segunda-feira, 28 de março de 2011

Ouidad Deep Treatment Conditioner

90100

Aclamado pelas cacheadas e recebendo merecidas 5 estrelas e selo de melhor compra entre os produtos de restauração do cabelo, Deep Treatment Intensive Conditioner é mesmo um grande produto: cumpre o que promete e é fácil de usar!



Caracteristicas:
O Deep Treatment Intensive Conditioner, da linha Ouidad, nutre e fortalece os cachos com uma combinação de aminoácidos essenciais, proteínas e hidratantes eficazes. Um primeiro passo essencial para a reconstrução da saúde e vivacidade de cachos danificados por condições de transformação ou ressecamento, Deep Tratamento penetra através da cutícula do cabelo para nutrir a estrutura interna de seus cachos, restaurando a elasticidade e controlando o frizz.

Deep Treatment é a base para a restauração e manutenção da saúde e da beleza do seu cabelo. Devido à tendência do cabelo cacheado perder nutrientes e umidade, é necessário um freqüente condicionamento profundo para repor a força dos fios. Usado com o calor, a mistura de proteínas e aminoácidos efetivamente penetra na cutícula, reavivando e reestruturando os cabelos.

Modo de usar*:
1. Aplicar aproximadamente 50 a 60 gr do Deep Treatment no cabelo limpo e úmido em cabelos na altura dos ombros e um pouco mais emum cabelo mais longo.
2. Cubra com uma touca plástica e aqueça com secador de cabelo. Deixe o produto quente para permanecer por 12 minutos.
3. Antes de enxaguar, adicionar um condicionador para cabelo, para promover a selagem das cuticulas. Em seguida, enxágüe ambos os produtos.

Composição:
Water, Cetyl Alcohol, Sorbitol, Stearalkonium Chloride, Lactamide MEA, Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil, Cetearyl Ethylhexanoate, Tocopheryl Acetate, Ribes Nigrum (Black Currant) Seed Oil, Panthenol (Provitamin B5), Hydrolyzed Wheat Protein, Hydro-lyzed Soy Protein, Cystine Bis-pg-propyl Silantriol, Sodium PCA, Betaine, Glycine, Alanine, Proline, Serine, Threonine, Arginine, Lycine, Glutamic Acid, Myrist-amine Oxide, Polyquaternium-11, Butylene Glycol, Polyquaternium-59, Fragrance, Disodium EDTA, Diazolidinyl Urea, Iodopropynyl Butylcarbamate.

Opinião da Dai:

Meu cabelo quando em Low ou No Poo não precisa de restauração profunda, uma bela hidratação já dá conta do recado, mas a história é outra quando utilizo algum tipo de química (tinta ou descoloração) ele fica muito ressecado, espigado e só a tesoura mesmo que consegue dar jeito. Como é o caso das pontas nesse momento com restos de uma descoloração ainda do ano passado.

Sempre que ele está muito ressecado nas pontas não penso duas vezes e acabo logo cortando toda a parte estragada, é uma forma simples, barata, prática e rápida de acabar com o problema.

E era dessa forma que as pontas do meu cabelo estavam quando o Deep chegou em minhas mãos, estava decidida pelo corte das pontas (5cm pelo menos), mas assim que ele chegou pensei: Porque não? Assim avalio se é tudo aquilo que dizem ou não.

Usei o Deep 2x até agora, a primeira sem calor (não façam isso, é desperdício de produto) e a segunda com calor, mas não aguentei os 12 minutos naquele dia muito quente e abafado. Na verdade o tempo de 12 minutos deve ser dividido da seguinte maneira: 5 minutos com calor e 7 minutos esfriando, antes de agregar o condicionador.

Na parte boa do cabelo notei apenas uma melhora no aspecto geral dos fios, nada que uma hidratação não tivesse feito mas a surpresa ficou mesmo para as pontas: completamente ressecadas, espigadas e já condenadas a tesoura.

O Deep melhorou uns 80% dessa parte do cabelo, as pontas não estão mais espigadas como antes, estão muito mais hidratadas e maleáveis, sei que apenas o corte dará uma nova vida para meu cabelo mas estou colocando as pontas a testes e estão indo muito bem por enquanto.

O Deep tem um impressionante desempenho na longevidade de sua ação, faz 3 semanas desde a última aplicação e as pontas não voltaram ao estado inicial do tratamento.

