segunda-feira, 26 de outubro de 2009

One Condition - DevaCurl

Sem dúvida um dos melhores produtos para cabelos cacheados do mercado.


Atua como condicionador e leave in ao mesmo tempo, mantendo os cachos hidratados entre uma lavagem e outra devido a sua formulação condicionadora supercremosa.


Ameniza o efeito de cabelo poroso muito comum nos cabelos cacheados, ativa e define bastante os cachos.


Outra ação importante que percebo no One é a redução de volume (controlando a quantidade de produto que permanecerá no fio) e também a redução de frizz gradual.


Pode ser utilizado diariamente.


O One é um daqueles produtos que quando a gente aprende a usar corretamente nunca mais larga. Ainda não encontrei um produto com efeito similar, o que o torna praticamente insubstituível, principalmente para o uso na praia onde o calor, sol e maresia maltratam e deformam os cachos.


Deixo aqui algumas das minhas dicas de uso para o melhor aproveitamento:


*deve ser aplicado no lugar do condicionador, com os cabelos muito molhados (não aperte para sair a água).


*a quantidade a ser aplicada varia individualmente pois depende da quantidade de cabelo, do comprimento do mesmo e também do estado de hidratação. Portanto não há uma quantidade fixa, pois cada cabelo apresenta uma necessidade.


*nunca aplique o produto diretamente no couro cabeludo, aplique pelo menos 2cm longe da raiz. É simples: o movimento de enluvar o produto nos fios já faz isso acontecer automaticamente (não sabe o que é enluvar? Clique aqui).


*a forma ideal para saber quanto One seu cabelo precisa é ir aplicando mecha a mecha, enluvando. O cabelo precisa estar molinho e encapado com o produto e a água que estava no fio. Se perceber que o cabelo conheça a ficar durinho ou seco, aplique mais One e molhe a mão para facilitar o procedimento. OBS: se sua intenção é reduzir o volume aplique uma quantidade maior de One.


*o enxágue do produto reserva segredos: ele é leave in, não é retirado totalmente do fio, como a quantidade aplicada foi a necessária (descrita acima) retire mínima quantidade do produto dos fios apenas passando rapidamente a cabeça em baixo da água do chuveiro ou então com as duas mãos em forma de concha deixe encher de água 2 vezes e jogue essa água nos fios (eu uso a técnica da mão em forma de concha).


* agora não toque mais no cabelo, deixe que ele escorra totalmente até parar de pingar para prosseguir com a estilização.


O One também pode ser usado como condicionador (quando é retirado totalmente dos fios) e por qualquer tipo de cabelo, incluindo crianças e gestantes. Atente para cabelos oleosos pois o One é extremamente hidratante.
Outra dica importante é sempre retirar bem o One que respingou no corpo durante o banho pois em alguns casos sua oleosidade pode proporcionar espinhas e irritações.


*Post por Dai


One Condition à venda na Loja Floreal

19 comentários:

Agatha disse...

Acho que meu erro sempre foi usar pouco produto, aí meu cabelo não ficava molinho... e depois eu apertava pra sair a água, não esperava terminar de pingar... vou tentar fazer diferente agora

Dai disse...

Agatha, sem dúvida a apertada para sair a água é fatal, meu cabelo eletrifica e não fica definido. Um outro motivo para a água permanecer nos fios é promover uma secagem lenta do cabelo fazendo justamente com que ele seque no lugar.
Boa sorte!

Juliana Lazaro disse...

Nossa Dai, dica mais que valiosa essa!
Estou aprendendo a lidar com o Deva dia após dia e com essas dicas o meu resultado vai melhorar bastante.

Obrigada e parabéns pelo site.

Bjocas!

Luciana disse...

Posso usar esse produto com shampoo comum? Ou só é indicado para a linha NoPoo?

Dai disse...

Pode sim Luciana, ele é ótimo, basta vc pegar o jeito correto de aplicar no seu cabelo.
Talvez vc não veja todo o benefício do produto se não fizer No Poo, mas de qqr forma é um produto ótimo pros cachos.

Anna Encaracolada disse...

Hello Meninas:) eu sou de Portugal e queria conseguir os produtos da Deva Curl que cá nao comercilizam...alguem me pode ajudar?!....adoro este blog vou passar a ser uma fã assidua;)

beijinhos da AnnaEncaracolada;)

Dai disse...

Olá Anna! Seja bem vinda! Os produtos ainda não são comercializados na Europa, por isso indico um vendedor do Ebay Americano que a gente sempre compra e nunca tivemos problemas: supersalon@gmail.com

VanessaBatiista;* disse...

tô te seguindo!!!

Crishair disse...

Anna e Dai, o Ebay alemão vendia muitos dos produtos Deva.

Anônimo disse...

Gostei muitissimo da sua dica. Obrigada por ter postado.

fernanda disse...

Olá! E no Brasil? SP, não meu caso, onde posso comprar? Nunca vi nos salões... Obrigada.

Dai disse...

Olá Fernanda, vc pode comprar online, varias lojas tem, no caso: Beleza Store e Nissey tem.

devaneios primeiros disse...

Existem lojas físicas que vendam produtos da marca Devacurls em Brasília?

Dai disse...

Nina, parece q só cabeleireiros podem vender o produto! Ainda nao tenho noticias sobre Brasilia, mas as pessoas daí normalmente compram pela internet mesmo. Tente a Beleza Store, é a que eu compro tb.
Abraços.

Unknown disse...

Olá meninas,

Acabei de comprar o one condition americano e confesso que me decepcionei um pouco... O efeito no brasileiro no meu cabelo revelou-se melhor, o volume fica mais bonito, os cachos ficam mais encorpados e mais brilhantes... Apesar de o americano possuir uma consistência mais firme, o cheiro é mais forte e o cabelo não fica tão macio... Agora vou ter que esperar acabar pra comprar o brasileiro... Alguém já comparou os 2 produtos??
Bjussss

Anônimo disse...

Olá!

Sou a Leidi de Cuiabá e faço parte da lista das arrependidas após o usos da química.
Caí na real há 05 meses qdo parei de alisar meus cabelos... gostaris de saber se além do corte (inevitável), os produtos da Deva Curl podem me ajudar a ter meus cachos de volta?

Gostaria de obter mais informações, alguém pode me ajudar?

Aguardo ansiosa por uma resposta!
Obrigada...

Leidi disse...

Olá!

sou amei o blog e me interessei bastante pelos produtos Deva Curl.

Alisei meu cabelo durante mto tempo, mas cansei de ser escrava da chapinha, agora estou deixando meu cabelo crescer sem química. Gostaria de saber se além do corte, os produtos Deva Curl me ajudariam a obter resultados satisfatórios?

Aguardo ansiosa por mais informações
Obrigada...

Dai disse...

Leidi, sim.
Eles sãoprodutos um pouco dificeis de aprender a aplicação correta, normalmente nas primeiras vezes o cabelo fica feio, mas nao desista, o resultado é fantástico.

Bruna disse...

Pq vc ñ faz um tutorial no youtube pra gente??? estou fazendo o test drive com o One Condition e ñ consegui o resultado tãooo legal assim.

Beijos!

Encaracoladas!

:D