domingo, 31 de maio de 2009

Por um cabelo mais volumoso!

Grande parte das mulheres brasileiras é capaz de loucuras para conseguir os desejados cabelos lisos. Para elas, é inimaginável que uma mulher que tenha nascido com os fios escorridos ouse não gostar do que Deus lhe deu. Mal sabem o quanto sofrem as que têm cabelo bem liso, que geralmente vem acompanhado do adjetivo "ralo".

Essas, da segunda categoria, vivem infelizes com seus penteados que desmoronam, com o babyliss que só dura até a porta de saída do salão e até com o rabo-de-cavalo, que vive se desfazendo porque o elástico escorrega. Resultado: ela é praticamente obrigada a ficar sempre com a mesma cara.

Como arrumar um cabelo assim? Ninguém melhor para opinar do que uma própria sem-volume, do tipo que sofreu até encontrar a solução. Ou, as soluções, como é o caso da produtora Valéria Cristina Natal. Ela passou anos lutando contra o cabelo superfino – nem a química do permanente era capaz de modelá-lo! “Os cabeleireiros não acreditavam!”, conta. Para resolver o problema, ela atacou em duas frentes: o corte e o styling.

Ao ataque
Valéria usa os fios curtos, com corte hiperdesfiado, feito por Marcos Proença do Studio W. Ele usa navalha e corta sempre de um jeito diferente para ela não enjoar. Já na hora do styling, nenhum profissional é mais expert do que ela. “O cabelo da Valéria fica melhor quando ela arruma sozinha do que quando fazemos no salão”, confessa Proença.

Seu processo inclui, no mínimo, dois produtos para dar volume e textura, mas ela chega a passar quatro deles. Tem o spray para raiz, a mousse, a pomada, o spray de fixação... Louca por produtinhos, ela adora testar tudo o que aparece no mercado. Pronto: tornou-se até consultora das amigas.


Mais volume!
Segundo a produtora, tudo começa pelo xampu. “Nenhum deles melhora meu cabelo, então invisto pouco dinheiro nesse produto. Mas sempre uso o antirresíduos ou o para cabelo oleoso”. Depois de lavado, ela decide se quer um visual mais rebelde (neste caso, aplica os produtos no cabelo molhado) ou mais natural (aqui, nos cabelos secos).

A lista dos produtos que ela tem é realmente imensa. E a dos que ela mais gosta é bem extensa, como você vê abaixo.
. Laquê Yamá, à venda em farmácias. "É ótimo para deixar os cabelos bem duros. Mesmo".
. Entre os sprays favoritos estão o Shaper Massive Texture, da Sebastian; o Max Hold, da Suave, comprado nos EUA; o Hair Volume Boost, da Thicker Fuller e o Spray de fixação SpraySet, da Serinet, comprado na Drogaria Iguatemi. "Adoro testar e variar os sprays", diz.
. Xampu sem água, Serinet. “Ótimo para dar um jeitinho nos dias em que não vou lavar”.
. Gel-mousse Gel 2 Mousse, L.A. Looks, comprado nos EUA. "Tem uma textura superlegal para dar volume".
. Pomada Sheer Blond Spun Gold, John Frieda. "É mais consistente".
. Pomada Out of Bed, L’Oreal. "Para os dias em que quero um visual mais natural".

A secagem é um processo importante. "Seco levantando os fios e bagunçando um pouco. Quem tem cabelo mais comprido pode secar de cabeça para baixo", explica. Na hora de aplicar o produto nos fios secos, manuseie-os até ele ficar como você quer, espetando, inclusive. “Exagere, porque o cabelo vai cair um pouco”, finaliza a expert.

fonte: Chic de Glória Kalil

Nenhum comentário:

Encaracoladas!

:D