Comparo os efeitos do Deep ao efeito do extinto 5Steps da Lanza (mas sem tanto brilho) e a Kerathérmie (sendo que a Kerathérmie muda a textura de todo o fio e o Deep se concentra nas partes estragadas). Comparando valores e forma de aplicação desses produtos o Deep sai na frente pois pode ser usado em casa (diferente dos demais citados) o que cria um custo benefício excelente.

Opinião da Rosana:

Finalmente tive coragem de usar novamente o Deep Treatment, pois contrariando o que Dai falou, estava usando sem aquecer, só para dar uso ao produto.

Usei o Deep  da forma convencional, ou seja agregando condicionador, pois da primeira vez que apliquei, agreguei o condicionador One Condition e o resultado foi decepcionante, meu cabelo travou, passei mais de 1 hora tentando desembaraçar, então ele estava meio esquecido. O One Condition é maravilhoso, o melhor condicionador que já usei, mas acho que os dois produtos são incompatíveis. Pensei: esse produto é bom, mas não é pra mim.

Apliquei o Deep com toda a paciencia, enluvando direitinho, ele derreteu meu cabelo.   Eu não fiquei 12 minutos aquecendo, fiquei no máximo 5 minutos, mas valeu a pena (depois acabei sabendo com a Fezoca do Forum Encaracoladas que o correto é ficar 5 minutos sob calor e 7 esfriando, valeu Fezoca).

Então agreguei o Fitocondicionador Aloe Weleda, travou só um pouquinho, numa escala de 0 a 10, travou 2. Enxaguei tudo e reapliquei o Fitocondicionador Aloe Weleda como leave-in. Finalizei com o gel Tress Effects e a Mousse PlayCurl Volumizer, ambos da Ouidad (preferi manter uma linha) .

Resultado: meu cabelo ficou com muito brilho, mais encorpado, com aspecto de realmente hidratado. Até recebi elogios da funcionária de uma loja no shopping sobre a definição dos meus cachos, ela me perguntou o que eu fazia pra ter cachos tão definidos. E como sou muito exibida, vai ai uma fotinha

O Deep só é encontrado fora do Brasil na Loja do Site Ouidad e  agora recentemente passou também a ser vendido no Morangão

*http://www.ouidad.com/deep-conditioning

 
 

9 comentários:

Abelhuda disse...

Oi Encaracoladas,

Adorei a matéria, mesmo pq comprei o Deep (tamanho brinde) no site da Ouidad e só usei uma vez, fiz como vc Rosana, usei depois o One e fiquei meio "cabelo vassoura".

Fiquei super empolgada, pois agora vou usar outro condicionador, e mais feliz ainda em saber que tenho outra opção de comprar, A M E I o site Morangão.

bjs
8)

Unknown disse...

Meninas... sabe se este produto pode ser usado com touca térmica.

Cris Menegussi disse...

oie!! amei as dicas!! parabens pelo blgo to seguindo já!!
segue de volta?
bjs
www.crismenegussi.blogspot.com

Helena disse...

Nossa, que cabelo bonito o teu!! Gostei bastante do blog e cheguei aqui procurando no google por produtos para cabelos cacheados... Voltarei outras vezes! Abração!

elizabetevl disse...

Olha só, ontem eu usei o Deep comprei no Morangão.
Como meu cabelo é sem forma eu achava que ia ficar igual o seu (brincadeirinha rsrs, mas não custa sonhar).Ele está mais baixo mas continua feio sem forma. Ainda não consegi observar nenhum ganho no meu cabelo.

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Abelhuda (Katia) querida!

Você já tinha gostado, né? Agora acertando o condicionador, vai gostar mais ainda.

Bjos

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Patricia,

Eu acho a touca termica meio "incontrolavel", sabe? Como o secador, acho que dá pra controlar melhor a temperatura e o tempo de ação.

Eu não usaria, tenho medo da touca termica.

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Elizabete,

O Deep é um produto para reconstrução, após processos de tinturas e outras quimicas. Quando o cabelo não está precisando de reconstrução, o efeito pode ser o contrario.

Dê um tempo no Deep, faça somente hidratações semanais e capriche na finalização, veja os videos da tecnica da reza e do plopping, que acho que com elas você vai conseguir mais definição.

Bjos

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Helena,

Seja bem vinda ao Blog!

Beijao

Encaracoladas!

:D