sábado, 30 de maio de 2009

Frizz!

Existem várias linhas de produtos específicas para cabelos cacheados nos Estados Unidos (diferente do Brasil), há tempos os produtos da Mop Top fazem parte da lista dos mais vendidos por sites especializados em produtos desse tipo e várias cacheadas comentam sobre o controle de frizz que a linha proporciona.

Vasculhando o site, tem um passo-a-passo explicando a forma correta do uso dos produtos.
O texto abaixo foi traduzido genericamente para ajudar as pessoas que sofrem de frizz intenso, mas fica a dica para quem quiser experimentar os produtos dessa linha.

Os produtos estão a venda no site NaturallyCurly.
A linha possui basicamente: shampoo, condicionador, spray desembaraçante e condicionante, máscara, gel anti frizz e pomada.



**tradução livre

Primeiro Dia:
  1. Certifique-se de ter retirado o acúmulo de produtos e silicones (rotina no poo ou anti resíduos). Nota: sugerimos que se reduza a frequência de uso de shampoos que façam espuma, se não for possível tente ao menos reduzir a freqüência de uso ou a quantidade para reduzir as agressões ao seus cabelos.
  2. Lave seu cabelo com um shampoo normal, sem espuma ou co-wash (clique aqui). Use seus dedos para massagear o couro cabeludo, enxágue e certifique-se se ter retirado todo o produto dos fios.
  3. Condicione seu cabelo e use um pente de dentes largos ou seus dedos para trabalhar o condicionador da raiz as extremidades.
  4. De cabeça para baixo, incline-se e enxágue o condicionador com água fria ou morna, enxágue o couro cabeludo e (use um deep conditioner) deixe um pouco de condicionador nos fios, especialmente nas pontas.
  5. Seque amassando o cabelo com uma camiseta velha... você precisa manter a maior umidade possível nos fios sem que ele pingue.
  6. Aplique o creme leave in e a seguir use as mãos para distribuir em todo o cabelo.
  7. Dependendo do comprimento, da textura e do tipo de onda que você tem, comece com a quantidade de uma moeda de dez centavos para um cabelo mais curto e aumente a quantidade para um cabelo mais longo. Separe mechas e aplique o creme (preferencialmente gel). O objetivo é aplicar uma camada fina de produto da raiz às pontas: para os melhores resultados o cabelo deve estar muito molhado!
  8. Use seus dedos para desembaraçar todos os emaranhados. Os dedos são melhores porque não perturbam a formação dos cachos como os pentes.
  9. Amasse, para incentivar a formação de ondas e cachos.
  10. Use grampos na raiz para levantar e deixar soltinha.
  11. Finalmente, use o secador se for necessário com um difusor e evite tocar no cabelo até q ele esteja todo seco! Se você sentir necessidade de ajudar na formação de algum cacho, use pomada com o cabelo ainda úmido.
  12. Seja paciente! … Você levará um tempo até descobrir a quantidade de creme ou gel ideal. Se você preferir dilua o gel ou creme em água e use um frasco com borrifador para espalhar melhor o produto (e usar durante o dia se for necessário).

Segundo Dia:
  1. Dependendo da quantidade de tempo, a textura e o comprimento de seu cabelo você tem várias opções para o segundo dia. É muito provável que seu cabelo fique ótimo com co-wash (siga da dica 3 em diante)! Use seus dedos para massagear e limpar da mesma forma que você usa um shampoo que faz espuma.
  2. Se você não deseja lavar os fios, use um frasco com borrifador cheio de água e/ou com água + creme ou gel. Molhe seu …cabelo saturando-o! Depois comece da dica 6 em diante. Você não terá que usar tanto gel/creme esta vez porque o borrifador de água ou com água + produto vai reativar o leave in do dia anterior. (Dica: tenha 2 borrifadores um com água e um com água + produto, começe apenas molhando e depois prossiga com o creme diluído).
Fonte: MopTopHair

5 comentários:

Rosana Jesuino disse...

Uau! A solução para os meus problemas?
Obrigada por compartilhar, Dhay!

Anônimo disse...

No 2º dia, ponto 2, deve-se usar o borrifador até o cabelo ficar com aparência de todo molhado? Não entendi bem...

Dai disse...

Sim, ele precisa ficar bem molhadinho.

lane disse...

Sheer Blond Spun Gold, John Frieda. "É mais consistente".
. Pomada Out of Bed, L’Oreal.

sao liberados par auso do no.-poo?

lane disse...

OLha dai e Rosana

Eu nao entendi o que e (use um deep conditione?

Ela apos o consicionador,explica que seca o cabelo e apos aplica o leave-in.Eu aplico leave-in e finalizadores como cabelo bem molhado.Qual seria a melhor tecnica?

O que voce achamais interssante spray fixador ou pomada?

Voce tem uma lista com pomadas e sprays liberados pela tecnica do no-poo.

Eu ultilizo o spray de lavanda,aqui ela esplica que tem dois sprays ,e necessario o mesmo para o procedimeto do spray de lavanda.Eu ainda nao o entendo bem ,tenhoque estar com o cabelo bem molhadoe seguinda usasr leave-in e finalizadores
voce ultiliza a tecnica de leave-in antes ,molha ,depois creme ,e isso?

Atenciosamente ,

helania

Encaracoladas!

:D