segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Amend Gold Black Duo Butter Manteiga de Karité e Cupuaçú

Oi, meninas… tudo bem?

Hoje vou falar de um produto que muitas devem conhecer, mas talvez ainda não tenham se arriscado a usar… é a Duo Butter Manteiga de Karité e Cupuaçú da linha Gold Black da Amend indicada para cabelos crespos ou cacheados. Os resultados foram surpreendentes para os meus cachos, mas com certeza vale para quem tem os cachos menores, mas quer soltá-los um pouco, ou diminuir o volume.

05022011684

Segundo o fabricante a Duo Butter une as manteigas de karité e cupuaçu em um tratamento intensivo sem enxágue desenvolvido para cuidar dos cabelos crespos ou cacheados. Essa associação rica em nutrientes mantém os cachos hidratados, protegidos, brilhantes e disciplinados.
Modo de usar: Após lavar os cabelos, aplique o produto no comprimento dos fios e pontas. Penteie e seque como de costume. Sem enxágue.

Apliquei como um leave-in normal com e sem gel e o resultado foi cabelo extremamente macio, hidratado, brilhoso e... pasmem... “liso”. Antes de prender tinha ondas. Após prender ficou “liso” com ondulações nas pontinhas. Seguem abaixo fotos com o cabelo ondulado/cacheado e “liso”. As fotos não estão bacanas, mas dá para ter uma ideia de como ficou...rs.

02122010342

07022011919-1

07022011918

Quem me conhece sabe o quanto luto para deixar o cabelo cacheado. Há um ano e meio intensifiquei o cuidado com os cabelos e percebi que quanto mais trato e faço luzes, mais os cachos estão indo embora. Portanto, imaginem o meu espanto quando testei essa manteiga para cabelos crespos ou cacheados.

Enfim, acredito que o produto abra os cachos dos cabelos crespos e bem fechadinhos, deixando-os definidos e hidratados. É necessário apenas tomar cuidado com a quantidade para não pesar nos fios.
Minha mãe testou e também percebeu os fios mais lisos e hidratados (o cabelo dela é grosso e teimoso, e por isso faz escova).
Uma amiga utilizou como se fosse uma máscara de hidratação e também notou os fios bem hidratados.
Infelizmente, para quem é adepta da técnica No Poo não é liberado, pois contém Amodimethicone e Phenyl Trimethicone em pouca quantidade, pois não aparece no início da fórmula. Na minha opinião, vale a pena mesmo assim para o uso esporádico.

O pote tem 300g e custou R$ 19,50.

A Amend não realiza testes em animais.

Bjuuuus

Myriam – Papo Mulherzinha


Composição: Aqua (água), Estearato de Etilhexil, Cetearyl Álcool, Cetearyl Álcool / Behentrimonium Metossulfato, Dibutil adipato, Cetrimonium Cloreto, Amodimethicone / C11-15 Pareth-7 / Laureth-9 / glicerina / Trideceth-12, Butyrospermum parkii (Manteiga de Karité), Phenyl Trimethicone, Theobroma grandiflorum Seed Butter, Parfum, BHT, EDTA Dissódico, Methylchloroisothiazolinone / metilisotiazolinona, CI 19140, CI 16255.

8 comentários:

Lucy Viana disse...

Miriam, eu tenho um problema com essa linha Gold Black da Amend justamente por isso alisar meus fios, que na verdade são enrolados por mim, ele tem leves ondulações que eu uso finalizadores para mante-los mais cacheados por isso algumas linhas muito hidratantes como essa acabam deixando meu cabelo sem os cachos que gosto.

Beijos
Lu

Dai disse...

Show Myriam! Obrigada pela dica! Acho q vou comprar amanhã mesmo heeheheh. Estou usando os cachos mais soltos pra não sofrer tanto com o dayafter. Vou comprar e ver como ele age nos meus cabelitos!! bj bj

Anônimo disse...

Nossa! Gostei muito da dica e já quero comprar é claro!

Bjs

Jacqueline Vieira disse...

Super amei essa dica, já havia namorado esse produto da Amend, mas não tinha coragem de comprar... cabelo cacheado é muito complicado de tratar.
Nenhum produto para cabelos cacheados se dá com meu cabelo. Não sei se é porque tingo os cabelos ou se porque meus fios são do tipo normal, não ficam oleosos na raiz como a maioria dos cabelos cacheados, mas as pontas ressecam com facilidade. Eles são lisos até a altura das orelhas, depois cacheiam.

Enfim, espero que esse creme ajude a dar uma definição melhor e abra um poucos os cachos.

Rafaela C. Nunes disse...

Uma dúvida : Faz mal usar produtos de diferentes marcas ?

Diana Lee disse...

Ai, adorei essa máscara (pela resenha). Rsrssr.

Amanda Virginia disse...

Para os cabelos cabelos crespos ou cacheados eu uso e indico a Ultra Moisture Treatment da linha Nutriseduction da Alfaparf, o meu cabelo é muito ressecado e essa máscara é power nessa hora ela possui Vitamina F que favorece o restabelecimento do cimento lipídico do cabelo entre a cutícula e o córtex, reforçando a fibra capilar, os derivados de Lã de Cachemire os Fito Nutrientes da Aveia protegem da desidratação e das agressões externas, o resultado são cabelos macios, com cachos nauturais, mega hidratados e muito soltos. #ficaadica

Raquel disse...

Adorei este creme! Voltei a usar meu cabelo que é relaxado sem babyliss, então as pontas estavam bem espigadas, o cabelo com um frizs horrível! Me dei super bem, pq como meu cabelo é crespo, o que essa manteiga faz é manter o cachos hidratados! Ahh e a dica da Amanda sobre Ultra Moisture Treatment da linha Nutriseduction da Alfaparf é boa também, estou usando o kit desta linha e me dei super bem! Mas tem silicones e parafina líquida, então quem faz no poo não pode usar....

Encaracoladas!

:D