sábado, 10 de setembro de 2011

Estilizando Cachos - Vídeos


Muito legal essa série de vídeos que vai desde o lavatório até os ajustes finais do cabelo cacheado explicando tudo passo a passo.
Os cabelos da modelo são mais ondulados do que cacheados - um tipo 2 eu classificaria e imagino que o procedimento completo seja para um dia que você tenha mais tempo ou algo especial.
Ou bem sabemos que com a prática a coisa se torna automática e as vezes são minutinhos para fazer todo o procedimento intercalando com outras tarefas (para o cabelo secar por exemplo) e sair poderosa!!

A stylist utiliza produtos da Redken (nunca usei mas fiquei bem interessada) e pasme, ela faz coisas como misturar gel com mousse! Nunca pensei que pudesse dar certo!
Agora fico na vontade de experimentar os produtos e as técnicas para ver como meu cabelo reage. Assim que possível volto para contar o que achei!
E quem experimentar não deixe de colocar sua opnião aqui nos coments!

Como eles estão em inglês (mas é super fácil de entender), vou fazer um pequeno resumo deles:


1º Vídeo: apresentação do material utilizado. Produtos utilizados: mousse, gel, spray de secagem rápida e spray fixador. Ela tb usa o babyliss para ficar com os cachos mas certinhos, pente, grampo e secador com difusor.

2º Vídeo: lavando (2x - bem sabemos q não é necessário, principalmente evitando silicones) e condicionando o cabelo, desembaraçando o cabelo com pente de dentes largos, enxaguando e secando suavemente.

3º Vídeo: adicionando os produtos ao cabelo (é aqui que ela mistura o gel com mousse),  ela usa isso para ativar os cachos da modelo que são bem ondulados. Aplica amassando. Reparem como ela não aplica tanto produto na franja para deixa-la mais solta e fazer o efeito mais tarde com o babyliss.

4º Vídeo: ela torce o cabelo apenas no topo da cabeça, começa a secar com o difusor, (ar mais quente possivel, e menor velocidade possível). Secar o cabelo com a cabeça para baixo ou para os lados aumenta o volume e deixa os cachos bem separados. Ela termina com um jato frio para ajudar a diminuir o frizz e arruma a parte de cima do cabelo. Reparem como ela não seca completamente o cabelo.

5º Video: Ela usa o spray de secagem rápida* nas pontas para segurar melhor o cacho e espalha nas raízes segurando por um momento para aumentar o volume. Redken Headplay 12 Pliable Working Spray - O Headplay é um spray molhado com secagem rápida, com duração de até 8 horas e proteção solar contra os rarios UV.

6º Vídeo: Usando o babyliss. Ela faz isso apenas por cima, e nos cachos mais teimosos. Ela usa o fixador para segurar os cachos.

7º Vídeo: Ela prende o cabelo com grampos!

O que achei: que os cabelos ficaram bem definidos mesmo (repare como a frente ficou bem menos definida) e que o cabelo ondulado da modelo realmente ganhou muito mais forma e volume. Ficou um visual muito despojado pronto para uma festa, um jantar mais elaborado ou apaenas para se sentir linda!


Aqui está a série de Vídeos:

http://www.monkeysee.com/play/12423-how-to-style-curly-hair

Aproveitem!


7 comentários:

Jo Turquezza disse...

Já usei Redken num salão e achei ótimo, mas o preço é bem puxado rsrs

Juliana Nemeth disse...

Mas esses produtos devem contem sulftos, petróleos, silicones e afins, não????

Dai disse...

Sim Juliana, devem conter (pelo menos sulfato sim). Para quem faz no/low poo o vídeo serve mais pelas técnicas apresentadas e cada pessoa adapta para si mesma. Como não são todas as pessoas q seguem a rotina No/Low Poo então vc sempre encontrará informações sobre produtos q tb contém sulfatos/silicones por aqui também! Abraços!

LeLe :) disse...

Achei muito válidas as técnicas... Principalmente o uso do difusor q eu tenho uma certa dificuldade!
Bjus,
LeLe:)
Blog: www.conselhosdamamy.blogspot.com

maria ester moraes disse...

adoro cabelos encaracolados naturalmente! achei lindo demais!!!!!

Raquel Toth disse...

Ficou bem bonito, mas tive a impressão que o cabelo fica duro com tanto produto para fixação..

Dai disse...

Raquel, se vc quer q os cachinhos permaneçam por muito tempo é necessário um pouco de fixação sim. No caso vc pode adaptar para o seu estilo. Se deixar ele muito 'solto' ele esvoaça e fica meio vassourão rapidamente. Abraços!

Encaracoladas!

:D