segunda-feira, 14 de junho de 2010

Umidificador caseiro

Mais uma receitinha de umidificador caseiro.

Suco de aloe vera (babosa) e água deionizada a 50/50 cada. A proporção pode ser modificada se você achar que há a necessidade. Como esta é uma receita caseira e sem conservantes, faça pouco por vez e use logo. Deixe na geladeira se caso você preferir.

Se preferir você pode adicionar na mesma receita algumas gotas de óleo essencial para deixar os cabelos perfumados.

Pode-se também utilizar a babosa apenas com óleos vegetais e algumas gotas de um óleo essencial. Só use dessa forma se o cabelo for muito seco mesmo ou então use apenas gotinhas da mistura. Sempre agite bem antes de usar para misturar o conteúdo.

Outra receita que pode ser feita:
10% de glicerina vegetal e 90% de suco de babosa. Também pode-se colocar algumas gotas de óleo essencial pode-se colocar suco de aloe vera ou não, 20 ou 30% ou até mais. Mas muiiiiito cuidado com a glicerina, use muito pouco, senão ela pode dar o efeito inverso!

Para saber mais: http://afronatural.ativoforum.com/Tratando-da-Juba-c7/No-Tacho-da-Fulo-f9/Ingrdientes-para-que-serve-o-que-t26.htm

4 comentários:

Anônimo disse...

Como é feito exatamente esse suco d babosa?

Dai disse...

Normalmente ele é comprado pronto. Mas imagino que a geléia interna da babosa dê o mesmo resultado. Recomendo bater no liquidificador e coar, neste caso.

Anônimo disse...

Queria uma ajuda: Estou desesperadamente buscando informações sobre a linha de mascaras Rigen e Semi di lino da Alpha Parf. Tenho os cabelos como o da thais araújo, o que vocês acham, serve pra o meu tipo de cacho? Obrigada

Dai disse...

Ola Juliana, ja ouvi falar bem das duas linhas. Cabelo é uma coisa muito pessoal, por exemplo, o meu se dá muiyo bem com Loreal e Lanza, outras marcas ele já se rebela.
Para cabelos bem crespos o ideal é encontrar produtos bemmmm hidratantes. Vc já experimentou a linha Aboslut Repair da Loreal?
Normalmente é uma linha super hidratante e todo mundo gosta.
Para definição de cachos a melhor linha é a DevaCurl, mas sao produtos q exigem conhecimento para aplicar, a tecnica é diferente e normalmente no inicio os cabelos nao ficam muito bonitos com os produtos e só desabrocham com o tempo.
Para recuperar o cabelo escuto falar muito bem da Avlon tb.
Só fazendo teste para saber se seu cabelo aceita bem a Alfa Parf, que é maraavilhosa tb.

Encaracoladas!

:D