segunda-feira, 6 de julho de 2009

Oligoelementos e estrutura capilar


Os oligoelementos são importantes para a aparência dos cabelos, sua ação está baseada na proteção da superfície do fio com peptídeos e frações protéicas de pesos moleculares mais altos. A nutrição deve ser obtida com aminoácidos livres e oligoelementos visando promover um processo de regeneração e aumento do conteúdo hídrico na fibra capilar. sabe o que significa? Cabelos maleáveis, com brilho e volume controlados! Os produtos capilares contendo oligoelementos & aminoácidos específicos promovem um aumento da resistência do fio à quebra devido ao aumento da substantividade dos peptídeos vegetais sulfurados e da nutrição proveniente dos oligoelementos.

Os Oligoelementos fundamentais para cabelos desestruturados quimicamente
Alguns elementos minerais são vitais para a saúde e boa aparência dos cabelos que sofreram ataque químico,principalmente os cabelos crespos submetidos à ação de substâncias alisantes, relaxantes e amaciantes. lulas e conserva a umidade: é encontrada no levedo de cerveja, no abacate, na batata, nos ovos e no leite.

Veja quem são e o que fazem, estes tais oligoelementos:

Cálcio: A deficiência em Cálcio faz com que o cabelo fique frágil e quebradiço. O cálcio contribui para o metabolismo do ferro e vitaminas no fio. Sua ação também é essencial para o mecanismo enzimático da formação das proteínas do cabelo. Manganês: Manganês é essencial para a cutícula do cabelo, na sua lubrificação e proteção ideal, agindo como a barreira lipídica. Existem vários trabalhos que relacionam sua falta à existência da alopécia,isto é, queda de cabelo, sendo que vários tratamentos contra a queda de cabelos utilizam o Manganês como aditivo essencial, seja ele considerado pela sua ação direta na síntese de vitaminas do complexo B, ou pelo fortalecimento do bulbo capilar.

Silício: Este é um dos componentes mais importantes para o cabelo. Ele participa de uma etapa importantíssima da reconstituição do cabelo e luta contra o seu envelhecimento. É essencial para a obtenção dos fios com muito brilho, sendo sua ação ligada à ação do Cálcio.

Zinco: Zinco é fundamental para a oxigenação celular e reconstituição da membrana celular. Protege os ácidos nucléicos (RNA-DNA), das células e ao mesmo tempo garante a integridade molecular e celular do cabelo.Na cosmética capilar sua ação mais reconhecida é no tratamento de cabelos enfraquecidos. É extremamente reconhecido no mundo cosmético científico o seu uso para o fortalecimento capilar.

O reparo dos Peptídeos e Aminoácidos do Trigo
Beleza e a saúde capilar estão estritamente relacionados ao conteúdo hídrico no fio, isto é, quantoa água o fio contém. A perda da umidade da superfície do cabelo provoca a diminuição de coesão entre as cutículas, causando descamações, rupturas, perda de brilho e pontas quebradas. Proteínas hidrolisadas substantivas formam um filme protetor sobre a superfície do cabelo, mantendo a água no fio e os aminoácidos permeiam as cutículas carregando moléculas de água para dentro do cabelo, agindo dessa forma como um reparador do cimento intercelular e da matriz queratínica.

Os benefícios obtidos através da hidrólise especial de proteína de trigo são muitos, entre os quais:
- Reparação das escamas de queratina dos cabelos danificados;
- Controle do volume e corpo do fio de cabelo;
- Auxílio na propriedade de retenção de água nos cabelos, trazendo flexibilidade e facilitando o penteado do cabelo;
- Reduz a irritação ou agressão promovida por surfactantes contidos nos shampoos.

Fonte:Site Medico

Um comentário:

Jorge Purgly disse...

