terça-feira, 12 de maio de 2009

Cortar é preciso!

Não apenas para manter o corte correto mas também para que as pontas naturalmente mais ressecadas sejam eliminadas para que o cabelo fique com um aspecto bonito, sem pontas duplas e o famoso efeito palha.

Todos os meses, ou pelo menos a cada 2 meses, o ideal seria cortar as pontinhas do cabelo, e quando se falam em pontas é literalmente isso, deve-se explicar ao cabeleireiro essa necessidade.

O que ocorre com muita frequência é que não cortamos o cabelo dentro deste prazo e como é natural o ressecamento nas pontas começa a ficar cada vez mais aparente, quando vamos ao salão pedimos para 'cortar as pontinhas' mas a 'pontinha' tem 15 cm de cabelo ultra ressecado... e é claro que o cabeleireiro vai lá e tenta retirar o máximo de ressecamento que ele consegue.

Em se tratando de cabelos crespos a coisa piora, pois 10 cm de cabelo corresponde no mínimo a 15 cm de comprimento ou muito mais.

Portanto para ter aquele cabelão lindo de propaganda não descuide das pontas!

Um comentário:

Tamara disse...

Oiii
Adorei seu blog! Não sabia que existia um do tipo na blogosfera.. Realmente, devemos sempre cortar os cabelos.. O problema é o medo nééé? :/

Eu criei um blog agora para cabelos crespos e cacheados também.. Se quiser, dá uma espiada por lá!
www.encaracois.blogspot.com

Um beijo

Encaracoladas!

:D