segunda-feira, 21 de março de 2011

Exagerou no sérum?

O serum serve realmente para dar brilho e maciez aos fios, mas é um erro muito comum exagerar na dose do produto. O serum é bem concentrado e uma gotinha só já serve para passar no cabelo todo.

Agora, se você não se lembrou disso e exagerou na quantidade, não se desespere. Pegue um spray para dar volume aos fios e passe por cima. O álcool que existe na composição do spray vai absorver o excesso de serum sem problemas.

Outra idéia comum é usar shampoo seco (dry shampoo) para retirar o serum, mas jamais faça isto! A mistura dos dois vai deixar o cabelo grudado, pesado e ensebado!

OBS: sérum é um coquetel de silicones, para quem faz Low ou No Poo e se dá bem é um verdadeiro veneno para os fios. No meu cabelo ele cria um frizz absurdo!

Fonte: Hair Experts

3 comentários:

Lucy Viana disse...

Eu comprei um serum da ravor (embalagem azul) usei duas vezes e dei embora, que horrivel, nao tive coragem de colocar no blog, eu usei tanto com o cabelo umido quanto seco...parecia uuma juba e tinha que ir e lavar o cabelo pra tirar ele, dei embora rapidinho porque nem queria mais ver ele em casa!
Amiga amo meus cachinhos e vivo amassando ele pra enrolar, quando der dicas para modelar os cachos me avise... pleaseeee!

Bjs
Lucy

Anônimo disse...

desde quando resolvi manerar nos silicones não me sai da cabeça como substituir o serum nas pontas... dou um doce da quem descobrir o que usar no lugar do reparador de pontas quando se é adepta do low poo!

katia motta disse...

óleos vegetais,o efeito é bem melhor, além de tratar os cabelos sem deixar resíduo.

Encaracoladas!

:D