quarta-feira, 23 de março de 2011

Consumo Consciente

Caros leitores não posso deixar de fazer alguns comentários via blog sobre umas coisas que todos estamos meio alarmados, mas na real mesmo, ninguém está dando muita bola.
Assisti aquele documentário chamado HOME, você pode assistir ele aqui: http://www.youtube.com/watch?v=uf8Nt759-y0
Recomendo para quem quiser saber a quantas anda nosso consumismo e o que ele anda fazendo com o nosso único lar, a terra.

Como está seu estoque de produtos? Cheio? Quantos produtos você comprou, não gostou e deixou lá guardado para 'alguma hora' usar?
Sendo produto de cabelo, de maquiagem ou cosméticos em geral, parece que mulher tem o dom do: comprei-não-gostei-guardei.
Vamos pensar em quantos produtos poderiam ter economizado nosso meio ambiente, mas ir além disso.
Há 3 soluções muito simples para o caso de você estar com as prateleiras cheias, primeiro faça uma pré-seleção do que será usado realmente, o que sobrar você pode escolher entre trocar, vender ou doar.
Isso mesmo, você pode trocar seus produtos com amigos e parentes, ou até online em vários blogs e comunidades.
Pode vender, nos mesmos blogs e comunidades e ainda pode doar.
Trocar e vender funcionam muito bem para produtos muito caros, principalmente importados.
Se a opção for por doação tenha em mente alguém que goste daquele produto ou que use aquela marca de produto, você vai agradar e ainda fazer uma boa  ação com seu amigo e com o meio ambiente!

Pense nisso!

Para trocas e vendas você pode acessar nosso Fórum, se cadastrar e criar um anúncio no tópico específico. Para troca eu achei esse blog super legal:  http://trocaamiga.blogspot.com/

2 comentários:

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Dai, é muito bom fazer isso! Já comprei muita coisa anunciada no forum, assim como em blogs confiaveis como o Troca Amiga e o Bora Colega. Ja até vendi sapato que nao ficou legal e perfume importado. É super consciente mesmo.

Compras, eu quero! disse...

sabe que decidi criar meu blog a poucos dias justamente por isso... acho q nao tenho mto mais a comprar porq decidi usar TUDO q tenho parado e não é pouca coisa... me faz uma visitinha se puder
ainda estou no inicio mas podemos trocar mtas figurinhas.
vou colocar seu blog em meus favoritos

dicasdeprodutinhos.blogspot.com

bjs

Encaracoladas!

:D