terça-feira, 7 de julho de 2009

Cabelos no Inverno!

Chegou o frio!
E agora a tendência é tomar o banho cada vez mais quente, usar mais o secador e além disso hidratar fica difícil devido ao frio... Entre o inverno e o verão, que são as épocas onde o cabelo mais sofre, acredito que o inverno seja a pior delas.
É justamente nessa época que os fios ficam mais fragilizados, e as hidratações e reconstruções precisam ser intensificadas.

Uma ótima dica é utilizar cremes e ampolas de ação rápida
, como: sache Bonacure, ampolas da Kérastase, ampolas da AlfaParf, máscaras rápidas como a Intensive Repair da Keune que atua em apenas 3 minutos. Reconstrutores como a máscara Reconstructor da L'anza que age em 5 minutos, dentre muito muitos produtos.
Mas é importantíssimo fazer hidratações mais prolongadas, no salão ou em casa.

Medir a temperatura da água, evitando lavar os cabelos com água muito quente, é muito importante pois isso também pode causar um aumento nos problemas no couro cabeludo.

Usar um condicionador bem hidratante (veja no rótulo quantos óleos e manteigas ele possui) e proteger os fios todas as noites com cremes noturnos enriquecidos com gotinhas de óleos vegetais se seu cabelo estiver bem ressecado.

Outra forma de cuidar dos fios para quem colore é utilizar tonalizantes, que são colorantes temporários, aliados não só a beleza, como a saúde dos cabelos. Isso porque ao contrário das tintas, agem apenas na superfície dos fios, realçando a cor natural.

O uso excessivo do secador é um dos grandes responsáveis pelas agressões aos fios, mas ficar longe dele durante o inverno não é uma tarefa fácil. Para que o cabelo não sofra mais do que deveria basta utilizar um produto termoativo, que protege os cabelos na medida em que é aquecido.

No inverno os cuidados devem ser intensificados, como forma de manter o tratamento que é realizado no restante do ano. Alem disso, normalmente logo na chegada da primavera, a maioria das pessoas gosta de clarear os fios já esperando pelo verão então os fios devem estar bem cuidados para ficarem com aspecto bem saudável!

Um comentário:

Rosana disse...

Dai, tenho feito exatamente isso, usado as ampolas/máscaras com ação rápida. Usei o sachê bonacure na semana passada e nesta usei a ampola de chantilly kert.

Encaracoladas!

:D