sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Resenha: Máscara Macadâmia Inoar

Oi, Gente,

Tudo bem com vocês. Faz tempo que não posto uma resenha, mas hoje, quero compartilhar com vocês um produto que realmente fez efeito no meu cabelo

Tenho vivido um dilema com meus cabelos: quando estou em São Paulo, eles ficam ótimos, as hidratações são eficazes, mas quando estou em Fortaleza, ele fica bem poroso, sem definição, parece que as hidratações não conseguem fazer efeito no meu cabelo. Atribuo muito à qualidade da água, que tem muito cloro, associada ao clima extremamente úmido e, claro, cabelo quimicamente tratado com mechas.

Mas enfim, entre tantas tentativas, usando mascaras excelentes como a Curl Contour e Absolut Repair, da Loreal, assim como a importada Gliss Kur da Schwarzkopf (que fazem efeito no meu cabelo em São Paulo, mas não em Fortaleza), pedi uma dica de uma boa mascara para a Eliane Serafim, nossa colaboradora, ela me recomendou a Macadâmia Oil Premim, da Inoar.

Vamos ao que diz o fabricante:

Extraído das mais nobres de todas as nozes, Macadâmia Oil Premium é uma completa linha que hidrata e rejuvenesce os fios das agressões causadas por tratamentos químicos, deixando os cabelos macios e flexíveis.

Macadâmia Oil Premium é rica em ácidos graxos, antioxidantes, vitaminas e minerais como: cálcio, fósforo, ferro, vitamina E, tiamina, riboflavina, niacina, ômega-6, ômega-7 e ômega-9. Devido ao seu alto grau de espalhamento e grande penetração nos fios, tem o poder regenerativo de reconstrução das pontes de enxofre, agindo de uma forma leve e devolvendo aos cabelos a elasticidade natural.

O Kit é composto por Shampoo, Condicionador, Leave-in, Máscara, Spray de Brilho e Óleo de Tratamento. Todos os produtos são isentos de corantes e parabenos. 
Agora vamos às minhas impressões:
Comprei somente a máscara e posso dizer que ela super funciona com produtos de outras linhas. Na foto acima, fiz a aplicação assim:
Lavei o cabelo duas vezes com o Shampoo Anti-Resíduos Niely Gold (recomendação da amiga Myriam, do Papo Mulherzinha), que é excelente para usar antes máscaras bem potentes, inclusive reconstrutoras.

Apliquei a máscara Macadâmia Oil Premium, (que é super espessas, dessas que não caem se você colocar a embalagem de cabeça para baixo), enluvando bem, principalmente nas áreas mais ressecadas, como a parte de trás do cabelo, coloquei a touca de aluminio, deixei agindo por 7 minutos, conforme recomendação da embalagem.

P.S. Eu não acho que ela é uma máscara que derrete o cabelo, mas ao enxaguar, o cabelo fica deslizando, adoro isso e tem um cheiro bem gostoso, puxado pro adocicado (que adoro) e que permanece suavemente nos fios.

Após os 7 minutos, enxaguei e apliquei o condicionador Elseve Hidramax Flexium, que manteve a maciez. 

Finalizei somente com o meu leave-in queridinho do momento: Devacurl Styling Cream, numa quantidade pequena, pois após uma hidratação mais potente, usar muito leave-in, pode deixar o cabelo pesado, e, o Styling Cream é um leave-in bem pesado, o efeito é semelhante ao da linha Relaxima Matrix ou o Curls Rock Amplifier, que na minha opinião, são os leave-in mais pesados que já usei.

O resultado: cachos hidratados, definidos, molinhos, com um super brilho! Aprovadíssima!

Composição: Aqua, Cetearyl Alcohol, Glycerin, Cetrimonium Chloride, Quartenium-80, Amodimethicone, Ricinus communis (Castor) Seed Oil, Parfum, Algae Extract, Tocopherol Acetate, Malaleuca Alternifolia (Tea Tree) Leaf Oil, Anthemis Nobilis Flower Oil, Aloe Barbarensis Leaf Extract, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Limonene, Butyphenyl Metrypropional, Hexyl Cinnamal Linalool, Citronellol, C11-15 Pareth-7, C 12-16 Pareth-9, Trideceth-12, Trimethylsiloxyamodimethicone.

É uma máscara que contem silicones, mas que segundo a nossa expert em composiçoes, Eliane Serafim, eles são retirados com o coco betaíne do shampoo sem sulfato.

Agora, algumas fotinhas para vocês perceberem o resultados. Só não reparem na minha pele super oleosa, estava um dia muito quente em Fortaleza e não havia usado o meu super master protetor solar anti-oleosidade.



Preço médio: R$ 75,00 para embalagem de 500 g

É isso ai, beijo grande!

Rosana






 


6 comentários:

Eliane Sérafim disse...

O efeito da máscara no seu cabelo ficou maravilhoso Rosana! Muito bem tratado, sem falar no brilho. Parabéns! ;)

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Querida Eliane,

Muito obrigada! Bjao

Unknown disse...

Testei, ficou maravilhoso!!!! Obrigada!!!! Abraço fraterno

Silvinha BH disse...

Q dica boa, Rosana (e Eliane). Sempre qd vou à cidade do meu bem e preciso lavar meu cabelo, ele vira um fuá danado. Acredito q o cabelo estranhe a água... só pode ser, pois mantenho a mesma rotina, com os mesmos produtos, mas nada adianta. Tentarei essa máscara. bjim

Joyce disse...

Rosana o leave-in da curls Rock Amplifier e Relaxima Matrix são liberados pra Low poo?

Bjo

Unknown disse...

Esta máscara está aprovadíssima mesmo!!! Deixa os fios num brilho só e super macios e gostosos.

Encaracoladas!

:D