Oi Dai, gostei do seu blog. Me inscrevi como seu seguidor.
Oi!
Voce me ajuda a divulgar o e-mail abaixo para a sua rede de relacionamentos?
Muito obrigado,
Jorge


---------- Forwarded message ----------

Date: 2009/12/6
Subject: Novos assuntos para os blogs a pedido dos leitores.



Atendendo a pedidos dos leitores os meus blogs passam a ter redação em portugues.

Seguem abaixo os endereços e as palavras-chave que resumem os principais assuntos de tema de abordagem de cada blog.

Estou me empenhando para trazer ao querido leitor conteúdo relevante, atualizado e divertido.

Além dos blogs, atendo sempre que posso com terapia floral em Balneário Camboriú no Jardim Kailash

http://www.jardimkailash.com.br

Peço, por favor para voce divulgar para a sua rede de relacionamentos.

Muito obrigado,

Jorge
http://xeesm.com/JorgePurgly


http://purgly.blogspot.com

Rio, Rio de Janeiro, 2016, Carnaval, Turismo, Ecologia, Olympic Games, Olimpíada, Jogos Olímpicos, Praia de Copacabana, Morar Bem, Viver Bem, Hotel, Hospedagem, Hungria, Descendentes de Húngaros no Brasil, Blumenau, Santa Catarina, Balneário Camboriú, Sites Sociais, Viagem, Lazer, Comer com saúde, Dr. Bach, Al-Biruni, Al-Kindi, Dr. Fajardo, Dr. Francisco Fajardo, CELE, Balneário, Piçarras, Gaspar, SC, Esperanto, Empregabilidade, Fonte de renda passiva, Novos desafios, Novo emprego.




http://konektigi.blogspot.com

Conectivity,Conectividade,RFID,Eletrônica,Alimento,Farmaceutica,Health,Care,Cuidados,Saude,Hospital,Tecnologia de Identificação, Educação, Crianças Cristal,Liderança, Emprego, Qualidade de Vida, Paranormalidade, Economia Domestica, Orçamento, Poupança, Prosperidade, A ciência de ser rico.




http://biometrio.blogspot.com
Biometria, Biometrio, Biometrico, Biometrics, Iris, Olho, Identificação, Iridologia, Terapia, Alternativa, Complementar, Naturopatia, Análise, Padrões, Alimentação, Saúde, Diagnose, Bernard Jensen, Denny Johnson, Embriologia, Biótipos, Menetrier, Hering, Ray Id, Nutrição, Mapas, Sistema, Nervoso, Simpático, Parassimpático, Nutrientes, Extrovertido, Introvertido, Astrologia, Macrobiotica, Reiki, Yin-Yang, Vegetariana, Dieta, Vegetariano, Medicina Tradicional Chinesa


http://DrBachFlower.blogspot.com
Florais, Bach, Minas, Saint, Germain, Flower, Essence, Essências, Terapia, Therapy, Healing, Herbs, Terapeuta, Holistico, SINTE, Sindicato, Terapeutas, Terapias, Alternativas, Naturais, Complementares, Alimentação, Nutrição, Rescue, Remedy, Emergencial, Buquê, 9, flores,
Vibracionais, Fisioquantic, Suplementos, Nutricionais, Quânticos, Oligoelementos, Ortomolecular, Radiestesia, Radiônica, Frequenciais, Musicais


http://MasterSUNO.blogspot.com
MasterSuno, Curso de Energia Solar Fotovoltaica, Majstro, Suno, Mestre, Sol, Energy, Solar,Renovable, Energia, Fotovoltaica, Photovoltaic, Aquecimento, Aquecedor,Coletor, Agua, Heating, Bateria, Renovável, Ecologia, Sustentabilidade, Surya, Sonne,Cells, Arrays, Controller, Bateries, Light, Remote, Sun. Sú, Solei, Nap, Sole, Víz, Akvo, Water, Wasser, Acqua, Eau, Ecology, Ekologio,Ecologie, Okologie, Silício, Silicon, Monocristaline, Policristaline, Si, GaAS

Encaracoladas!

:D