem como ela ensopa o cabelo de gel e forma o diâmetro do cacho na hora de sacudir. Ela também aproveita para soltar os cachos já no lugar que deseja que eles permaneçam. Não sei se a técnica funciona bem para cabelos bem curtos.
OBS: meninas que tem raiz enrolada e volumosa que experimentarem a técnica, deixem seu depoimento aqui, por favor! Obrigada!

13 comentários:

Libra disse...

Será que dá para usar esta técnica com o Angell? Será que não resseca? Além disso, teria que secar o cabelo com a toalha de microfibra antes do gel e e não depois, né?

Dai disse...

Libra eu uso com o Angell mas eu não enluvo o fio, justamente pra não ressecar.. eu apenas aplico o produto na superficie do cabelo. Eu seco depois de aplicado o gel. Espere o cabelo escorrer bem sozinho e coloque uma toalha nos ombros! Pra mim funciona super bem!

Adriana disse...

OI gentem como posso baixar o video?

Libra disse...

Dai,

Você seca como, apertando com papel toalha?

Dai disse...

Sim, aperto para cachos ainda mais largos (cuidado, use MUITO GEL) ou amasso para cachos mais fechadinhos e mais definidos!

Anônimo disse...

Gostei muito da dica... pena que não tem legenda durante o vídeo. Seria mais fácil p entender a matéria. bjus

Crishair disse...

Nossa, achei o cabelo da modelo tão bonito que vou experimentar, embora meu cabelo seja totalmente diferente. Aposto que ficará mais solto e, consequentemente, maior.

Dai disse...

Cris querida, depois me conte!
Olha, quando faço isso com gel fica lindo! Quanto mais espesso o gel maior o cacho e menor o volume... quando faço com algo mais líquido (tipo o Gold Chocolate) ele fica mais leve mas sempre aparece um frizzinho quando não uso gel... kkkk

Unknown disse...

Será q tem algum jeito especial pra fazer essa tecnica, pra quem tem cabelo bem longo??? O meu passa da cintura, e sempre fica espichado(espixado??) e sem definição!!! O que será que estou fazendo de errado???

Dai disse...

Kaks, algumas meninas me relataram q pro cabelo longo ele deve ser feito na metade do fio... ou seja, pegue ele na metade e sacode. Use tb a técnica no plopping junto: http://encaracoladas.blogspot.com/2009/05/plopping.html

Uma dica importante: corte ele em camadas (desbastado) pelo menos da altura do ombro pra baixo pra q ele nao pese tanto, senão não adianta... a gravidade age mesmo e ele vai sempre ficar meio esticado...

Day Rumim disse...

Eu fazia isso e nem sabia que era uma técnica, hehe.
Gostei!

Beijos

Ti Oliveira disse...

Dai,não deu certo pro meu cabelo tbm não.Quer dizer,acho que não soube fazer direito...ao invés de definir os cachos ele separou,e ao invés de cachos largos,ficaram fininhos,por isso,as pontas ficaram esticada...ficou mt feio....beijos

Dai disse...

Que pena Ti! :(

Encaracoladas!

:D