quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Cachos no outono/inverno

Olá pessoal!  Como estão?

Nesta postagem abordaremos a respeito de nossos cachos durante os dias frios, aqui colocaremos algumas dicas para nossos cabelos.

O outono e inverso é uma estação muito bonita, especialmente no que diz respeito à elegância, seja no âmbito da moda seja também no visual dos cabelos no que diz respeito à cor, corte e estilização.





Como se sabe, quem vive em locais frios, ambientes úmidos ou locais com grande instabilidade de clima (as vezes quente e outras vezes frio) nossos cabelos encaracolados sentem muito o efeito do tempo.

Para os cabelos mais propensos ao ressecamento, costumo sempre indicar e/ou intensificar  as hidratações, que podem ser as de efeito "3 minutos" durante a lavagem dos cabelos; quem gosta de receitas naturais, pode adicionar mel à máscara de tratamento.

A questão da temperatura da água é importante também, não precisa fazer uso de água fria porém não tão quente para não provocar ressecamento dos cabelos; optem sempre por água morna.

A finalização dos cachos também é muito importante pois dependendo do clima, a quantidade de produto é diferente. Para climas frios ou úmidos indicamos usar a maior quantidade de finalizadores e para quem costuma aplicá-los com os cabelos molhados, indico que seja retirada um pouco da água.

No mais, para a secagem dos cabelos pode ser feita com um secador com difusor redondo ou da "mãozinha")


Pra quem não tem as alternativas dos difusores, também vale lançar mão da tecnica de  Plopping, naturalmente, ou ainda, secar om o ar  quente do carro.



Uma dica: Jamais durmam com os cabelos úmidos ou molhados, sua saúde e a saúde dos seus cabelos são extremamente importantes.

Mais uma vez, obrigada a todos, abraços!!



Daniela Carvalho

Profissional especializada em cabelos ondulados, cacheados, afros e crespos no salão Floreal Clínica dos Cachos em São Paulo na região da Vila Mariana.

www.florealclinicadoscachos.com.br
daniela@florealclinicadoscachos.com.br

Um comentário:

Amanda Virginia disse...

Para hidratação dos cabelos cacheados que naturalmente tem uma perda de água eu utilizo a linha Nutriseduction da Alfaparf, é um completo e inovador sistema desenvolvido para restaurar o indispensável equilíbrio hídrico nos cabelos secos.
Estas fórmulas de nutrição foram perfeitamente associadas para forneceder a dose ideal de umidade e proteínas essencias para os cabelos secos ou muito secos, principalmente nas pontas.
Possui proteínas que restauram as deficiências hídricas de todo o fio e promovem um banho de renovação e suavidade para os cabelos; lipídeos que criam uma efetiva barreira sobre a superfície do fio protegendo-a do ressecamento; vitaminas e minerais que estimulam a energia desde a sua origem.

Encaracoladas!

:D